Nem todo filme clássico é atemporal, só que alguns até trazem aquela sensação de constrangimento ao rever. Seja por piadas que não pegam bem hoje em dia, efeitos especiais ultrapassados ou estereótipos datados, existem obras que envelheceram mal, mas muita gente continua assistindo escondido. E esse é o caso de longas como a comédia Ela é Demais (1999), o romance O Amor é Cego (2001) e Se Beber, Não Case! (2009), disponíveis em streamings como Amazon Prime Video e Disney+.
E se você busca longas que tem elementos duvidosos seja pela nostalgia ou por pura diversão, nesta lista do TechTudo nós reunimos 12 filmes que não são muito bem vistos hoje em dia, mas que, no sigilo, continuam conquistando espaço no coração dos espectadores. Nos tópicos a seguir, você confere mais informações sobre cada um dos títulos, bem como onde assisti-los online.
Avatar filme de 2009 — Foto: Reprodução/IMDb Nessa lista organizada pelo TechTudo, você encontrará os seguintes 12 filmes que envelheceram mal, mas todo mundo assiste 'no sigilo' no streaming:
E não poderíamos começar essa lista que não com esse clássico da comédia besteirol americana. Com direção da dupla Paul e Chris Weitz (Um Grande Garoto), a trama gira em torno de um grupo de quatro amigos virgens que, às vésperas do baile de formatura, decidem fazer sexo pela primeira vez. Estrelado por Jason Biggs (O Otário) e Chris Klein (Eleição), o longa tem 7 pontos no agregador IMDb e uma taxa de aprovação de 62% na plataforma Rotten Tomatoes. Vale lembrar que o filme está temporariamente indisponível no Brasil.
O primeiro filme da franquia American Pie pode ser visto no Amazon Prime Video — Foto: Divulgação/IMDb 2. Bonequinha de Luxo (1961)
Considerado um clássico do cinema e também um dos trabalhos mais populares da atriz Audrey Hepburn (A Princesa e O Plebeu) ao lado de George Peppard (Banaceck), esse filme pode ser alugado no Amazon Prime Video. A trama acompanha Holly Golightly, uma garota de programa que sonha em se tornar rica ao se casar com um homem bem de vida. Mas tudo muda quando um novo vizinho chega no prédio em que mora. Dirigido por Blake Edwards (A Pantera-Cor-de-Rosa), Bonequinha de Luxo se destaca com nota 7.6 no IMDb e aprovação de 88% no RT. A obra, apesar de ter ganhado duas estatuetas do Oscar 1962, envelheceu mal por conta de estereótipos racistas contra asiáticos.
Bonequinha de Luxo é um dos filmes de maiores sucessos da atriz Audrey Hepburn — Foto: Reprodução/IMDb Dirigido por James Cameron (Titanic), esse é o filme de maior bilheteria da história do cinema. Presente no catálogo do Disney+, o enredo do longa se passa em Pandora, um exótico mundo alienígena onde os Na'vi, seres altamente evoluídos, vivem. Apesar de ser inabitável para humanos por conta do ambiente tóxico, o lugar se torna o lar do ex-fuzileiro naval Jake Sully, que sobrevive lá por meio de um avatar. Mas quando a existência do planeta é colocado em risco pelos humanos, o jovem deverá escolher em qual lado ficar. Com Sam Worthington (A Cabana) e Zoë Saldaña (Emilia Pérez) no elenco, a obra tem nota nota 7.9 no IMDb e um índice de aprovação de 81% no RT.
O revolucionário Avatar é o atual dono da marca de maior bilheteria da história dos cinemas — Foto: Reprodução/Disney Bastante popular entre os jovens nos anos 90, essa comédia romântica, disponível no Telecine, não é muito bem vista hoje em dia por conta de alguns personagens que exaltam a todo instante pensamentos sexistas. A trama segue Zach Siler, o garoto mais popular da escola que, após ser trocado pela namorada, vê como sua única volta por cima transformar a jovem nerd Laney Boggs na nova rainha do baile do colégio, mas sem que ela saiba disso. Com direção de Robert Iscove (Amor ou Amizade), estrelam o projeto Freddie Prinze Jr. (Natal com Você) e Rachael Leigh Cook (O Implacável). Ela é Demais pontuou 5.9 no IMDb e possui aprovação de apenas 41% no RT.
Ela é Demais mostra a transformação da desengonçada nerd Laney Boggs em uma rainha de baile — Foto: Reprodução/The Movie Database 5. 10 Coisas Que Eu Odeio em Você (1999)
E temos outra comédia romântica teen por aqui também. Estrelada pela dupla de atores Heath Ledger (A Última Ceia) e Julia Stiles (No Balanço do Amor), o longa segue dentro dentro da temática enemies to lovers e acompanha Kat Stratford, uma adoelscente durona e feminista que não tem interesse nenhum em namorar. Mas quando sua irmã mais nova passa a pressioná-la, um rapaz chamado Patrick Verona se vê subornado a sair com ela. Presente no Disney+, o longa angariou 7.3 pontos e aprovação de 71% no IMDb e RT, respectivamente. A direção é de Gil Junger (Uma Mente Canina).
Em 10 Coisas que Eu Odeio Sobre Você, Heath Ledger é contratado para seduzir a personagem de Julia Stiles — Foto: Divulgação/IMDb 6. Tron - Uma Odisseia Eletrônica (1982)
Misturando ficção científica e ação, esse longa do cineasta Steven Lisberger (Nas Asas do Vento) se passa em um ambiente futurista, onde um jovem engenheiro de software chamado Kevin Flynn descobre que seu projeto foi roupado por outro funcionário. Mas, ao tentar entrar no sistema da empresa para provar a verdade, ele acaba sendo transportado para dentro do mundo digital. Presente no Disney+, o longa tem em seu elenco nomes como Jeff Bridges (O Grande Lebowski) e Bruce Boxleitner (Babylon 5). Tron - Uma Odisseia Eletrônica pontuou 6.7 pontos no agregador IMDb e aprovação de 73% no Rotten Tomatoes e tem efeitos especiais que envelheceram mal.
Tron - Uma Odisseia Eletrônica foi um dos primeiros filmes a abordar videogames no cinema — Foto: Divulgação/IMDb Repleto de gordofobia, esse longa atualmente tem uma repercussão bem negativa entre as pessoas. A trama segue Hal Larson, um mulherengo intratável que acaba sendo hipnotizado por um guru para sempre ver a beleza interior dos outros. Assim, ele se apaixona por uma boa jovem a quem enxerga com um com corpo padrão, mas logo ele descobre que ela pesa, na verdade, 140kg. Estrelado por Jack Black (Super Mario Bros.) e Gwyneth Paltrow (Homem de Ferro), o longa pode ser visto no Disney+ também. O Amor é Cego tem nota 6 no IMDb e aprovação de 49% no RT.
O longa-metragem O Amor é Cego é atualmente criticado por sua premissa gordofóbica — Foto: Divulgação/IMDb 8. Uma Linda Mulher (1990)
Protagonizado por Richard Gere (Sempre ao Seu Lado) e Julia Roberts (Comer, Rezar, Amar), esse longa de 1990 é, até hoje, um dos romances mais populares do cinema. A narrativa segue a história de Edward Lewis, um empresário bem-sucedido que, após ser dispensado pela namorada nas vésperas de uma importante reunião do trabalho, decide contratar Vivian, uma garota de programa para fingir ser sua companheira. Com direção de Garry Marshall (O Diário da Princesa), o longa pode ser encontrado no Disney+. Uma Linda Mulher tem pontuação de 7.1 no IMDb e aprovação de 64% no RT.
O longa de romance Uma Linda Mulher é considerado um clássico dos anos 90 — Foto: Reprodução/IMDb 9. Blade Runner - O Caçador de Androides (1982)
Precursor do subgênero cyberpunk, esse longa-metragem é baseado no romance Do Androids Dream of Electric Sheep?, de Philip K. Dick, e se passa em um futuro distópico onde robôs com inteligência artificial, chamados de replicantes, trabalham como escravos dos humanos. No entanto, quando eles decidem se rebelar, uma busca implacável para combatê-los se inicia. Com direção de Ridley Scott (Perdido em Marte), estrelam a obra Harrison Ford (franquia Indiana Jones) e Rutger Hauer (Fúria Cega). Disponível para aluguel no Apple TV+, Blade Runner apesar de ser um clássico, tem efeitos especiais datados. No IMDb, tem nota 8.1, enquanto no RT se destaca com aprovação de 89%.
O filme Blade Runner - O Caçador de Andróides é estrelado pelo ator Harrison Ford — Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures 10. Se Beber, Não Case! (2009)
E não faltam boas risadas nessa comédia do diretor Todd Phillips (Caindo na Estrada), mesmo com o humor considerado ofensivo por muitos. A trama segue um trio de amigos que nas vésperas do casamento de um deles decide viajar até Las Vegas para comemorar a ocasião em uma verdadeira despedida de solteiro. Contudo, as coisas saem de controle quando, na manhã seguinte, eles acordam sem memória e com o noivo desaparecido. Estrelado por Bradley Cooper (Maestro) e Zach Galifianakis (Um Parto de Viagem), o longa destaca-se com 7.7 pontos no IMDb e aprovação de 79% no RT. A obra está presente na Max (antiga HBO Max).
O que era para ser uma simples despedida de solteiro se torna uma aventura hilária em Se Beber, Não Case — Foto: Reprodução/JustWatch 11. Romeu e Julieta (1968)
Baseado no romance homônimo do famoso dramaturgo inglês William Shakespeare, essa adaptação, disponível para aluguel no Amazon Prime Video, foi bastante elogiada pela crítica durante seu lançamento, apesar de hoje em dia ser criticada pelas cenas de nudez envolvendo a atriz Olivia Hussey (Noite do Terror), que era menor de idade na época. Com direção de Franco Zeffirelli (Callas Forever), a trama segue a história de amor proibida entre a jovem da família Capuleto e o rapaz do clã Montecchio. No elenco destaca-se também Leonard Whiting (Our World) e o longa possui 7.6 pontos no IMDb e uma taxa de aprovação de 95% da imprensa no Rotten Tomatoes.
Romeu e Julieta de 1968 é uma das adaptações mais lembradas do clássico shakespeariano — Foto: Divulgação/Globo E para encerrar essa lista com direito a muita ação, temos esse longa repleto de tiros e perseguições. A trama gira em torno de John Rambo, um ex-soldado que leva uma vida tranquila até que se vê obrigado a voltar à ativa quando o coronel Trautman é raptado pelos russos em uma região fronteiriça. Protagonizado por Sylvester Stallone (Tulsa King), o longa tem a direção assinada por Peter MacDonald (Legionário) e pode ser visto na Netflix. Com nota 5.8 no IMDb e aprovação de apenas 41% no RT, atualmente a crítica condena o longa por ele oferecer um tratamento superficial de temas sérios, como a Guerra do Afeganistão, por exemplo.
Terceiro filme de Rambo foi gravado antes do Afeganistão ter sido tomado por tropas do Talibã — Foto: Reprodução/The Movie Database 🎥Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona
Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
10 meses atrás
14
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/B/j/39J1YASE2NZA0ILlrJ2w/red-dead-redemption-ps5-xbox-series-x-s-switch-2.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2022/Y/u/jYtjBaRkORvGz1z6x7aw/galaxy-book-pro-360-scaled.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/z/n/olWth1RR2EI4G18Z8wZA/controle-joystick-gamesir-tegenaria-lite.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/1/r/9ejtKKTlAGiAeAUVtqrw/251202-montagem-crianca-casada-img1-desk.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro