6 dias atrás 11

10 filmes de Natal infantis da Netflix para assistir com a família

Os filmes de Natal infantis da Netflix já se tornaram tradição entre as famílias que buscam curtir histórias leves e divertidas durante o fim de ano. O streaming vermelho reúne longas-metragens natalinos que encantam desde os pequenos até os adultos, com aventuras repletas de fantasia, humor e mensagens sobre a amizade e o espírito da data comemorativa. É o caso de títulos como Milagre na Rua 34 (1994), Scrooge: Um Conto de Natal (2022) e Klaus (2019).

Assim, se você está procurando opções de filmes para assistir nas férias ou nos fins de semana dessa reta final de 2025, o TechTudo está aqui para te ajudar na missão e separou 10 produções infantis de Natal que estão disponíveis no catálogo da Netflix. A seguir, para escolher sua próxima sessão em família, confira mais detalhes sobre sinopse, elenco, repercussão e mais informações de cada título listado.

 Reprodução/20th Century Fox O filme natalino Um Milagre na Rua 34 (1994) é uma refilmagem do famoso longa de mesmo nome lançado em 1947 — Foto: Reprodução/20th Century Fox

A lista do TechTudo traz os seguintes 10 filmes natalinos da Netflix:

  1. Klaus (2019): Jesper é um carteiro que conhece um artesão misterioso e que tenta transformar uma cidade fria com alegria e união.
  2. Um Menino Chamado Natal (2021): Nikolas parte numa jornada mágica atrás do pai e acaba descobrindo a origem encantada do espírito natalino.
  3. Um Herói de Brinquedo (1996): Howard é um pai desesperado que tenta encontrar o brinquedo mais desejado do Natal e cumprir a promessa ao filho.
  4. Crônicas de Natal (2018): irmãos causam um acidente com o trenó do Papai Noel e precisam salvar o Natal antes que a noite chegue ao fim.
  5. Scrooge: Um Conto de Natal (2022): Ebenezer Scrooge revisita o passado, o presente e o futuro para mudar sua visão amarga sobre o Natal.
  6. Aquele Natal (2024): uma nevasca intensa atinge uma cidade litorânea e com isso, os planos de algumas pessoas e do Papai Noel são alterados.
  7. Milagre na Rua 34 (1994): uma garotinha esperta encontra um homem que diz ser o verdadeiro Papai Noel e revive a magia da data.
  8. O Chefinho: Bônus de Natal (2022): o bebê empresário Ted Jr. visita o Papai Noel no shopping e é confundido com um duende, sendo levado para o Polo Norte.
  9. O Natal de Angela (2017): a menina Angela tenta proteger o Menino Jesus do frio em uma igreja e causa confusões em uma comunidade.
  10. Os Caras Malvados - Um Natal do Mal (2023): um grupo de criminosos planeja um roubo natalino, mas o espírito das festas complica seus planos ousados.

Vamos abrir a lista com Klaus, primeira animação original da Netflix e assinada pelo diretor espanhol Sergio Pablos (criador de Meu Malvado Favorito). O enredo traz origens inusitadas sobre lendas do Natal e acompanha Jesper, um carteiro em treinamento que é enviado para a distante cidade de Smeerensburg, um local do polar ártico marcado por conflitos entre duas famílias rivais. Nesse contexto, ele precisa bater sua meta de cartas enviadas e, para isso, terá a ajuda de Klaus, um fabricante misterioso de brinquedos, e Alva, uma professora da cidade. Com isso, o grupo promete superar a frieza da região com alegria e harmonia.

 Divulgação/Netflix O longa Klaus é uma animação espanhola lançada em 2019 pela Netflix e indicada para o Oscar de Melhor Animação em 2020 — Foto: Divulgação/Netflix

2. Um Menino Chamado Natal (2021)

Um Menino Chamado Natal é dirigido pelo cineasta britânico Gil Kenan (A Casa Monstro) e baseado no livro homônimo escrito pelo jornalista britânico Matt Haig. Na trama, durante a véspera de Natal, o jovem Nikolas embarca em uma jornada ao norte para encontrar seu pai, que partiu para buscar a aldeia mítica dos duendes, Elfhelm. Ao lado da rena chamada Blitzen e do camundongo falante, Miika, o protagonista encara vários desafios e perigos pelo caminho. Quando encontra o povo élfico, Nikolas se vê no centro de um conflito que ameaça destruir a magia do lugar.

 Reprodução/Netflix Um Menino Chamado Natal: o filme é baseado no livro homônimo lançado em 2020 e escrito pelo autor Matt Haig — Foto: Reprodução/Netflix

3. Um Herói de Brinquedo (1996)

Dirigido por Brian Levant (Beethoven, o Magnífico), Um Herói de Brinquedo segue Howard Langston, um pai sempre ocupado que promete ao filho um presente muito especial: o boneco Turbo Man. No entanto, o protagonista esquece de comprar o brinquedo e, na véspera de Natal, descobre que o produto está esgotado em toda a cidade. Assim, Howard entra em um conflito direto com Myron Larabee, outro pai desesperado para encontrar um boneco à venda, e inicia uma caçada caótica ao lado de outros pais igualmente frustrados.

  • Gênero: comédia
  • Duração: 1 hora e 29 minutos
  • Notas da crítica: 20% de classificação no Rotten Tomatoes e nota 5,8 pelo IMDb
  • Elenco: Arnold Schwarzenegger (franquia O Exterminador do Futuro), Sinbad (Enlouquecendo Meu Guarda-Costas), Phil Hartman (O Sargento Trapalhão) e Rita Wilson (Na Trilha da Fama)
 Divulgação/20th Century Studios Estrelado por Arnold Schwarzenegger, Um Herói de Brinquedo está disponível na Netflix — Foto: Divulgação/20th Century Studios

4. Crônicas de Natal (2018)

Com direção de Clay Katis (Angry Birds - O Filme), Crônicas de Natal se centra nos irmãos Kate e Teddy Pierce, que querem provar a existência do Papai Noel e tentam flagrá-lo na noite de Natal. Contudo, a dupla causa um acidente que danifica o trenó do bom velhinho e espalha presentes e outros objetos encantados por toda a cidade de Chicago. Sem outra opção, os irmãos se unem ao próprio Noel para salvar a noite e entregar todos os presentes a tempo. A aventura gera uma jornada de perseguições e momentos mágicos pelas ruas da cidade.

  • Gênero: comédia
  • Duração: 1 hora e 43 minutos
  • Notas da crítica: 67% de aprovação pelo Rotten Tomatoes e nota 7,0 pelo IMDb
  • Elenco: Kurt Russell (Monarch: Legado de Monstros), Darby Camp (Festa do Pijama Muito Louca), Judah Lewis (A Babá: Rainha da Morte), Lamorne Morris (New Girl) e Kimberly Williams-Paisley (O Pai da Noiva)
 Divulgação/Netflix Crônicas de Natal tem o ator Kurt Russell como o Papai Noel e recebeu uma sequência da Netflix, lançada em 2020 — Foto: Divulgação/Netflix

5. Scrooge: Um Conto de Natal (2022)

Baseado na obra homônima do autor britânico Charles Dickens e adaptação do longa Scrooge (1970), essa animação dirigida pelo escocês Stephen Donnelly (Bem-vindo a Monster High) se passa em 1843 e conta a história de Ebenezer Scrooge, um homem rabugento e avarento que passa a véspera de Natal desprezando o espírito festivo e ignorando o sofrimento das pessoas ao seu redor. Sua rotina muda quando ele recebe a visita do fantasma do antigo sócio, que o alerta sobre seu destino sombrio. Dessa forma, ao longo da noite, Scrooge é guiado por três espíritos, que confrontam o protagonistas com suas escolhas e consequências.

 Divulgação/Netflix Scrooge: Um Conto de Natal acompanha a história de Scrooge, que possui uma véspera de Natal para salvar sua vida — Foto: Divulgação/Netflix

A trama de Aquele Natal apresenta histórias inspiradas nos contos de That Christmas and Other Stories, livro escrito por Richard Curtis e Rebeca Cobb, respectivamente roteirista e ilustradora do filme. Dirigida pelo cineasta suíço Simon Otto (Love, Death + Robots), a animação se passa em um cidade litorânea, onde está prevista a chegada de uma das piores nevascas já registradas na história. Com isso, por meio de diferentes arcos ilustrados no enredo, os planos de todos são modificados devido às circunstâncias, incluindo as ideias do próprio Papai Noel.

 Reprodução/Netflix Lançado em 2024 pela Netflix, a animação britânica Aquele Natal conta com o ator escocês Brian Cox na voz do Papai Noel — Foto: Reprodução/Netflix

7. Milagre na Rua 34 (1994)

Remake do longa clássico homônimo de 1947 (também conhecido como De Ilusão Também Se Vive), Milagre na Rua 34 tem a direção de Les Mayfield (Flubber: Uma Invenção Desmiolada) e gira em torno da pequena Susan, uma menininha astuta que cresce sem acreditar em magia e no espírito natalino, ensinada pela mãe a ver o mundo de forma prática. Tudo muda quando Kris Kringle, contratado para ser o Papai Noel de uma famosa loja de departamento, afirma ser o verdadeiro bom velhinho e quer provar para Susan e todas as pessoas que ele é real.

  • Gênero: fantasia e comédia dramática
  • Duração: 1 hora e 54 minutos
  • Notas da crítica: 59% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 6,6 pelo IMDb
  • Elenco: Richard Attenborough (franquia Jurassic Park), Elizabeth Perkins (Weeds), Mara Wilson (Matilda) e Dylan McDermott (O Desafio)
 Divulgação/20th Century Studios Milagre na Rua 34 é protagonizado por Mara Wilson, que viveu a personagem-título Matilda na franquia de sucesso — Foto: Divulgação/20th Century Studios

8. O Chefinho: Bônus de Natal (2022)

A animação da DreamWorks dirigida por Christo Stamboliev (Where's Waldo?) e Matt Engström (O Rei do Pedaço) é um especial de Natal que faz parte da franquia O Poderoso Chefinho, universo levemente baseadao na obra ilustrada de mesmo nome produzida pela autora Marla Frazee. Em O Chefinho: Bônus de Natal, o bebê empresário Theodore "Ted Jr." Templeton está celebrando seu primeiro Natal, com o irmão Tim tentando apresentar as tradições da data festiva e toda a família indo visitar o Papai Noel no shopping. Entretanto, a situação no local acaba se complicando e Ted Jr é confundido com um duende, sendo encaminhado para o Polo Norte.

  • Gênero: aventura e comédia
  • Duração: 45 minutos
  • Notas da crítica: 52% de aprovação (audiência) no Rotten Tomatoes e nota 5,3 pelo IMDb
  • Elenco: JP Karliak (X-Men '97), Pierce Gagnon (Looper - Assassinos do Futuro), George Lopez (Rio) e Jodi Benson (A Pequena Sereia)
 Reprodução/DreamWorks O Chefinho: Bônus de Natal é uma produção especial natalina que faz parte da franquia O Poderoso Chefinho — Foto: Reprodução/DreamWorks

9. O Natal de Angela (2017)

Dirigido pelo cineasta irlandês Damien O'Connor (Eva, a Coruja) e adaptado da história infantil Angela e o Menino Jesus, de Frank McCourt, o curta-metragem irlandês-canadense O Natal de Angela é ambientado na década de 1910 pela Irlanda, onde a pequena Angela está na missa de uma igreja e observa a imagem do Menino Jesus no presépio. Movida por inocência e compaixão, a menina decide "resgatá-lo" para que ele não passe frio. Apesar da boa intenção de Angela, a ação desencadeia uma série de confusões envolvendo a polícia e a comunidade, enquanto a garota tenta cuidar da figura sagrada em casa.

  • Gênero: comédia dramática
  • Duração: 30 minutos
  • Notas da crítica: 72% de classificação (audiência) no Rotten Tomatoes e nota 7,0 pelo IMDb
  • Elenco: Malachy McCourt (All My Children), Ruth Negga (Do Outro Lado da Dor), Brian Gleeson (Frank of Ireland) e Lucy O'Connell (Late Afternoon)
 Reprodução/Netflix O curta O Natal de Angela fez um relativo sucesso entre os críticos e recebeu uma sequência, lançada em 2020 — Foto: Reprodução/Netflix

Quer saber mais sobre Netflix?

10. Os Caras Malvados - Um Natal do Mal (2023)

Por fim, Os Caras Malvados - Um Natal do Mal conta com a direção de Bret Haaland (Futurama) e é um curta-metragem animado inserido na franquia da DreamWorks, que é baseada na série literária homônima do autor australiano Aaron Babley. No enredo, a famosa gangue de animais criminosos, liderada pelo Sr. Lobo, tenta executar um golpe natalino perfeito, em plena manhã de Natal. Porém, seus planos saem do controle quando um novo vilão ameaça estragar o Natal para todos. Forçados a agir, os Caras Malvados precisam trabalhar juntos de um jeito diferente: tentando salvar a data festiva em vez de destruí-la.

  • Gênero: aventura e comédia
  • Duração: 22 minutos
  • Notas da crítica: 44% de aprovação (audiência) pelo Rotten Tomatoes e nota 5,2 no IMDb
  • Elenco: Michael Godere (Se Cuida), Ezekiel Ajeigbe (The House Invictus), Mallory Low (Ad Astra - Rumo às Estrelas), Chris Diamantopoulos (Os Três Patetas) e Raul Ceballos (O Chefinho: De Volta ao Berço)
 Divulgação/Netflix Os Caras Malvados - Um Natal do Mal: o curta animado é uma prequel da história original, que é baseada na série infantil de Aaron Blabey — Foto: Divulgação/Netflix

Com informações de IMDb (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10) e Rotten Tomatoes (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10)

📽️Veja também: Qual JOGO tem o MELHOR FILME ou SÉRIE? — TIERLIST DO TECHTUDO

Qual JOGO tem o MELHOR FILME ou SÉRIE? — TIERLIST DO TECHTUDO

Qual JOGO tem o MELHOR FILME ou SÉRIE? — TIERLIST DO TECHTUDO

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro