10 meses atrás 20

12 animes com histórias bizarras para quem quer sair do óbvio

Os animes com histórias bizarras costumam apostar em roteiros nada tradicionais e cativam a audiência com desfechos surpreendentes em seus arcos. Toda essa ousadia vem alinhada com gêneros já conhecidos como ação, comédia, suspense e terror. Além disso, não faltam personagens bem excêntricos. Títulos de peso como Jojo’s Bizarre Adventure (2012), Neon Genesis Evangelion (1995) e Assassination Classroom (2015) fazem parte desse acervo disponível em streamings como Netflix, Crunchyroll e Amazon Prime Video.

Pensando nisso, o TechTudo preparou uma lista com animes "esquisitões" que merecem atenção se você gosta de histórias bizarras. A seguir, confira os títulos, enredo, repercussão nos agregadores e onde assistir cada animação.

 Divulgação/Netflix Assassination Classroom (2015) narra uma história bizarra ambientada na escola — Foto: Divulgação/Netflix

Na lista organizada pelo TechTudo, você vai encontrar os seguintes animes com histórias bizarras:

1. Jojo’s Bizarre Adventure (2012)

A lista inicia com uma das animações mais excêntricas e originais já criadas. Combinando trama histórica e suspense sobrenatural, Jojo’s Bizarre Adventure acompanha a família Joestar ao longo de gerações. O arco inicial parte da Inglaterra do século XIX, mostrando a rivalidade entre o aristocrata Jonathan Joestar e Dio Brando, um órfão plebeu adotado pelo pai de Jonathan.

Com elenco de dublagem original estrelado por Tomokazu Sugita, Takehito Koyasu, Youji Ueda, Kazuyuki Okitsu. O anime faz uma adaptação das duas primeiras partes da série, Phantom Blood e Sentou Chuuryuu (Battle Tendency). Jojo’s Bizarre Adventure se tornou um dos animes mais populares, obtendo nota 8.5 no IMDb e 7.88 de aprovação no My Anime List. Atualmente o título está disponível para assinantes da Netflix e Max (antiga HBO Max), ou com o canal via Amazon Prime Video.

 Reprodução/Reddit O estilo único de Jojo’s Bizarre Adventure (2012) fez com que o anime se tornasse muito popular entre o público — Foto: Reprodução/Reddit

Punchline é uma animação de comédia sobrenatural que traz um tom bem pervertido à história. A trama segue Yuuta Iridatsu, um jovem estudante que após um incidente que separa sua alma do corpo, descobre que, ao ver roupas íntimas femininas, adquire poderes extraordinários. Contudo, se ele exagerar, um asteroide poderá destruir a Terra.

Produzido pelo estúdio MAPPA, o elenco principal de dublagem é estrelado por Marina Inoue (Darling in the Franxx) como Yuuta Iridatsu. A obra recebeu uma avaliação de 6 pontos no IMDb e no My Anime List. Com 12 episódios no total, a série está disponível no streaming Crunchyroll.

 Reprodução/Apple TV+ Punchline (2015) narra a história de um estudante que adquire poderes ao ver roupas íntimas femininas — Foto: Reprodução/Apple TV+

Criada pelo diretor Kazuya Tsurumaki (Neon Genesis Evangelion: O Fim do Evangelho) em parceria com o estúdio Gainax, este anime é um clássico dos anos 2000 cheio de personagens esquisitos. A trama acompanha o jovem Naota Nandaba, um adolescente que vive em uma cidade pacata no Japão. Sua vida se agita após ele ser atropelado por uma mulher excêntrica e enigmática que surge com um baixo elétrico montada em uma Vespa amarela.

O elenco principal de dublagem é estrelado por Jun Mizuki (Tamamayu monogatari 2) e Mayumi Shintani (Kill la Kill). Com apenas seis episódios reunidos em uma única temporada, essa animação do tipo Slice of life alcançou uma avaliação de 8.1 no IMDb e 8.03 no My Anime List. O título FLCL está presente na Max (antiga HBO Max).

 Divulgação/Letterboxd FLCL (2000) está disponível na Max — Foto: Divulgação/Letterboxd

Sekko Boys é uma comédia que segue Miki Ishimoto, uma recém-formada que se torna empresária de uma boy band composta por quatro bustos de estátuas clássicas: São Jorge, Marte, Hermes e Medici. O sonho do quarteto é se tornar idols de sucesso. O anime dirigido por Seiki Takuno (Amor e Mentiras) é conhecido por conter uma premissa inusitada e humor satírico.

Com um elenco de dublagem estrelado por Takehito Koyasu (JoJo's Bizarre Adventure), Shiho Kokido (Batman: Arkham Knight) e Tomokazu Sugita (Gintama), a série recebeu uma avaliação de 5.8 no IMDb e 6.25 pontos de aprovação no My Anime List. Sekko Boys está disponível no Crunchyroll.

 Divulgação/Crunchyroll Sekko Boys (2016) narra a história de um grupo de estátuas que sonham em se tornar idols — Foto: Divulgação/Crunchyroll

Spy x Family é uma boa pedida para quem gosta de tramas esquisitas envolvendo espionagem e muito suspense. O enredo gira em torno de um espião que assume uma nova identidade e forma uma família para se aproximar de um político influente. O que ele não sabe é que sua esposa e filha também guardam seus próprios segredinhos. O protagonista é dublado por Takuya Eguchi (Takuya Eguchi). A produção baseada na famosa série de mangá shonen, escrita e ilustrada por Tatsuya Endo, conquistou nota 8.3 no IMDb e 8.49 de aprovação no My Anime List. Pode ser assistido na Netflix.

 Divulgação/IMDb Spy x Family é um anime sobre espionagem e uma família bem estranha — Foto: Divulgação/IMDb

Ryuko Matoi, uma estudante transferida, busca vingança pela morte de seu pai, empunhando uma lâmina em forma de tesoura. Além disso, ela ganha poderes ao vestir um traje sexy inusitado. Sua investigação a leva à Academia Honnouji, onde enfrenta a presidente do conselho estudantil, Satsuki Kiryuin. Produzido pelo estúdio Trigger, o anime Kill la Kill ganhou notoriedade por sua ação intensa e estilo visual.

O elenco de dublagem original conta com Ami Koshimizu (Sailor Moon Crystal) no papel da protagonista Ryuko Matoi. Com 25 episódios no total, o anime criado por Kazuki Nakashima recebeu uma avaliação de 7.9 no IMDb e 8.3 no MAL. A série está disponível direto no Crunchyroll ou pelo canal via Amazon Prime Video.

 Reprodução/IMDb Kill la Kill (2013) narra uma história de vingança de uma jovem que ganha poderes ao vestir uma roupa inusitada — Foto: Reprodução/IMDb

ODDTAXI é um anime de mistério e comédia produzido pela P.I.C.S. e OLM, que traz personagens nada tradicionais. O enredo segue Odokawa, um leão-marinho e motorista de táxi solitário, que se envolve em mistérios urbanos ao transportar passageiros peculiares pela cidade. O protagonista é dublado por Natsuki Hanae (Dandadan). A trama mirabolante e os personagens antropomorfizados tornam o anime uma obra intrigante e aclamada pela crítica. O projeto alcançou nota de 8.4 no IMDb e 8.65 de aprovação no My Anime List. A série está disponível no Crunchyroll ou pelo canal no Amazon Prime Video.

 Divulgação/Prime Video ODD TAXI (2021) é um anime de mistério e comédia com trama mirabolante e os personagens antropomorfizados — Foto: Divulgação/Prime Video

8. Assassination Classroom (2015)

Este icônico anime no estilo shonen que narra a trajetória de uma criatura poderosa e psicopata que quer destruir a Terra no intervalo de um ano. No entanto, a entidade oferece uma alternativa de salvar o planeta, que consiste em ensinar os seus alunos a como matá-lo. Assassination Classroom é uma criação de Yûsei Matsui (Nige jôzu no wakagimi). A obra angariou avaliações de 8.0 no IMDb e 8 de aprovação no MAL. A animação está presente no streaming Crunchyroll e também vinculada ao Amazon Prime Video.

 Reprodução/IMDb Assassination Classroom segue um psicopata sobrenatural que quer ensinar nas escolas como matar — Foto: Reprodução/IMDb

Seguindo a linha que mistura comédia sombria com thriller, Paranoia Agent é uma boa opção para quem busca histórias bizarras. O enredo gira em torno de um garoto que ataca os cidadãos de Tóquio com um bastão de beisebol dourado, fazendo com que as vítimas melhorem de vida depois da agressão. O personagem, Shonen Bat, é dublado originalmente por Daisuke Sakaguchi (Guilty Crown). Disponível no Crunchyroll, a animação angariou nota 8.0 no IMDb e 7.66 de aprovação do público no MAL.

 Divulgação/IMDb Paranoia Agent (2004) é um anime de comédia sombria criado por Satoshi Kon — Foto: Divulgação/IMDb

10. Neon Genesis Evangelion (1995)

Neon Genesis Evangelion é mais um clássico inovador que se destaca por um enredo fora do comum, escrito por Hideaki Anno, que explora de forma intensa a depressão. Anos no futuro, após uma catástrofe chamada de Segundo Impacto destruir o planeta, o jovem Shinji Ikari é escolhido para pilotar um robô enorme chamado Evangelion com o objetivo de proteger o Japão de criaturas conhecidas como Anjos.

Com elenco de voz estrelado por Megumi Ogata (Jujutsu Kaisen: Cursed Clash), no papel de Shinji Ikari, a série conquistou uma avaliação de 8.5 no IMDb, 8.35 no MDL e 100% de apoio da imprensa no Rotten Tomatoes. O título Neon Genesis Evangelion está disponível na Netflix.

 Divulgação/IMDb O diretor Hideaki Anno conta que sua experiência com a depressão inspirou os temas sombrios de Neon Genesis Evangelion — Foto: Divulgação/IMDb

Combinando drama e comédia, Moyashimon, ou Moyasimon: Contos da Agricultura, em português, apresenta Tadayasu Sawaki, um calouro universitário, que possui a habilidade de ver e falar com microrganismos. Essa peculiaridade o leva a diversas aventuras no mundo da fermentação e microbiologia. Os dubladores Sayaka Ôhara (Seu Nome), Mamiko Noto (Padrinhos de Tóquio) e Daisuke Sakaguchi (Paprika) formam o elenco principal da trama dirigida por Yûichirô Yano. Disponível no Crunchyroll, o seriado obteve nota 7.1 no IMDb e 6.8 no My Anime List.

 Reprodução/kudasai Moyashimon acompanha um estudante universitário que consegue se comunicar com microorganismos — Foto: Reprodução/kudasai

Para finalizar temos Pop Team Epic, um anime de comédia surreal que segue as aventuras bizarras de duas garotas excêntricas, Popuko e Pipimi. Conhecido por seu humor absurdo e referências à cultura pop, a animação é uma boa aposta para quem gosta de desafiar convenções tradicionais. O elenco de dublagem é estrelado por Tohru Adachi e Shunsuke Itakura. Inspirado no mangá de Bkub Okawa, o projeto recebeu nota 6.9 no IMDb e 7.9 no My Anime List. Com três temporadas, a série Pop Team Epic está disponível direto no Crunchyroll ou via Amazon Prime Video.

 Divulgação/Prime Video Pop Team Epic (2018) mudou o estilo do desenho para a terceira temporada do anime, que foi lançada em 2022 — Foto: Divulgação/Prime Video

Com informações de IMDb (1), Rotten Tomatoes (1), My Anime List (1), Screen Rant (1), CRB (1)

🎥 Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!

Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!

Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro