Os animes de ficção científica da Netflix têm conquistado os assinantes da plataforma apaixonados por boas histórias sci-fi. Abordando tecnologias avançadas, viagens interestelares, raças alienígenas e/ou futuros distópicos, obras clássicas como Cowboy Bebop (1998) e Neon Genesis Evangelion (1995), além de produções mais novas, a exemplo de Black Clover (2017) e Pluto (2023), são alguns títulos em destaque no catálogo do streaming vermelho, que todo mundo deveria parar para ver.
O TechTudo, então, trouxe esses e outros animes de ficção científica da Netflix que você não pode deixar de assistir, em uma lista completa com enredos, elencos de dublagem, repercussão nos sites especializados e mais. Veja, a seguir.
Cowboy Bebop é um dos títulos mais populares quando o assunto é anime de ficção científica — Foto: Reprodução/JustWatch Confira os 12 melhores animes de ficção científica da Netflix:
- Parasyte: The Maxim (2014): Adolescente é infectado na mão direita por parasita alienígena e precisa enfrentar outras criaturas extraterrestres que se disfarçam de humanos.
- Cowboy Bebop (1998): Clássico futurista acompanha tripulação intergaláctica liderada pelo caçador de recompensas espacial Spike Spiegel.
- Ajin: Demi-human (2016): Jovem é atropelado por caminhão e descobre pertencer a uma raça imortal com superpoderes, que é caçada pelo governo para ser cobaia de experimentos cruéis.
- Pluto (2023): Clássica história do Astro Boy é reimaginada em trama adulta sobre um robô detetive que investiga os assassinatos dos robôs mais avançados do mundo e seus aliados.
- Akira (1988): Anime cyberpunk mostra jovem de uma gangue raptado pelo governo que descobre que tem superpoderes parecidos com os do responsável pela explosão que destruiu Tóquio.
- Círculo de Fogo: The Black (2022): Sequência do longa de Guillermo del Toro segue dois irmãos que cruzam a Austrália pilotando um robô gigante para encontrar os pais desaparecidos, em meio à invasão de monstros Kaijus no Pacífico.
- Neon Genesis Evangelion (1995): No aclamado anime futurista, um adolescente é convocado pelo pai para pilotar um robô gigante e salvar a cidade de ameaças misteriosas.
- Tenku Shinpan: Sem Saída (2021): Uma jovem aparece do nada em um mundo bizarro feito de arranha-céus e precisa enfrentar assassinos mascarados que forçam as vítimas a mortes brutais.
- Tokyo Override (2024): Em um futuro controlado por inteligência artificial, uma jovem hacker se envolve com uma equipe que conserta carros e defende os necessitados. Eles descobrem uma conspiração sombria e tentam desvendá-la em busca de justiça.
- Violet Evergarden (2018): Após a guerra acabar, ex-soldada criada como máquina de combate passa a trabalhar como escritora para conhecer mais de si mesma e do seu passado.
- Black Clover (2017): Dois órfãos que cresceram juntos em uma vila de feiticeiros têm o sonho de ser o próximo Rei Mago, mas um deles é a única pessoa do mundo que não nasceu com poderes.
- Ghost in the Shell: O Fantasma do Futuro (1995): Clássico filme cyberpunk acompanha a missão de uma ciborgue contra um hacker que controla mentes humanas e rouba informações secretas do governo.
- [Bônus]: Kaguya: A Princesa Espacial (2026): Novo anime sci-fi da Netflix reinterpreta o popular Conto do Cortador de Bambu em uma aventura musical sobre duas garotas que se conectam pela música em um mundo virtual.
1. Parasyte: The Maxim (2014)
Baseado no mangá de Hitoshi Iwaaki, esse anime seinen conta a história de Shinichi Izumi, um adolescente do ensino médio que acaba infectado por um parasita alienígena, chamado Migi, na mão direita. O jovem é obrigado a coexistir com o ser de outro planeta e precisa enfrentar mais parasitas que dominaram outros corpos por completo, imitando e se disfarçando de humanos.
Com vozes de Nobunaga Shimazaki (Free!) e Aya Hirano (Death Note) na dublagem original e Thiago Machado (Skylanders) e Drika Mattos (Ninguém Segura Este Bebê) na brasileira, a trama de terror, ação e sci-fi deu origem à série live action Parasyte: The Grey, também da Netflix, que se passa no mesmo universo do anime.
- Temporadas: 1
- Episódios: 24
- Notas da crítica: 8,2 no IMDb e 8.32 no MyAnimeList
Parasyte: The Maxim é uma história sobre invasão alienígena na Terra — Foto: Reprodução/IMDb Um dos mais populares e melhores animes antigos, Cowboy Bebop apresenta uma trama futurista ambientada em 2071, que segue as aventuras do caçador de recompensas intergaláctico Spike Spiegel. Ele comanda a tripulação da nave Bebop, formada também pelo ex-policial Jet Black, a criminosa Faye Valentine, a hacker Edward e seu cão Ein.
Kōichi Yamadera (Neon Genesis Evangelion), Unshō Ishizuka (Pokémon) e Megumi Hayashibara (Ranma ½) formam o elenco principal da dublagem original, enquanto Guilherme Briggs (Toy Story), Mauro Ramos (O Rei Leão) e Miriam Ficher (Yu Yu Hakusho) deram as vozes brasileiras ao clássico criado por Shinichirō Watanabe (Samurai Champloo).
- Temporadas: 1
- Episódios: 26
- Notas da crítica: 8,9 no IMDb e 8.75 no MyAnimeList
Spike Spiegel, o personagem principal do clássico Cowboy Bebop (1998) — Foto: Reprodução/TMDB 3. Ajin: Demi-human (2016)
Esse é outro anime de ficção científica da Netflix focado em um adolescente. Quando Kei Nagai é atropelado por um caminhão e descobre ser um Ajin, um humano imortal com superpoderes, ele passa a viver como fugitivo para não virar cobaia dos experimentos cruéis que o governo realiza com esse tipo de ser. Baseado na série de mangás de Gamon Sakurai, Ajin: Demi-human tem Mamoru Miyano (Death Note) como o protagonista na dublagem original e Diego Marques (Dragon Ball Z) na versão brasileira. Em 2017, a história foi adaptada para um filme em live action.
- Temporadas: 2
- Episódios: 26
- Notas da crítica: 7,5 no IMDb e 7.38 no MyAnimeList
AJIN: Demi-human é um anime seinen de mistério — Foto: Reprodução/IMDb Essa aclamada minissérie é uma adaptação do mangá de Naoki Urasawa e Takashi Nagasaki, que reimagina um arco do clássico Astro Boy, criado por Osamu Tezuka, em uma ambientação de mistério adulto dramático. Assim, a trama foca no Inspetor Gesicht, que investiga os assassinatos dos sete robôs mais avançados do mundo, junto de seus aliados humanos, e percebe que também corre perigo.
Shinshū Fuji (JoJo's Bizarre Adventure: Golden Wind), Yōko Hikasa (K-On!) e Toshihiko Seki (Naruto) protagonizam a dublagem original, já Marco Antônio Abreu (Bob Esponja), Gab Cardoso (A Casa Mágica da Gabby: O Filme), Fábio Lucindo (Pokémon) e Francisco Júnior (Jujutsu Kaisen) formam o elenco brasileiro.
- Temporadas: 1
- Episódios: 8
- Notas da crítica: 8,1 no IMDb e 8.44 no MyAnimeList
Pluto reimagina o personagem Astro Boy, herói criado pelo mangaká Osamu Tezuka — Foto: Divulgação/Netflix Um dos melhores filmes de anime de todos os tempos, Akira é uma história cyberpunk criada pelo mangaká Katsuhiro Otomo, que também dirigiu o longa. A trama é ambientada na cidade de Tóquio, reconstruída após uma explosão causada por um mutante misterioso, em um futuro distópico. Nesse cenário, um jovem membro de uma gangue de motoqueiros é capturado pelo exército como refém e descobre que também possui superpoderes destrutivos.
A animação clássica conta com Mitsuo Iwata (Paprika) e Nozomu Sasaki (The Last: Naruto, o Filme) nas vozes principais da dublagem original e Alfredo Rollo (Dragon Ball) e Mauro Eduardo Lima (Jiraiya: O Incrível Ninja) no elenco brasileiro.
- Duração: 2 horas e 4 minutos
- Notas da crítica: 8 no IMDb e 8.16 no MyAnimeList
Cena do clássico Akira (1988) — Foto: Reprodução/Netflix 6. Círculo de Fogo: The Black (2022)
Expandindo o universo criado por Guillermo del Toro no longa Círculo de Fogo (2013), esse anime apresenta dois irmãos que, em meio ao domínio de Kaijus na região do Pacífico, pilotam um Jaeger - robô gigante humanoide criado para enfrentar os monstros gigantes - de treinamento abandonado para cruzar a Austrália à procura dos pais desaparecidos.
Os protagonistas são dublados por Yūsuke Kobayashi (Re:ZERO − Starting Life in Another World) e Yui Shimodaya (Far Cry 6) no Japão e Lucas Gama (JoJo no Kimyō na Bōken) e Thaynara Bergamim (Anne With an E) no Brasil. A franquia tem ainda uma série em live action confirmada, mas sem data de lançamento anunciada.
- Temporadas: 2
- Episódios: 14
- Notas da crítica: 7,1 no IMDb e 71% de aprovação no Rotten Tomatoes
Círculo de Fogo: The Black é a continuação do filme de Guillermo del Toro lançado em 2013 — Foto: Divulgação/Netflix 7. Neon Genesis Evangelion (1995)
Com uma trama de drama psicológico, que aborda discussões profundas e complexas, esse é um daqueles animes que você precisa assistir mais de uma vez para entender, de fato. O clássico segue um adolescente de um mundo futurista que passou por um evento-catástrofe. Ele é convocado pelo próprio pai para comandar um robô gigante e proteger a cidade de criaturas misteriosas.
A obra criada por Hideaki Anno conta com vozes originais de Megumi Ogata, Yuko Miyamura, Megumi Hayashibara e Kotono Mitsuishi, enquanto a dublagem brasileira é estrelada por Fábio Lucindo, Fernanda Bullara e Priscilla Concepcion.
- Temporadas: 1
- Episódios: 26
- Notas da crítica: 8,5 no IMDb e 8.36 no MyAnimeList
A depressão do diretor Hideaki Anno foi o que levou aos temas sombrios de Neon Genesis Evangelion — Foto: Reprodução/IMDb 8. Tenku Shinpan: Sem Saída (2021)
O mangá escrito por Tsuina Miura e ilustrado por Takahiro Ōba deu origem a esse anime de suspense, terror e ficção científica. Na trama, a adolescente Yuri é transportada para um mundo bizarro composto apenas por arranha-céus, ligados por pontes suspensas, onde tenta sobreviver enfrentando assassinos mascarados que fazem de tudo para matar as vítimas, forçando-as até a se jogarem dos altos prédios.
Haruka Shiraishi (Da Colina Kokuriko) e Shiki Aoki (Edens Zero) protagonizam o elenco da dublagem original, enquanto Raíssa Bueno (Violet Evergarden) e Gabriela Milani (Patrulha Canina) são responsáveis pelas vozes brasileiras principais.
- Temporadas: 1
- Episódios: 12
- Notas da crítica: 6,5 no IMDb e 6.68 no MyAnimeList
Tenku Shinpan: Sem Saída é um anime de sobrevivência — Foto: Divulgação/Netflix Outro anime de ficção científica da Netflix com uma história futurista é Tokyo Override. Cerca de 100 anos no futuro, a capital do Japão é controlada por inteligência artificial. Nesse cenário, uma jovem hacker órfã se envolve com a Garagem Suma. Trata-se de um grupo que conserta carros e ajuda pessoas necessitadas, ao mesmo tempo que tenta desvendar uma conspiração sombria em busca de justiça.
A dublagem original conta com vozes de Fairouz Ai (JoJo's Bizarre Adventure: Stone Ocean), Ryōta Takeuchi (Boruto: Naruto - O Filme), Tomoaki Maeno (Genshin Impact) e Mariya Ise (Hunter x Hunter), enquanto a versão brasileira traz Lia Mello (Gavião Arqueiro), Gabriel Noya (God of War Ragnarök), Michel Di Fiori (Naruto) e Erika Menezes (Frozen).
- Temporadas: 1
- Episódios: 6
- Notas da crítica: 6,4 no IMDb
Tokyo Override é uma minissérie de anime com apenas seis episódios — Foto: Divulgação/Netflix 10. Violet Evergarden (2018)
Esse aclamado anime conta a história de uma jovem ex-soldada criada como arma de combate que, com o fim da guerra que a deixou com próteses de metal nos braços, aceita trabalhar como escritora de cartas em busca de autoconhecimento e entendimento do próprio passado. A obra se baseia na light novel de Kana Akatsuki e ganhou continuação em dois longas:
Violet Evergarden Gaiden: Eternidade e a Boneca de Automemória (2019) e Violet Evergarden: O Filme (2020), ambos também disponíveis na Netflix. A dublagem original conta com Yui Ishikawa (Attack on Titan) e Takehito Koyasu (JoJo's Bizarre Adventure), e a brasileira com Raíssa Bueno (Tenku Shinpan: Sem Saída) e Tiaggo Guimarães (La Casa de Papel).
- Temporadas: 1
- Episódios: 13
- Notas da crítica: X no IMDb e Y no MyAnimeList
O anime Violet Evergarden (2018) foi a primeira produção do universo baseado na light novel original de Kana Akatsuki — Foto: Divulgação/Netflix Adaptando o mangá de Yuuki Tabata, esse anime dark fantasy narra a saga de Asta e Yuno, dois órfãos criados juntos em uma pequena vila de feiticeiros, que sonham em se tornar o próximo Rei Mago, a figura mais poderosa do povoado. No entanto, enquanto Yuno tem superpoderes, assim como todos os habitantes da vila, Asta é a única pessoa que nasceu sem nenhuma habilidade mágica.
Considerado um dos melhores animes shounen, a obra rendeu um filme, Black Clover: A Espada do Rei Mago (2023), também disponível na Netflix. Os protagonistas têm vozes de Gakuto Kajiwara (Fire Force) e Nobunaga Shimazaki (Jujutsu Kaisen) na dublagem original e Yan Gesteira (Phineas e Ferb) e Leonardo Santhos (Jujutsu Kaisen) na versão brasileira.
- Temporadas: 4
- Episódios: 170
- Notas da crítica: 8,2 no IMDb e 8.14 no MyAnimeList
Black Clover segue a jornada de Asta, um jovem sem poderes que quer se tornar Rei dos Magos — Foto: Reprodução/Crunchyroll 12. Ghost in the Shell: O Fantasma do Futuro (1995)
Outro filme de anime cyberpunk dos anos 90, esse clássico baseado no mangá de Masamune Shirow acompanha a Major Motoko Kusanagi, que foi transformada em uma ciborgue do Esquadrão Shell ao longo dos anos, na missão de capturar o Mestre das Marionetes, um hacker poderoso que está controlando mentes humanas e roubando informações confidenciais do governo.
Atsuko Tanaka (Bayonetta), Akio Ōtsuka (Metal Gear), Tamio Ôki (Onimusha) e Kôichi Yamadera (Cowboy Bebop) formam o elenco principal da dublagem original, e Noeli Santisteban (Dragon Ball), Guilherme Lopes (Dragon Ball Z), Sérgio Galvão (Chaves) e Sérgio Moreno (O Senhor dos Anéis) deram as vozes brasileiras.
- Duração: 1 hora e 22 minutos
- Notas da crítica: 7,9 no IMDb e 8.27 no MyAnimeList
Ghost in the Shell: O Fantasma do Futuro é um dos mais populares animes de ficção científica — Foto: Reprodução/Game Rant 13. [Bônus]: Kaguya: A Princesa Espacial (2026)
A mais nova adição ao catálogo de animes de ficção científica da Netflix estreia dia 22 de janeiro, reimaginando o clássico conto japonês "O Conto do Cortador de Bambu" em uma trama de fantasia musical. A história narra a aventura de duas garotas, Iroha e a misteriosa fugitiva Kaguya, que se conectam através da música em uma apresentação em um mundo virtual de sonhos chamado Tsukuyomi.
A produção é dirigida por Shingo Yamashita (Jujutsu Kaisen) e conta com vozes de Yuko Natsuyoshi (Beyblade X), Anna Nagase (Summer Time Rendering) e Saori Hayami (Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba).
- Duração: 2 horas e 23 minutos
- Lançamento: 22 de janeiro de 2026
Kaguya: A Princesa Espacial (2026) é o novo anime de ficção científica da Netflix — Foto: Divulgação/Netflix 📽️Como mudar o plano da Netflix
Como mudar o plano da Netflix

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
13
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2026/w/p/4kA3WlQkm8ZM67TPjzdg/o-jogo-e-gratuito-e-esta-disponivel-para-celulares-android-e-iphone-ios-alem-do-meta-quest-oculos-de-realidade-virtual-da-empresa-dona-do-whatsapp-instagram-e-facebook.-no-entanto-ainda-nao-28-.png)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2026/H/d/aRvnjWSiOwiwdh4jRYVQ/cuidar-bem-cuidado-com-as-roupas-como-lavar-roupa-branca-na-maquina-4-.webp)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2024/m/r/4yKW20RPmlTDJTROukhA/tech-tudo-diaria-01-143.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2026/B/m/IoNiKbSTCGzvacOxEy1A/far-cry-6.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro