10 meses atrás 16

12 filmes de amores proibidos para assistir e se emocionar muito

Os filmes de amores proibidos fazem parte de uma vertente do gênero de romance que são capazes de capturar a complexidade das emoções humanas por focarem em histórias de amor que desafiam normas, regras e até mesmo o próprio tempo. Por sorte, no catálogo de plataformas como Max (antiga HBO Max) e Amazon Prime Video não faltam bons títulos sobre o tema, como a adaptação O Diário de Uma Paixão (2004), O Segredo de Brokeback Mountain (2005) e o clássico Romeu e Julieta (1968), baseado na famosa obra de William Shakespeare.

Pensando nos apaixonados de plantão, o TechTudo reuniu em uma lista 12 filmes de amores proibidos para você assistir online e viver emoções à flor da pele com histórias que arrancam lágrimas, sorrisos e, claro, muitos suspiros também. A seguir, confira mais detalhes como enredo, elenco e repercussão de cada obra.

 Reprodução/Universal Pictures Orgulho e Preconceito é filme de romance famoso inspirado em livro de Jane Austen — Foto: Reprodução/Universal Pictures

Nessa lista do TechTudo, você confere os seguintes 12 filmes de amores proibidos para assistir e se emocionar muito no streaming:

Dando início à lista com esse clássico do cinema, a trama é baseada em uma tragédia real, acompanhando o naufrágio do navio comercial Titanic. Antes do desastre, o jovem artista pobre Jack Dawson conhece a herdeira Rose DeWitte Bukaker. Rapidamente, os dois engatam um romance intenso e verdadeiro que rompe as barreiras de classe social.

 Reprodução/The Movie Database Desfecho trágico de Titanic é um dos mais lembrados entre os filmes de romance — Foto: Reprodução/The Movie Database

2. Romeu e Julieta (1968)

Baseado no romance homônimo do dramaturgo inglês William Shakespeare, esse romance retrata uma das maiores histórias de amor da literatura mundial. O enredo acompanha os personagens-títulos, dois jovens de famílias rivais que inevitavelmente se apaixonam um pelo outro, provocando ainda mais tensão e conflitos na cidade de Verona.

Disponível para aluguel no Amazon Prime Video, o longa tem direção de Franco Zeffirelli (Irmão Sol, Irmã Lua), enquanto no elenco destaca-se Olivia Hussey (Noite do Terror) e Leonard Whiting (Real Caçador do Sol). No IMDb, a obra tem nota 7.6 e no RT se destaca com aprovação de 95% da imprensa.

 Divulgação/Globo Romeu e Julieta de 1968 é uma das adaptações mais lembradas do clássico shakesperiano — Foto: Divulgação/Globo

Focado em uma temática LGBTQIA+, esse longa-metragem se passa na Nova York dos anos 50. O enredo gira em torno de Therese Belivet, uma vendedora de uma loja de departamentos que leva uma vida monótona, mas tudo muda quando ela conhece Carol, uma mulher rica e misteriosa com quem engata um romance, apesar da sociedade ser contra o relacionamento amoroso.

Protagonizado por Cate Blanchett (Oito Mulheres e um Segredo) e Rooney Mara (Entre Mulheres), a obra cinematográfica está presente no Amazon Prime Video e possui nota 7.3 e aprovação de 94% no IMDb e Rotten Tomatoes, respectivamente.

 Reprodução/Mares Filmes Um símbolo LGBT+, o filme Carol é uma adaptação do livro The Price of Salt, de Patricia Highsmith — Foto: Reprodução/Mares Filmes

4. O Segredo de Brokeback Mountain (2005)

Protagonizado pela dupla de atores Heath Ledger (Batman: O Cavaleiro das Trevas) e Jake Gyllenhaal (Matador de Aluguel), esse romance dramático se passa no ano de 1963, em Wyoming, e acompanha Jack e Ennis, dois cowboys que vão trabalhar em um rancho durante as férias de verão. No entanto, durante esse período ambos acabam se envolvendo brevemente e mantendo um caso por mais de 20 anos, mesmo depois de casados. Com direção de Ang Lee (As Aventuras de Pi), a obra pode ser vista no Disney+ e possui nota 7.7 no IMDb, além de uma taxa de aprovação de 88% da imprensa no RT.

 Reprodução/IMDb O Segredo de Brokeback Mountain ganhou o Leão de Ouro do Festival de Cinema de Veneza — Foto: Reprodução/IMDb

Focado no amor por meio de uma perspectiva tecnológica, o enredo acompanha Theodore, um solitário escritor que leva uma vida tranquila e sem muitas emoções. No entanto, um novo sistema operacional de seu computador, comandado por uma inteligência artificial chamada Samantha, entra em sua vida. A partir disso, o personagem acaba se apaixonando pela voz sintética.

Protagonizado pelos atores Joaquin Phoenix (Coringa) e Scarlett Johansson (Viúva Negra), o longa pode ser visto no Amazon Prime Video e conta com direção de Spike Jonze (Quero Ser John Malkovich). A obra Ela conta com nota 8 no IMDb e 95% de aprovação no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/IMDb Her sensibilizou o público e crítica com sua história de amor entre um escritor e uma inteligência artificial — Foto: Reprodução/IMDb

6. Edward Mãos de Tesoura (1990)

Considerado um clássico do aclamado cineasta Tim Burton (A Noiva-Cadáver), esse longa de fantasia segue o personagem-título, uma criatura criada por um inventor excêntrico e possui tesouras no lugar das mãos. Apesar desse aspecto peculiar, o jovem acaba se apaixonando por uma garota chamada Kim. Agora, os dois vão precisar enfrentar as dificuldades causadas por essa diferença.

Estrelado por Johnny Depp (Piratas do Caribe) e Winona Ryder (Stranger Things), o longa-metragem Edward Mãos de Tesoura encontra-se atualmente disponível no Disney+. No IMDb, o projeto tem nota 7.9, enquanto no Rotten Tomatoes se destaca com aprovação de 90% da imprensa.

 Reprodução/The Movie Database Edward Mãos de Tesoura é uma criação original que acompanha o humor gótico de Tim Burton — Foto: Reprodução/The Movie Database

7. Diário de Uma Paixão (2004)

Se você não abre mão daqueles romances arrebatadores, então é bom já ir separando os lencinhos, pois esse filme promete muitas emoções do começo ao fim. Com direção de Nick Cassavetes (Uma Prova de Amor), a trama gira em torno de Allie e Noah, dois jovens com origens sociais muito diferentes que acabam se apaixonando perdidamente um pelo outro, mas que enfrentam inúmeras dificuldades de manter o relacionamento.

Com Rachel McAdams (Meninas Malvadas) e Ryan Gosling (Barbie) no elenco principal, Diário de Uma Paixão pontuou 7.8 no IMDb e possui aprovação de 85% do público no RT. A obra pode ser vista na Max.

 Divulgação/IMDb O Diário De Uma Paixão é estrelado por estrelado por Ryan Gosling e Rachel McAdams — Foto: Divulgação/IMDb

Para os fãs de romance sobrenatural temos essa adaptação da obra homônima de Stephenie Meyer, atualmente disponível no catálogo da Netflix. A trama segue Bella Swan, uma adolescente introvertida que, após se mudar para a casa do pai em Forks, acaba se apaixonando por Edward. No entanto, a garota não esperava que o rapaz escondesse um grande e perigoso segredo: ele é, na verdade, um vampiro.

Com direção de Catherine Hardwicke (Aos Treze), estrelam o projeto a dupla de atores Kristen Stewart (Ameaça Profunda) e Robert Pattinson (Batman). O filme Crepúsculo foi um sucesso de bilheteria, apesar do sucesso não ter sido o mesmo entre a crítica. No IMDb, o longa tem nota 5.3 e aprovação de 48% de aprovação no RT.

 Divulgação/Paris Filmes Kristen Stewart e Robert Pattinson em imagem promocional de Crepúsculo — Foto: Divulgação/Paris Filmes

9. A Bela e a Fera (2017)

Nesse live-action do clássico da Disney para lá de emocionante acompanhamos a história da adorada princesa Bela, uma inteligente e bondosa jovem que decide entregar sua vida a Fera em troca da liberdade de seu pai. Contudo, com o tempo, a moça percebe que a criatura é um príncipe amaldiçoado que precisa somente do amor verdadeiro para se libertar. Com direção de Bill Condon (A Grande Mentira), estrelam a obra Emma Watson (franquia Harry Potter) e Dan Stevens (Downton Abbey). A Bela e a Fera tem nota 7.1 no IMDb e aprovação de 71% no RT.

 Reprodução/Rotten Tomatoes Cena da famosa dança entre o casal Bela e Fera no live-action da famosa princesa da Disney — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes

10. Uma Ideia de Você (2024)

Original do Amazon Prime Video, esse romance é baseado na fanfic sobre o cantor Harry Styles, de Robinne Lee. O enredo acompanha a história de Solène Marchand, uma mãe solo que, inesperadamente, se vê envolvida com o vocalista de uma das boybands mais badaladas do momento. No entanto, a diferença de idade entre eles pode ser uma barreira para viver esse romance.

 Reprodução/IMDb O longa-metragem Uma Ideia de Você é um romance original da plataforma Amazon Prime Video — Foto: Reprodução/IMDb

11. Retrato de Uma Jovem em Chamas (2019)

Considerado um cult francês moderno, esse longa-metragem da diretora Céline Sciamma (Tomboy) se passa no século XVIII e gira em torno de Marianne, uma talentosa pintora contratada para realizar o retrato de casamento de uma jovem chamada Héloïse em segredo. No entanto, durante o processo as duas acabam se envolvendo romanticamente.

Com Noémie Merlant (Tár) e Adèle Haenel (Finalmente Livres) no elenco, o longa-metragem de temática LGBTQIA+ pode ser visto no Prime Video e Telecine. Retrato de Uma Jovem em Chamas tem nota 8.1 no IMDb e aprovação de 97% no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/Pyramide Films Retrato de uma Jovem em Chamas se tornou referência em filmes de temática LGBTQIA+ — Foto: Reprodução/Pyramide Films

12. Orgulho e Preconceito (2005)

Por último temos essa adaptação da obra de mesmo nome da autora inglesa Jane Austen. Presente no Telecine, a história desse romance de época gira em torno de Elizabeth Bennet, uma jovem pobre que por ser a filha mais velha enfrenta uma grande pressão para se casar. A garota conhece o jovem rico Fitzwilliam Darcy e os dois acabam desenvolvendo uma relação complicada e com muitas discussões.

Estrelado por Keira Knightley (Anna Karenina) e Matthew Macfadyen (Succession), o longa do diretor Joe Wright (Anna Karenina) angariou 7.8 pontos no agregador IMDb e um índice de aprovação de 87% no Rotten Tomatoes, além da aclamação da crítica especializada.

 Divulgação/Universal Studios Orgulho e Preconceito está atualmente no catálogo da Lionsgate+ — Foto: Divulgação/Universal Studios

🎥Filmes dos anos 2000: relembre os 5 MELHORES títulos da época

 relembre os 5 MELHORES títulos da época

Filmes dos anos 2000: relembre os 5 MELHORES títulos da época

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro