4 horas atrás 2

10 filmes de terror com exorcismo da Netflix que vão tirar o seu sono

Os filmes de terror com exorcismo são ótimas opções no catálogo da Netflix para quem busca por histórias assustadoras sobre pessoas possuídas por entidades assombrosas. A Freira (2018) - sucesso da franquia Invocação do Mal -, O Exorcista do Papa (2023) - estrelado por Russell Crowe - e o drama policial sobrenatural Livrai-nos do Mal (2014) são alguns dos títulos em destaque sobre o tema no catálogo da plataforma.

Portanto, o TechTudo trouxe 10 filmes de terror com exorcismo da Netflix que vão fazer você morrer de medo e não conseguir mais dormir! Conheça os enredos, elencos, repercussões entre crítica e público e também inspirações para as tramas (várias são baseadas em relatos reais assustadores).

 Reprodução/IMDb O Exorcista do Papa é baseado em relatos reais de padre que trabalhou por décadas no Vaticano — Foto: Reprodução/IMDb

Veja os filmes de terror com exorcismo da Netflix que o TechTudo separou para você:

  1. O Exorcista do Papa (2023): Russell Crowe dá vida ao padre exorcista do Vaticano que trabalha no caso de um menino possuído.
  2. A Libertação (2024): Mãe solteira se muda com os filhos e passa a experienciar acontecimentos sobrenaturais na nova casa.
  3. A Marca do Demônio (2020): Ao mexerem em um antigo livro, duas jovens irmãs invocam uma entidade, que possui uma delas. A salvação é um padre misterioso que também é assombrado por forças malignas.
  4. Verônica (2017): Jovem tenta entrar em contato com o falecido pai por um tabuleiro ouija e acaba invocada por uma entidade maligna.
  5. Livrai-nos do Mal (2014): Policial pede ajuda a padre exorcista para enfrentar casos de invocações demoníacas que ameaçam a família dele e toda a Nova York.
  6. A Freira (2018): Spin-off de Invocação do Mal mostra jovem freira e padre enviados à Romênia para um caso misterioso em um local sagrado após uma freira se suicidar.
  7. Menéndez: El dia Del Señor (2020): Ex-padre amargurado pelos próprios pecados ajuda antigo amigo com a filha possuída.
  8. Marcas da Maldição (2022): Mulher registra vida com a filha após recuperar a guarda dela e teme que a criança esteja amaldiçoada, mas descobre uma assombração relacionada ao próprio passado.
  9. Raízes Macabras (2020): Jornalista investiga práticas de bruxaria de uma tribo na cidade mexicana onde nasceu e acaba sequestrada por nativos que a acusam de estar possuída.
  10. Quando a Morte Sussurra (2023): Jovem volta para casa após o serviço militar e tenta salvar a família de uma entidade maligna que possuiu a irmã mais nova.

1. O Exorcista do Papa (2023)

Russell Crowe (Gladiador) estrela essa produção baseada na história real do padre italiano Gabriele Amorth, que atuou como exorcista no Vaticano por décadas. A trama mostra o sacerdote lidando com um mal diferente de tudo que já enfrentou, no caso de um menino espanhol que foi possuído. Com direção de Julius Avery (Operação Overlord), O Exorcista do Papa conta ainda com Daniel Zovatto (A Garota da Vez) e Franco Nero (Django) no elenco principal e foi avaliado com 51% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, 80% do público e nota 6,1 no IMDb.

  • Duração: 1 hora e 43 minutos
  • Direção: Julius Avery
  • Notas da crítica: 51% de aprovação no RT e 6,1 no IMDb
 Reprodução/IMDb Russell Crowe encarna Gabriele Amorth, padre exorcista do Vaticano, em O Exorcista do Papa — Foto: Reprodução/IMDb

Inspirado nos relatos reais de Latoya Ammons, uma mulher que alega ter passado por experiências sobrenaturais, A Libertação segue uma mãe solteira com os três filhos. Em busca de um recomeço na vida, ela se muda com as crianças para uma nova casa, onde passam por acontecimentos bizarros, assustadores e demoníacos.

Lee Daniels (Preciosa: Uma História de Esperança) assina a direção do longa, que é estrelado por Andra Day (Os Estados Unidos vs. Billie Holiday) e Caleb McLaughlin (Stranger Things). No Rotten Tomatoes, a produção soma apenas 34% de aprovação da crítica e 39% do público. Já no IMDb, recebeu nota 5,1.

  • Duração: 1 hora e 52 minutos
  • Direção: Lee Daniels
  • Notas da crítica: 34% de aprovação no RT e 5,1 no IMDb
 Reprodução/IMDb A Libertação conta um caso real com elementos de ficção — Foto: Reprodução/IMDb

3. A Marca do Demônio (2020)

Essa produção mexicana gira em torno de duas irmãs jovens que invocam uma entidade cósmica demoníaca ao mexerem em um livro antigo. Uma delas fica possuída pela criatura diabólica, e a única salvação é a ajuda de um padre que também luta contra os próprios demônios. Filme original Netflix, o longa conta com Eduardo Noriega (Eduardo Noriega), Lumi Cavazos (Como Água para Chocolate), Eivaut Rischen (Run Coyote Run) e Nicolasa Ortíz Monasterio (Trigal) no elenco principal. Dirigido por Diego Cohen (Romina), A Marca do Demônio recebeu 23% de aprovação do público no Rotten Tomatoes (sem avaliações da crítica) e nota 3,2 no IMDb.

  • Duração: 1 hora e 20 minutos
  • Direção: Diego Cohen
  • Notas da crítica: 23% de aprovação no RT e 3,2 no IMDb
 Divulgação/Netflix Apesar das notas baixas, A Marca do Demônio é um dos destaques dos filmes de terror com exorcismo da Netflix — Foto: Divulgação/Netflix

Sucesso no catálogo da Netflix, essa produção espanhola original do streaming vermelho conta a história de uma jovem que tenta entrar em contato com o próprio pai falecido através de um tabuleiro ouija e acaba sendo possuída por uma entidade. Inspirado em um caso real, Verônica conta com Paco Plaza (REC) na direção e Sandra Escacena (Infiesto), Claudia Placer (El hombre del saco), Bruna González (O Vazio do Domingo), Iván Chavero (Todos Já Sabem) e Ana Torrent (O Espírito da Colmeia) no elenco principal. Com 86% de aprovação da crítica no RT, 51% do público e nota 6,2 no IMDb, a obra ganhou um prequel em 2023, intitulado Irmã Morte.

  • Duração: 1 hora e 45 minutos
  • Direção: Paco Plaza
  • Notas da crítica: 86% de aprovação no RT e 6,2 no IMDb
 Reprodução/IMDb Cena de Verônica: Jogo Sobrenatural em que um grupo de amigas brinca com um tabuleiro ouija — Foto: Reprodução/IMDb

5. Livrai-nos do Mal (2014)

Misturando terror de possessão com drama policial, esse filme acompanha Ralph Sarchie, um sargento de Nova York que investiga uma série de crimes perturbadores envolvendo invocações demoníacas que ameaçam toda a cidade, incluindo sua própria família. Ele, então, se une a um padre exorcista para tentar combater a ameaça.

Dirigido por Scott Derrickson (O Telefone Preto), o longa é baseado no livro do próprio Ralph Sarchie, que relatou suas experiências como investigador paranormal. Com Eric Bana (Hulk), Edgar Ramírez (Carlos, o Chacal), Olivia Munn (The Newsroom) e Sean Harris (Missão Impossível) no elenco, Livrai-nos do Mal recebeu 29% de aprovação da crítica no RT, 42% do público e nota 6,2 no IMDb.

  • Duração: 1 hora e 58 minutos
  • Direção: Scott Derrickson
  • Notas da crítica: 29% de aprovação no RT e 6,2 no IMDb
 Divulgação/Netflix Eric Bana como Ralph Sarchie em Livrai-nos do Mal — Foto: Divulgação/Netflix

Esse spin-off do universo de Invocação do Mal é uma das produções de maior sucesso da famosa franquia de terror. Ambientada em 1952, a trama segue uma jovem freira e um padre que são enviados pelo Vaticano à Romênia para desvendar o mistério de um espírito maligno que assombra um local sagrado, após o suicídio de uma freira.

Taissa Farmiga (American Horror Story) e Bonnie Aarons (Invocação do Mal 2) estrelam a produção, que conta com direção de Corin Hardy (A Maldição da Floresta). A Freira amarga 24% e 35% de aprovação da crítica e do público, respectivamente, no Rotten Tomatoes e nota 5,4 no IMDb.

  • Duração: 1 hora e 36 minutos
  • Direção: Corin Hardy
  • Notas da crítica: 24% de aprovação no RT e 5,4 no IMDb
 Reprodução/JustWatch Em A Freira, uma entidade maligna assume a forma de uma irmã católica para aterrorizar uma igreja — Foto: Reprodução/JustWatch

7. Menéndez: El dia Del Señor (2020)

Essa trama de suspense e terror é centrada em um ex-padre sem fé, assombrado pelos próprios pecados. Ele vive isolado, traumatizado por um evento trágico do passado, até que um amigo implora sua ajuda para ajudar a filha, que está possuída. A produção hispano-mexicana é protagonizada por Juli Fàbregas (REC 2: Possuídos) e Ximena Romo (Señorita 89) e dirigida por Santiago Alvarado Ilarri (Capa Caída). No Rotten Tomatoes, recebeu 57% de aprovação do público (sem avaliações da crítica), enquanto no IMDb foi avaliado com nota 5,1.

  • Duração: 1 hora e 33 minutos
  • Direção: Santiago Alvarado Ilarri
  • Notas da crítica: 57% de aprovação no RT e 5,1 no IMDb
 Divulgação/Netflix Menéndez: El dia Del Señor é um thriller de terror com exorcismo — Foto: Divulgação/Netflix

8. Marcas da Maldição (2022)

Baseado em relatos de uma família taiwanesa, esse terror found footage segue uma mulher que recuperou a guarda da filha e acredita que a criança está ameaçada com uma maldição. Após planejar um diário digital com registros da vida com a filha, ela passa a filmar a rotina das duas, até que descobre uma assombração relacionada ao próprio passado.

Com direção de Kevin Ko (Acesso Restrito) e atuações de Tsai Hsuan-yen (The Outlaw Doctor), Huang Sin-ting (Mystery Writers), Kao Ying-hsuan (Desejo e Perigo) e Sean Lin (Chin ai huai tan), Marcas da Maldição é o filme de terror com maior bilheteria da história de Taiwan e foi aclamado com 77% de aprovação da crítica no RT, 66% do público e nota 6,2 no IMDb.

  • Duração: 1 hora e 51 minutos
  • Direção: Kevin Ko
  • Notas da crítica: 77% de aprovação no RT e 6,2 no IMDb
 Reprodução/IMDb Cena do terror taiwanês Marcas da Maldição, sucesso da Netflix — Foto: Reprodução/IMDb

9. Raízes Macabras (2020)

Uma jornalista estadunidense de origem mexicana retorna à cidade natal para investigar uma história sobre bruxaria em uma tribo originária da região. No entanto, ela acaba sequestrada pelos nativos, que alegam que ela está possuída pelo demônio. Essa é a sinopse de Raízes Macabras, filme estrelado por Brigitte Kali Canales (Fear the Walking Dead) e Andrea Cortes (Mayans M.C.) e dirigido por Christopher Alender (The Mortuary Collection). O longa foi aclamado pela crítica no Rotten Tomatoes, onde alcançou 97% de aprovação, mas 46% do público, além da nota 5,4 no IMDb.

  • Duração: 1 hora e 30 minutos
  • Direção: Christopher Alender
  • Notas da crítica: 97% de aprovação no RT e 5,4 no IMDb
 Reprodução/IMDb Raízes Macabras aborda temas como ancestralidade e rituais de exorcismo de nativos — Foto: Reprodução/IMDb

10. Quando a Morte Sussurra (2023)

Por fim, outra produção tailandesa entre os filmes de terror com exorcismo da Netflix. Baseado em uma lenda urbana do país que viralizou mundialmente, Quando a Morte Sussurra apresenta um jovem que, ao retornar do serviço militar, tenta salvar a família de um espírito maligno que possuiu a irmã caçula.

Estrelado por Nadech Kugimiya (The Con-Heartist), Rattanawadee Wongthong (Help Me! Oh My Ghost), Jelilcha Kapaun (Shadowless) e Kajbhunditt Jaidee (Dhevaprom: Kwanruetai), o longa conta com direção de Taweewat Wantha (Fireball) e recebeu 65% de aprovação do público no Rotten Tomatoes (sem avaliações da crítica) e nota 5,9 no IMDb. O sucesso da obra rendeu duas sequências, a primeira também disponível na Netflix e a outra prevista para estrear no Brasil em 2026.

  • Duração: 2 horas e 1 minuto
  • Direção: Taweewat Wantha
  • Notas da crítica: 65% de aprovação no RT e 5,9 no IMDb
 Divulgação/Netflix Quando a Morte Sussurra é um sucesso tailandês presente no catálogo da Netflix — Foto: Divulgação/Netflix

🎥 VERDADES E MENTIRAS DO CASO ED GEIN — Análise da série Monstro: a História de Ed Gein

 a História de Ed Gein

VERDADES E MENTIRAS DO CASO ED GEIN — Análise da série Monstro: a História de Ed Gein

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro