2 horas atrás 1

12 filmes lésbicos de comédia romântica que valem a pena assistir

Os filmes lésbicos de comédia romântica são ótimas opções para quem gosta de assistir a histórias bem-humoradas que abordam relações sáficas. Desde clássicos cults, como Nunca Fui Santa (1999), até sucessos recentes do gênero, a exemplo de Crush: Amor Colorido (2022), essas produções não podem ser deixadas de lado por fãs do cinema LGBTQIA+, podendo ser encontradas pelos catálogos das principais plataformas de streaming, como Amazon Prime Video, Disney+, HBO Max e Netflix.

O TechTudo, então, reuniu aqui uma lista completa de 12 filmes lésbicos de comédia romântica para você assistir, com informações sobre enredos, elencos, repercussões entre a crítica e o público e onde acessar essas obras!

 Reprodução/The Movie Database Nunca Fui Santa faz uma sátira de pensamentos ultraconservadores, como a "cura gay" — Foto: Reprodução/The Movie Database

Abaixo, os melhores filmes lésbicos de comédia romântica:

  1. Está Tudo Bem Comigo? (2022): Duas melhores amigas encaram mudança na relação após uma delas anunciar que se mudará e a outra revelar que é lésbica.
  2. Você Nem Imagina (2020): Uma jovem que faz tarefas para os outros na escola em troca de dinheiro se apaixona pela destinatária das cartas de amor que escreveu em nome de um atleta do time do colégio.
  3. Alguém Avisa? (2020): Mulher planeja pedir a namorada em casamento na ceia de Natal com a família da companheira, mas descobre que ela não revelou o namoro aos pais conservadores.
  4. Livrando a Cara (2004): Cirurgiã lésbica enrustida vive romance secreto com bailarina enquanto lida com a mãe e tradições familiares conservadoras.
  5. Nunca Fui Santa (1999): Jovem popular líder de torcida é enviada a centro de "cura gay" e passa a questionar a própria orientação sexual.
  6. D.E.B.S. - As Super Espiãs (2004): Sátira dos filmes de espionagem mostra agente de um grupo de espiãs se apaixonando pela criminosa que elas precisam combater.
  7. Imagine Eu e Você (2005): No dia do próprio casamento, mulher conhece uma florista e se apaixona, repensando o futuro e seus desejos.
  8. Bottoms (2023): Comédia teen sobre duas jovens que tentam ser populares no último ano do colégio criando um clube de luta para garotas.
  9. I Can't Think Straight (2008): Com culturas diferentes, uma palestina e uma indiana vivem romance proibido às vésperas do casamento de uma delas.
  10. A Garota dos Meus Sonhos (2006): Mulher se apaixona pela mesma pessoa que o irmão, gerando grande confusão amorosa e tensão familiar.
  11. Crush: Amor Colorido (2022): Jovem artista é obrigada a entrar no atletismo da escola e se vê dividida entre uma antiga paixão e um novo interesse amoroso.
  12. Honey, Não! (2024): Com humor ácido e mistério, sequência de Garotas em Fuga (2024) mostra detetive investigando mortes ligadas a uma seita religiosa.

1. Está Tudo Bem Comigo? (2022)

Dakota Johnson (Amores Materialistas) e Sonoya Mizuno (A Casa do Dragão) estrelam essa comédia dramática com romance que apresenta as melhores amigas Lucy e Jane. Quando uma delas conta que se mudará para Londres por conta de uma oferta de emprego, a outra é obrigada a lidar com sentimentos reprimidos e revela que é lésbica.

A direção do filme também é assinada por um casal lésbico, formado pelas comediantes Stephanie Allynne e Tig Notaro (One Mississippi). Disponível na HBO Max, Está Tudo Bem Comigo? foi avaliado com 81% de aprovação da crítica e 62% do público no Rotten Tomatoes, além da nota 6,1 no IMDb.

  • Gênero: comédia romântica e drama
  • Direção: Stephanie Allynne e Tig Notaro
  • Notas da crítica: 81% de aprovação no RT e 6,1 no IMDb
  • Onde assistir: HBO Max
Está Tudo Bem Comigo? é uma comédia que retrata o amadurecimento pessoal  — Foto: Divulgação/IMDb Está Tudo Bem Comigo? é uma comédia que retrata o amadurecimento pessoal — Foto: Divulgação/IMDb

2. Você Nem Imagina (2020)

Esse é para fãs de comédias românticas adolescentes com finais felizes! Na trama da produção original Netflix, Ellie é uma jovem tímida acostumada a fazer tarefas para outros alunos no colégio em troca de dinheiro para ajudar a família financeiramente. Ao ajudar um atleta do time da escola a escrever cartas de amor, a protagonista acaba se apaixonando pela destinatária dos recados.

Alice Wu (Livrando a Cara) assina direção e roteiro do longa, que conta com Leah Lewis (Nancy Drew), Alexxis Lemire (The Art of Murder) e Daniel Diemer (Percy Jackson e os Olimpianos) nos papéis principais. No Rotten Tomatoes, Você Nem Imagina foi aclamado com 97% de aprovação da crítica e 81% do público. Já no IMDb, o filme recebeu nota 6,9.

  • Gênero: comédia romântica adolescente
  • Direção: Alice Wu
  • Notas da crítica: 97% de aprovação no RT e 6,9 no IMDb
  • Onde assistir: Netflix
 Divulgação/Netflix Você Nem Imagina é uma comédia romântica teen que explora temas como sexualidade e amizade — Foto: Divulgação/Netflix

Essa comédia romântica lésbica gira em torno de Abby, uma mulher apaixonada que vai passar o Natal na casa da família da namorada, Harper, e planeja fazer o pedido de casamento a ela durante a ceia. Acontece que ela descobre que a companheira escondeu dos pais o namoro das duas, por eles serem conservadores. Isso faz a protagonista começar a questionar a relação.

Kristen Stewart (Crepúsculo) e Mackenzie Davis (Halt and Catch Fire) estrelam o longa, que foi dirigido por Clea DuVall (A Intervenção). Com 82% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, 72% do público e nota 6,6 no IMDb, Alguém Avisa? está disponível no catálogo do Amazon Prime Video para assinantes Sony One.

  • Gênero: comédia romântica natalina
  • Direção: Clea DuVall
  • Notas da crítica: 82% de aprovação no RT e 6,6 no IMDb
  • Onde assistir: Amazon Prime Video (com assinatura Sony One)
Kristen Stewart e Mackenzie Davis como o casal protagonista de Alguém Avisa? — Foto: Reprodução/JustWatch Kristen Stewart e Mackenzie Davis como o casal protagonista de Alguém Avisa? — Foto: Reprodução/JustWatch

4. Livrando a Cara (2004)

Antes de Você Nem Imagina (2020), a cineasta Alice Wu já havia se destacado com outro filme lésbico de comédia romântica, o seu longa de estreia, que também escreveu e dirigiu. Livrando a Cara conta a história da cirurgiã Wil Pang, lésbica enrustida que vive um romance secreto com uma bailarina. Ao mesmo tempo, sua mãe viúva reaparece grávida pedindo abrigo, após ser expulsa da comunidade conservadora que vivia.

O longa é estrelado por Michelle Krusiec (Hollywood), Lynn Chen (See You Then) e Joan Chen (O Último Imperador) e recebeu 88% de aprovação tanto da crítica quanto do público no Rotten Tomatoes e nota 7,4 no IMDb. Livrando a Cara está disponível no Amazon Prime Video para assinantes Sony One.

  • Gênero: comédia romântica e drama
  • Direção: Alice Wu
  • Notas da crítica: 88% de aprovação no RT e 7,4 no IMDb
  • Onde assistir: Amazon Prime Video (com assinatura Sony One)
 Reprodução/Justwatch Livrando a Cara é o filme de estreia da cineasta Alice Wu — Foto: Reprodução/Justwatch

5. Nunca Fui Santa (1999)

Nessa comédia satírica clássica, Megan é uma jovem estadunidense típica: popular na escola, líder de torcida, namorada do capitão do time de futebol do colégio e dentro dos padrões heteronormativos. Contudo, os pais e amigos desconfiam que a garota é lésbica, e ela é enviada a um centro de "homo-reabilitação", para um programa de "cura" infalível dirigido por um "ex-gay". Lá, acaba conhecendo mais sobre si mesma e sobre a própria orientação sexual.

Jamie Babbit (A Turminha das Sapinhas de Tetinhas Pequeninas) é quem assina a direção do longa, que conta com Natasha Lyonne (Orange Is the New Black) e Clea DuVall (Prova Final) no elenco principal. Nunca Fui Santa recebeu 43% de aprovação da crítica e 75% do público no Rotten Tomatoes, além da nota 6,9 no IMDb. A produção independente está disponível nos catálogos do Amazon Prime Video (com canal adicional Lionsgate+) e do Telecine.

  • Gênero: comédia romântica e drama
  • Direção: Jamie Babbit
  • Notas da crítica: 43% de aprovação no RT e 6,9 no IMDb
  • Onde assistir: Amazon Prime Video (com assinatura Lionsgate+) e Telecine
 Reprodução/IMDb Nunca Fui Santa é considerado um clássico cult dos filmes LGBTQIA+ — Foto: Reprodução/IMDb

6. D.E.B.S. - As Super Espiãs (2004)

Outra sátira entre os filmes lésbicos de comédia romântica é essa paródia dos clássicos de espionagem, como As Branquelas (2004). Aqui, uma equipe de agentes adolescentes, formada por Max, Janet, Dominique e Amy, é recrutada para uma missão contra uma chefe do crime internacional. O problema é que Amy, destaque do grupo, acaba se apaixonando pela vilã, colocando a missão em risco.

Sara Foster (90210), Jordana Brewster (Velozes e Furiosos), Meagan Good (Pense Como Eles), Devon Aoki (+ Velozes + Furiosos) e Jill Ritchie (Quebrando as Regras) dão vida às personagens principais da trama, enquanto Angela Robinson (Herbie: Meu Fusca Turbinado) fica por conta da direção. Disponível para aluguel e compra no Amazon Prime Video, Apple TV+ e YouTube, D.E.B.S. - As Super Espiãs foi avaliado com 43% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, 56% do público e nota 5,5 no IMDb.

  • Gênero: comédia romântica e ação
  • Direção: Angela Robinson
  • Notas da crítica: 43% de aprovação no RT e 5,5 no IMDb
  • Onde assistir: Amazon Prime Video, Apple TV+ e YouTube (aluguel/compra)
 Divulgação/Screen Gems D.E.B.S. - As Super Espiãs é uma ação de comédia teen — Foto: Divulgação/Screen Gems

7. Imagine Eu e Você (2005)

Apesar de não estar disponível em nenhum serviço de streaming atualmente, esse não pode faltar na sua lista de filmes lésbicos de comédia romântica. A trama apresenta Rachel, que, no dia do próprio casamento com Heck, conhece a florista Luce. Ao sentir uma conexão diferente por ela e descobrir que Luce é lésbica, Rachel fica cada vez mais confusa, passando a repensar o futuro com o marido.

Com direção e roteiro de Ol Parker (Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo), Imagine Eu e Você é estrelado por Piper Perabo (Show Bar) e Lena Headey (Game of Thrones) como Rachel e Luce, respectivamente. No Rotten Tomatoes, a produção soma apenas 34% de aprovação da crítica, mas 75% do público. Já no IMDb, ficou com nota 6,8.

  • Gênero: comédia romântica e drama
  • Direção: Ol Parker
  • Notas da crítica: 34% de aprovação no RT e 6,8 no IMDb
  • Onde assistir: indisponível no streaming
 Reprodução/Wix Cena de Imagine Eu & Você, destaque entre os filmes lésbicos de comédia romântica — Foto: Reprodução/Wix

Com uma trama erótica e sobre amadurecimento, essa comédia adolescente segue PJ e Josie, duas jovens nada populares no último ano do ensino médio. Elas decidem criar um clube de luta apenas para meninas com o objetivo de impressionar as líderes de torcida da escola e, assim, conseguirem se aproximar delas, mas acabam se metendo em encrenca.

O filme é estrelado por Ayo Edebiri (The Bear) e Rachel Sennott - essa última também protagonizou outro longa de sucesso da diretora de Bottoms, Emma Seligman: Shiva Baby (2020). Disponível no Amazon Prime Video e na MUBI, a comédia teen conquistou 91% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, 89% do público e nota 6,7 no IMDb.

  • Gênero: comédia erótica e amadurecimento
  • Direção: Emma Seligman
  • Notas da crítica: 91% de aprovação no RT e 6,7 no IMDb
  • Onde assistir: Amazon Prime Video e MUBI
 Reprodução/Rotten Tomatoes Ayo Edebiri e Rachel Sennott como Josie e PJ na comédia lésbica adolescente Bottoms — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes

9. I Can't Think Straight (2008)

Outra produção que não está disponível no streaming atualmente, mas vale a pena você adicionar à sua lista de filmes lésbicos de comédia romântica é I Can't Think Straight. Ambientada em Londres, a história narra a paixão entre uma jovem com ascendência palestina, que está prestes a se casar com um jordano, e uma indiana muçulmana.

Assim como em The World Unseen (2007), Lisa Ray e Sheetal Sheth protagonizam a obra dirigida e escrita por Shamim Sarif. I Can't Think Straight recebeu apenas 18% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, porém 62% do público na mesma plataforma e nota 6,4 pelos usuários do IMDb.

  • Gênero: comédia romântica e drama
  • Direção: Shamim Sarif
  • Notas da crítica: 18% de aprovação no RT e 6,4 no IMDb
  • Onde assistir: indisponível no streaming
 Reprodução/Google Play Lisa Ray e Sheetal Sheth como Tala e Leyla em cena de I Can't Think Straight — Foto: Reprodução/Google Play

10. A Garota dos Meus Sonhos (2006)

Outro filme lésbico de comédia romântica que está fora do streaming atualmente é A Garota dos Meus Sonhos, que narra a história de dois irmãos, Gray e Sam, que estão sempre juntos e moram no mesmo apartamento. Para deixar de parecerem ser um casal para as outras pessoas, os dois decidem procurar parceiros românticos. No entanto, quando Sam se apaixona por Charlie, uma mulher atraente, a irmã também se atrai por ela, gerando um conflito na relação.

O elenco principal é formado por Heather Graham (Se Beber, Não Case!), Tom Cavanagh (The Flash) e Bridget Moynahan (Blue Bloods). Escrito e dirigido por Sue Kramer (Swipe NYC), A Garota dos Meus Sonhos amarga 8% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, mas tem um desempenho médio de 45% do público na mesma plataforma e nota 5,7 no IMDb.

  • Gênero: comédia romântica
  • Direção: Sue Kramer
  • Notas da crítica: 8% de aprovação no RT e 5,7 no IMDb
  • Onde assistir: indisponível no streaming
 Reprodução/Amazon Prime Video Uma jovem se apaixona pelo interesse romântico do irmão em A Garota dos Meus Sonhos — Foto: Reprodução/Amazon Prime Video

11. Crush: Amor Colorido (2022)

Disponível no Disney+, essa produção é centrada em Paige, uma jovem apaixonada por arte e que detesta esportes, mas é obrigada a entrar para a equipe de atletismo do colégio. O lado bom é que ela pode ir atrás da menina que é uma antiga paixão, mas tudo se complica quando conhece e se conecta com outra garota.

Rowan Blanchard (Garota Conhece o Mundo), Isabella Ferreira (Love, Victor) e Auli'i Cravalho (Moana: Um Mar de Aventuras) estrelam o filme, que é dirigido por Sammi Cohen (Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá!). No Rotten Tomatoes, Crush: Amor Colorido alcançou 83% de aprovação da crítica e 79% do público, enquanto no IMDb foi avaliado com nota 6,3.

  • Gênero: comédia romântica adolescente
  • Direção: Sammi Cohen
  • Notas da crítica: 83% de aprovação no RT e 6,3 no IMDb
  • Onde assistir: Disney+
 Reprodução/IMDb Cena de Crush: Amor Colorido, sucesso recente entre os filmes lésbicos de comédia romântica — Foto: Reprodução/IMDb

Essa é a segunda produção da trilogia de filmes lésbicos estrelada por Margaret Qualley (A Substância), que começou com Garotas em Fuga (2024). Misturando comédia ácida com mistério neo-noir, o novo longa segue uma investigadora particular de uma cidade pequena que trabalha no caso de mortes misteriosas ligadas a uma seita de um líder religioso.

Dessa vez, Qualley é acompanha por Aubrey Plaza (Confusões de Leslie) e Chris Evans (Capitão América) no elenco principal. Disponível para aluguel e compra nas plataformas Amazon Prime Video, Apple TV+ e YouTube, a obra - e toda a franquia - é dirigida por Ethan Coen (Onde os Fracos Não Têm Vez), que também assina o roteiro junto com Tricia Cooke (O Grande Lebowski), sua esposa. Honey, Não! acumula 45% de aprovação da crítica e 39% do público no Rotten Tomatoes, além da nota 5,2 no IMDb.

  • Gênero: comédia ácida e mistério
  • Direção: Ethan Coen
  • Notas da crítica: 45% de aprovação no RT e 5,2 no IMDb
  • Onde assistir: Amazon Prime Video, Apple TV+ e YouTube (aluguel/compra)
 Reprodução/MUBI Margaret Qualley é a protagonista da franquia de Honey, Não!, mas interpreta personagens diferentes em cada filme — Foto: Reprodução/MUBI

🎥 Filmes que são 10/10 e merecem ser assistidos!

Filmes que são 10/10 e merecem ser assistidos!

Filmes que são 10/10 e merecem ser assistidos!

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro