2 horas atrás 1

12 bons animes que o protagonista é overpower, mas finge ser fraco

Os animes que o protagonista é overpower contam com personagens muito fortes. Em algumas produções, esses protagonistas muitas vezes fingem ou parecem ser fracos, com o objetivo de enganar os inimigos. O “herói careca” Saitama, de One Punch Man (2025), que apesar de sua aparência comum, derrota todos com apenas um soco; Gon e Killua, dois meninos que lutam como adultos em Hunter x Hunter (2011); e a elfa Frieren, de Frieren e a Jornada para o Além (2023), que por trás da sua personalidade doce guarda um grande poder. Felizmente, para quem gosta de produções e protagonistas assim, streamings como Netflix e Crunchyroll disponibilizam diferentes animes.

Pensando em animes disponíveis no streaming que possuem protagonistas que de bobo só têm a cara, o TechTudo preparou uma lista com 12 produções que os personagens são muito poderosos, apesar de não parecer. Confira, a seguir, os títulos, enredo e repercussão de cada um.

 Reprodução/CBR Protagonista de Gintama, Gintoki não é levado a sério, mas é um grande espadachim — Foto: Reprodução/CBR

Na lista de animes com protagonistas overpower, você encontra:

  1. One Punch Man (2025): Herói entediado derrota qualquer inimigo com um único soco. Ação, Comédia
  2. The Irregular at Magic High School (2014): Irmãos prodígios desafiam a hierarquia em escola mágica futurista. Fantasia, Ficção científica
  3. Cautious Hero (2022): Herói exageradamente cauteloso enfrenta monstros em outro mundo. Aventura, Comédia
  4. The Misfit of Demon King Academy (2020): Reencarnação do Rei Demônio volta para recuperar seu trono. Fantasia, Ação
  5. The Seven Deadly Sins (2014): Cavaleiros lendários lutam contra demônios e a corrupção do reino. Aventura, Fantasia
  6. Frieren e a Jornada para o Além (2023): Elfa revisita o passado e busca entender o valor da vida humana. Drama, Fantasia
  7. Mob Psycho 100 (2016): Garoto com poderes psíquicos tenta levar uma vida normal. Ação, Sobrenatural
  8. The Devil is a Part Timer (2013): Demônio perde poderes e vai trabalhar em uma lanchonete humana. Comédia, Fantasia
  9. Hunter x Hunter (2011): Jovem caçador enfrenta desafios épicos em busca do pai desaparecido. Aventura, Ação
  10. Plunderer (2022): Herói mascarado desafia um mundo onde números definem o destino. Fantasia, Ação
  11. Gintama (2006): Samurai preguiçoso enfrenta alienígenas e absurdos do Japão feudal. Comédia, Ação
  12. Death March to the Parallel World Rhapsody (2018): Programador acorda em um mundo de fantasia inspirado em RPG. Aventura, Isekai

Começando a lista pela história do “herói careca”, a trama segue Saitama, um homem de personalidade e aparência comum, mas que esconde um grande poder. Após três anos treinando arduamente, Saitama agora consegue derrotar qualquer oponente com apenas um soco, o que acabou o deixando entediado pela falta de desafios. É então que, junto a u

m jovem ciborgue, ele decide entrar para a associação de heróis, onde Saitama acredita que encontrará oponentes fortes.

Baseado no mangá homônimo de One, One Punch Man é um dos shounen mais populares dos últimos anos, e misturando ação e comédia, a produção garantiu nota 8.6 no IMDb e 8.4 no My Anime List. Disponível na Netflix e no Crunchyroll com dublagem em português, Yuri Chesman (Dragon Ball Z) e Michel Di Fiori (Naruto) são destaques no elenco de voz.

 Reprodução/IMDb Apesar de sua aparência comum, Saitama, o protagonista de One Punch Man, não é nenhum fracote — Foto: Reprodução/IMDb

2. The Irregular at Magic High School (2014)

Em um mundo onde a magia se transformou em uma tecnologia e é ensinada de forma técnica, os irmãos Tatsuya e Miyuki Shiba se matricularam na Primeira Escola Secundária. Miyaki é vista como um prodígio, então é colocada em no curso de maior prestígio, enquanto Tatsuya recebe o status de “Erva Daninha”, o que o coloca no Segundo Curso. Porém, o que os outros alunos não sabem é que, na verdade, Tatsuya esconde um talento único: ele tem grande conhecimento técnico e altas habilidades de combate físico.

The Irregular at Magic High School é baseado na light novel de Tsutomu Satou e Kana Ishida, e se destaca por trazer um mundo mágico diferente do comum. Disponível no Crunchyroll, o anime tem destaque para Yuuichi Nakamura (My Hero Academia) e Saori Hayami (One Punch Man) no elenco de voz. A produção ainda garantiu nota 7.3 no My Anime List e 7 no IMDb.

 Reprodução/Netflix Tatsuya é considerado uma "Erva Daninha", mas na verdade esconde um enorme talento — Foto: Reprodução/Netflix

Um isekai divertido, Cautions Hero segue Seiya Ryuuguuin, um homem poderoso, que acaba sendo escolhido pela deusa Ristarte para salvar o seu mundo do Lorde Demônio. Mas, para o desespero da divindade, Seiya é um homem muito cauteloso e se recusa a fazer qualquer coisa até sentir que treinou e conseguiu armamentos o suficiente.

A produção é adaptação do mangá de Light Tuchichi e Koyuki, e está disponível no Crunchyroll, tendo Yuuichirou Umehara (One Punch Man) e Aki Toyosaki (Dr. Stone) como as vozes de Seiya e Ristarte, respectivamente. Cautious Hero angariou avaliação de 7.3 no IMDb, enquanto no My Anime List, 7.1.

 Reprodução/Game Rant Uma deusa invoca um guerreiro poderoso, mas cheio de cautela em Cautious Hero — Foto: Reprodução/Game Rant

Quer mais opções de animes para assistir? 📺

4. The Misfit of Demon King Academy (2020)

Para pôr fim a uma guerra terrível, o Rei Demônio Anos se sacrificou, na esperança de renascer em um futuro pacífico. Porém, ao retornar, Anos encontra um mundo cheio de desigualdade, e ao se matricular em uma academia para reconquistar seu título, acaba não tendo seu poder reconhecido. Apesar dos problemas, ele não se deixa abalar, e decide escalar a hierarquia do mundo demoníaco.

A produção é mais um isekai cheio de ação, baseado no mangá de Shuu e Kaya Haruka. Disponível no Crunchyroll com dublagem em português, o elenco de voz conta com nomes como Felipe Zilse (One Piece) e Tess Amorim (O Castelo Animado). No IMDb, o anime garantiu nota 7.1. Já no My Anime List, ficou com 7.3.

 Reprodução/Netflix Após renascer, o Rei Demônio se transforma em um estudante subestimado em The Misfit of Demon King Academy — Foto: Reprodução/Netflix

5. The Seven Deadly Sins (2014)

Um dos animes mais populares da última década, a trama segue a princesa Elizabeth, que ao ter seu reino dominado por tiranos, embarca em uma jornada para encontrar os Sete Pecados Capitais, um grupo de poderosos cavaleiros. No caminho, ela acaba encontrando Meliodas, um homem bobo e de aparência inofensiva, mas que Elizabeth logo descobre ser dono de grande poder.

Baseado no mangá de Nakaba Suzuki, The Seven Deadly Sins é um shounen divertido e cheio de batalhas épicas, o que fez com que a história conquistasse muitos fãs. A produção está disponível na Netflix com dublagem em português, com destaque para Fabrício Vila Verde (Jujutsu Kaisen) e Erika Menezes (One Piece) no elenco de voz. No IMDb, The Seven Deadly Sins recebeu avaliação de 7.7, e no My Anime List ficou com 7.6.

 Reprodução/IMDb Meliodas parece inofensivo, mas é um guerreiro poderoso — Foto: Reprodução/IMDb

6. Frieren e a Jornada para o Além (2023)

Chamado de “melhor anime de todos os tempos”, Frieren e a Jornada para o Além segue a jornada da elfa Frieren, que junto de seus companheiros, conquistou a paz para o seu reino. Anos depois, ela acaba presenciando a morte de um de seus companheiros por conta da velhice, enquanto Frieren continua com a mesma aparência. Impactada pelo ocorrido, Frieren sai em uma jornada para se conhecer melhor, enquanto cria novos laços.

Baseado no mangá de Tomohiro Suzuki, Frieren e a Jornada para o Além hoje ocupa o 1º lugar no My Anime List, com nota 9.3. Já no IMDb, recebeu 8.9. Disponível no Crunchyroll e na Netflix com dublagem em português, o elenco de voz nacional conta com Jacque Souza (My Hero Academia) e Maria Clara Rosis (Dr. Stone).

 Reprodução/Netflix Frieren e a Jornada Para o Além é o anime em 1º lugar no My Anime List — Foto: Reprodução/Netflix

Baseado no mangá de One, mesmo criador de One Punch Man, o enredo gira em torno Kageyama Shigeo, o Mob, um garoto que tem dificuldades em socializar e se expressar, mas que é um poderoso telepata. Para levar uma vida normal, ele esconde seus poderes, mas tudo sai desanda quando suas emoções saem do controle.

Mob Psycho 100 está disponível no Crunchyroll e na Netflix com dublagem em português, tendo Ítalo Luiz (Dragon Ball Daima), Vagner Fagundes (Akira) e mais no elenco de voz. A produção garantiu nota 8.5 no IMDb. Já no My Anime List, recebeu avaliação de 8.4.

 Divulgação/Crunchyroll Mob não consegue se expressar muito bem, mas é um telepata e tudo vira uma confusão quando suas emoções chegam ao limite — Foto: Divulgação/Crunchyroll

8. The Devil is a Part Timer (2013)

O Rei Demônio Sadao, também conhecido como Satanás, estava prestes a dominar o mundo, até tudo dar errado. Por conta disso, ele é forçado a viver no mundo humano, onde precisa se adaptar a um novo ambiente e viver como um humano normal, inclusive trabalhar em um restaurante para pagar suas despesas.

Baseado no mangá de Satoshi Wagahara, o anime é recheado de cenas hilárias, e no Brasil ganhou dublagem em português tendo nomes como Renan Takenouchi (Stranger Things), Bia Menezes (Chainsaw Man) e Thati Carvalho (Liga da Justiça) no elenco de voz. Disponível no Crunchyroll, The Devil is a Part Timer angariou nota 7.4 no IMDb e 7.7 no My Anime List.

 Reprodução/Anitrendz O Rei Demônio vira o atendente de um fast food emThe Devil is a Part-Timer — Foto: Reprodução/Anitrendz

9. Hunter x Hunter (2011)

Baseado no mangá de Yoshihiro Togashi e considerado uma obra muito querida pelos otakus, Hunter X Hunter segue o jovem Gon Freecss, um garoto de 12 anos que, para encontrar seu pai, decide passar por um teste perigoso e se tornar um Hunter. No caminho, ele encara diferentes desafios e faz amizade com diversas figuras, incluindo o jovem assassino Killua Zoldyck.

Hunter X Hunter pega muitos de surpresa, já que Gon e Killua são crianças divertidas, mas que possuem um poder enorme. Disponível na Netflix e no Crunchyroll, com dublagem em português, a produção tem nomes como Pedro Volpato (Attack on Titan) e Gabriel Martins (My Hero Academia) no elenco de voz. Hunter X Hunter tem nota 9 no IMDb e 9.03 no My Anime List.

 Divulgação/Crunchyroll Gon e Killua são melhores amigos e apesar se serem apenas crianças, são muito poderosos — Foto: Divulgação/Crunchyroll

Em um mundo diferente, cada ser humano tem um “Contador”, o que define seu estilo de vida, e caso ele chegue a zero, a pessoa é enviada ao Abismo, um lugar pior do que o Inferno. Em meio a isso, a jovem Hina tem seu Contador ligado a longas distâncias, e por isso ela está sempre viajando, ao mesmo tempo em que tenta realizar o sonho de sua mãe: encontrar o lendário Barão Vermelho.

Plunderer é baseado no mangá de Suu Minazuki e está disponível no Crunchyroll com áudio em português, tendo nomes como Felipe Grinnan (Dr. Stone) e Raíssa Bueno (Violet Evergarden) na dublagem. A produção garantiu nota 6.5 no IMDb, além de 7.2 no My Anime List.

 Reprodução/IMDb Plunderer segue a jornada de Hina para encontrar os lendários Aces — Foto: Reprodução/IMDb

Conhecido por suas cenas cômicas e muita ação, Gintama segue Sakata Gintoki, um excêntrico samurai que vive em mundo semelhante ao Japão feudal, mas controlado por uma raça alienígena. Apesar de não ser levado a sério e se colocar em várias confusões por qualquer trabalho, Gintoki tem grandes habilidades com a espada e se mantém firme contra as regras impostas pelos extraterrestres.

Um clássico dos shounens, o anime é baseado no mangá de Hideaki Sorachi, e por aqui pode ser assistido no Crunchyroll. Com Tomokazu Sugita (Sakamoto Days) e Rie Kugimiya (Fairy Tail) no elenco de voz, a produção tem nota 8.7 no IMDb e 9 no My Anime List.

 Reprodução/IMDb Gintama é um clássico dos shounen e rende muitos momentos engraçados — Foto: Reprodução/IMDb

12. Death March to the Parallel World Rhapsody (2018)

Baseado na light novel de Hiro Ainana, a trama segue Ichiro Suzuki, um programador designado para resolver problemas em dois jogos desenvolvidos pela empresa em que ele trabalha. Um dia, ele acaba sendo transportado para dentro do mundo do jogo, onde se junta a um grupo para explorar o lugar. Ao mesmo tempo, ele mantém sua identidade em segredo e esconde os poderes incríveis que ganhou.

Death March to the Parallel World Rhapsody é uma ótima pedida para quem gosta de fantasia, ficção científica e slice of life. O anime está disponível no Crunchyroll com dublagem em português, tendo Marco Ribeiro (Yu Yu Hakusho) e Aline Guioli (Fairy Tail) no elenco de voz. No IMDb, garantiu nota 6.6. Já no My Anime List, 6.4.

 Reprodução/Game Rant Death March to the Parallel World Rhapsody segue um programador que é levado para um jogo — Foto: Reprodução/Game Rant

Com informações de Crunchyroll, Netflix, IMDb, My Anime List e iWatchAll.

 veja preço dos planos, catálogo e como funciona

Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro