10 meses atrás 32

12 animes que são proibidos para menores de idade

Os animes vão muito além de aventuras coloridas e tramas leves. Existem obras que exploram temas profundos, com cenas chocantes e conteúdos maduros, tornando-se proibidas para menores de idade. Animes como Jujutsu Kaisen (2020), Highschool of The Dead (2010) e Devilman Crybaby (2018), presentes no Crunchyroll e Netflix, conquistaram fãs por sua ousadia e pela forma como desafiam convenções, seja com violência gráfica, teor psicológico ou mesmo questões sexuais.

Se você tem curiosidade em conhecer animes intensos e polêmicos, esta lista do TechTudo traz 12 produções que, por seus temas ou classificação etária, são proibidas para menores de idade — e que definitivamente vão deixar qualquer fã impactado. A seguir, confira mais informações de cada um dos títulos e onde encontrar cada um deles para asssitir online.

 Reprodução/The Movie Database Bastard!! ganhou uma nova versão em 2022 pela Netflix — Foto: Reprodução/The Movie Database

Nessa lista do TechTudo, você encontrará os seguintes 12 animes que são proibidos para menores de idade no streaming:

Ambientado em um mundo pós-apocalíptico habitado por guerreiros mágicos, esse anime segue dentro do estilo ecchi (sexualidade, em português) e segue o mago destruidor de mundos, Dark Schneider, um poderoso feiticeiro reencarnado no corpo de um jovem fraco e tímido que busca concluir seus objetivos de dominação. Original da Netflix e baseado no mangá de mesmo nome de Kazushi Hagiwara, a animação possui nota 6.5 no agregador IMDb e uma pontuação de 6.6 na plataforma My Anime List.

 Divulgação/IMDb BASTARD!!! (2022) é um anime estilo ecchi e por isso, tem temas relacionados à sexualidade — Foto: Divulgação/IMDb

2. Devilman Crybaby (2018)

Baseada no mangá Devilman de Go Nagai, a animação japonesa, também presente na Netflix, se passa em um mundo caótico onde demônios começam a surgir novamente, colocando em risco a existência da humanidade. E é neste cenário que surge Akira Fudo, um jovem híbrido humano-demônio que é a última esperança de salvação. Com direção de Masaaki Yuasa (Lu Over the Wall), o projeto animado angariou 7.6 pontos no IMDb, enquanto no My Anime List se destaca com nota 7.7 entre o público.

 Divulgação/Netflix Devilman: Crybaby tem direção de Masaaki Yuasa e roteiro escrito por Ichirō Ōkouchi — Foto: Divulgação/Netflix

Adaptação da saga de games homônima da Capcom, esse anime da Netflix gira em torno de Trevor Belmont, o último membro de um clã de caçadores de monstros, que com a ajuda de uma maga e um vampiro, busca derrotar Drácula e seu exército de criaturas malignas. Com dublagem de Richard Armitage (A Grande Ilusão) e James Callis (O Diário de Bridget Jones), o anime é uma criação de Warren Ellis (FreakAngels) e se destaca com nota 8.3 e 94% de aprovação da crítica nos agregadores IMDb e Rotten Tomatoes, respectivamente.

 Reprodução/IMDb Castlevania é uma animação da Netflix que é baseada na franquia de jogos homônima — Foto: Reprodução/IMDb

4. World’s End Harem (2021)

Quando um vírus mortal assola grande parte da população masculina da Terra, Mizuhara Reito foi um dos poucos sobreviventes dessa estranha epidemia. No entanto, certo dia, ele acorda de um coma e descobre que foi selecionado pelo governo para repovoar o mundo, ao mesmo tempo que busca encontrar seu amor perdido. Com nota 5.8 no agregador IMDb e aprovação de 5.9 no My Anime List, a animação World’s End Harem pode ser vista no Crunchyroll também. Dirigido por Yu Nobuta (The Faraway Paladin), o desenho é uma adaptação do mangá de mesmo nome de LINK.

 Reprodução/IMDb World’s End Harem é um anime de ficção científica e do gênero ecchi — Foto: Reprodução/IMDb

5. Love To-Lie-Angle (2018)

Nessa comédia romântica com elementos de harem, isto é, onde o protagonista masculino se envolve com várias garotas, tem ainda mentira e mistério como temas centrais. O enredo acompanha Tetsuo Takahashi, um estudante de ensino médio que conhece duas garotas misteriosas e totalmente diferentes uma da outra e com quem logo se envolve. No entanto, o que ele não sabe ainda é que elas escondem um enorme segredo sobre suas reais identidades. Disponível no Crunchyroll, a obra Love To-Lie-Angle angariou 5.3 pontos no agregador IMDb e possui uma taxa de aprovação de 5.6 na plataforma My Anime List.

 Reprodução/IMDb Love To-Lie-Angle é um anime de comédia romântica que promete muitas risadas ao público — Foto: Reprodução/IMDb

6. Neon Genesis Evangelion (1995)

Considerado um clássico dos anos 90, esse anime segue dentro do estilo mecha, isto é, ele é focado em robôs gigantes, e pode ser visto no catálogo da Netflix. O enredo gira em torno de Shinji Ikari, um adolescente recrutado para pilotar uma máquina gigante, a Eva-01, com o intuito de proteger a humanidade de misteriosas criaturas chamadas Anjos. Na dublagem original, destacam-se nomes como Megumi Ogata (Persona 3 Reload) e Megumi Hayashibara (Paprika). A animação Neon Genesis Evangelion tem nota 8.5 no IMDb e uma pontuação de 8.3 na plataforma My Anime List.

 Divulgação/IMDb Neon Genesis Evangelion explora questões profundas sobre os efeitos do trauma — Foto: Divulgação/IMDb

7. High School DxD (2012)

Repleto de aventura e com um toque de terror, esse anime acompanha Issei Hyoudou, um estudante um tanto quanto pervertido morto por uma garota em seu primeiro encontro. No entanto, ele é inesperadamente ressuscitado como um demônio por Rias Gremory, uma poderosa demônia de classe alta. Presente no Crunchyroll, o projeto animado é uma adaptação do mangá ilustrado por Hiroji Mishima e ele foi bem recebido pelo público, tendo 7.5 pontos no IMDb e nota 7.3 no My Anime List. A direção da obra é de Yoshifumi Sueda (Pretty Guardian Sailor Moon Cosmos).

 Reprodução/IMDb High School DxD é um anime japonês presente no Crunchyroll — Foto: Reprodução/IMDb

Bastante popular entre o público, esse anime promete muitas cenas de ação e violência de deixar qualquer um impressionado. Disponível tanto no Crunchyroll quanto na Netflix, a produção nipônica segue a história de Yuji Itadori, um estudante que acaba engolindo um dedo amaldiçoado de Sukuna, um poderoso espírito maligno. Após isso, ele ganha habilidades especiais e tenta lutar contra o mal que o ronda. Inspirado no mangá de mesmo nome, de Gege Akutami, Jujutsu Kaisen se destaca com nota 8.5 em ambos os agregadores IMDb e My Anime List.

 Divulgação/Crunchyroll O anime Jujutsu Kaisen já é uma das produções mais populares do gênero — Foto: Divulgação/Crunchyroll

Com um total de três temporadas, esse anime segue Ai Enma, a misteriosa Garota do Inferno, que concede vingança a pessoas atormentadas pela injustiça. No entanto, as pessoas que buscam vingança acabam enviando não somente as almas daqueles que as fizeram mal, como também as suas próprias. Protagonizado pela atriz Mamiko Noto (Padrinhos de Tóquio), o anime é um trabalho da produtora Aniplex (Fullmetal Alchemist) e possui nota 7.4 no IMDb e um índice de aprovação de 6.6 na plataforma My Anime List. Vale lembrar ainda que a obra pode ser vista no Crunchyroll.

 Divulgação/TMDb Hell Girl é um anime de terror produzido pela Aniplex e que narra a história de uma garota poderosa que concede desejos de vingança — Foto: Divulgação/TMDb

10. Attack on Titan (2013)

Nesse anime, onde a humanidade luta pela sobrevivência contra Titãs, criaturas gigantes que devoram humanos, os otakus de plantão podem seguir a jornada de Eren Yeager, um jovem que após uma tragédia pessoal decide se juntar a uma organização militar para combater os monstros e descobrir os mistérios por trás de sua existência. Aclamado pelo público e também pela crítica especializada, a animação japonesa Attack on Titan encontra-se atualmente presente no Crunchyroll e pontuou 9.1 no IMDb, além de ter nota 8.5 no My Drama List. O projeto adapta para a telinha o mangá homônimo de Hajime Isayama.

 Divulgação/IMDb Attack on Titan é uma animação nipônica repleta de cenas de violência — Foto: Divulgação/IMDb

11. Highschool of The Dead (2010)

Quando um vírus mortal se espalha cada vez mais pelo mundo, um grupo de estudantes do Japão atual precisa sobreviver ao apocalipse zumbi enquanto lidam com o colapso social e a decadência dos códigos morais. Com direção de Tetsurō Araki (Death Note), a produção nipônica está atualmente no catálogo do Amazon Prime Video. No IMDb, a animação possui nota 7.1, enquanto no My Anime List se destaca com uma pontuação de 7.3. A obra é uma produção do estúdio Madhouse e tem em seu elenco de vozes Hitomi Harada (Bleach) e Junichi Suwabe (Black Clover).

 Reprodução/IMDb O anime Highschool of The Dead se passa durante uma pandemia de zumbis — Foto: Reprodução/IMDb

12. Cat Planet Cuties (2010)

E para encerrar essa lista em grande estilo temos esse anime presente no Crunchyroll. Em uma mistura de comédia romântica com ficção científica, a trama segue Kio Kakazu, um adolescente que leva uma rotina tranquila e comum até que ele conhece Eris, uma alienígena com aparência humana e traços de gato. Adaptação da light novel japonesa de mesmo nome, escrita por Okina Kamino, a animação Cat Planet Cuties tem direção assinada por Yōichi Ueda (Grand Blue). Sobre a repercussão, o projeto angariou 6.4 pontos no IMDb e possui uma taxa de aprovação de 6.5 na plataforma My Anime List.

 Reprodução/IMDb Cat Planet Cuties é uma adaptação da light novel japonesa de mesmo nome, de Okina Kamino — Foto: Reprodução/IMDb

🎥 Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona

 veja preço dos planos, catálogo e como funciona

Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro