As séries de investigação criminal da Netflix são uma ótima pedida para quem gosta de muita tensão em narrativas com crimes brutais, conspirações e tramas mais profundas do que aparentam. O catálogo da plataforma conta com títulos aclamados, como Bom Dia, Verônica (2020), uma série brasileira que explora uma investigadora em São Paulo que ajuda outras mulheres. Há também obras que exploram crimes reais, como é o caso de Na Cola dos Assassinos (2021), que mostra os relatos de investigadores de assassinatos brutais midiáticos, além do icônico CSI: Crime Scene Investigation (2000).
Para poupar o tempo que quem adora maratonar esse tipo de série, o TechTudo preparou uma lista com 12 obras presentes no catálogo da Netflix que tratam de investigação criminal para você conhecer. Confira, a seguir, o enredo de cada produção, seu elenco e a sua repercussão.
Mindhunter investiga o que se passa na cabeça de assassinos seriais — Foto: Reprodução/JustWatch Veja a lista completa de séries com investigações intensas na Netflix.
- O Agente Noturno (2023)
- Mindhunter (2017)
- The Sinner (2017)
- Bom Dia, Verônica (2020)
- Law & Order: Unidade de Vítimas Especiais (1999)
- Departure - A Investigação (2019)
- DNA do Crime (2023)
- Detetive Forst (2024)
- Na Cola dos Assassinos (2021)
- CSI: Crime Scene Investigation (2000)
- Crimes em Déli (2021)
- O Homem das Castanhas (2021)
1. O Agente Noturno (2023)
A primeira série da lista se baseia no romance de Matthew Quirk e narra a história do agente de baixa patente do FBI, Peter Sutherland, que trabalha no porão da Casa Branca. Sua vida muda completamente quando ele atende um telefone que nunca havia tocado e descobre uma perigosa conspiração que envolve membros do governo estadunidense.
Gabriel Basso (Super 8) é quem protagoniza o seriado, que também conta com Luciane Buchanan (Sweet Tooth) e Fola Evans-Akingbola (Ten Percent) em seu elenco. Atualmente, o seriado está em sua terceira temporada e possui nota 7,5 no IMDb e 78% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Baseado no romance de Matthew Quirk, O Agente Noturno (2023) explora a história de um agente do FBI de baixo escalão que trabalha no porão da Casa Branca — Foto: Divulgação/Netflix Durante a década de 1970, a dupla de agentes do FBI Holden Ford e Bill Tench investiga antigos casos criminais não resolvidos. Para conseguirem resolvê-los, eles se unem à psicóloga Wendy Car para entender como funciona a mente dos criminosos, fazendo uma elaborada pesquisa a partir de entrevistas com assassinos presos, a fim de traçar um perfil de quem comete esses crimes.
A dupla de protagonistas é composta por Jonathan Groff (Hamilton), no papel de Holden Ford, enquanto Holt McCallany (Clube da Luta) interpreta Bill Tench. A psicóloga Wendy Car é vivida por Anna Torv (Fringe). O seriado possui nota 8,6 no IMDb e 97% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Os agentes Bill Tench e Holden Ford e a Dra. Wendy Carr em Mindhunter — Foto: Reprodução/IMDb A série antológica narra as investigações do detetive Harry Ambrose de diferentes crimes a cada temporada. O foco da trama não é na descoberta de quem é o assassino e sim do porquê deles terem cometido os crimes. Harry, conforme investiga, descobre as mais variadas motivações, entendendo melhor suas vidas e como chegaram até o momento do crime. Além disso, a trama explora a intimidade que o protagonista desenvolve com os suspeitos pelo seu passado obscuro, repleto de mistérios e segredos.
O detetive Harry Ambrose é interpretado por Bill Pullman (Independence Day), enquanto nomes como Adam LeFevre (Sob o Domínio do Mal) e Jessica Hecht (Friends) também participam do elenco do seriado. A trama tem 7,8 no IMDb e aprovação de 92% no Rotten Tomatoes.
O detetive Harry Ambrose é o protagonista da série antológica The Sinner (2017) — Foto: Divulgação/USA Network 4. Bom Dia, Verônica (2020)
Após Verônica, uma escrivã da Delegacia de Homicídios de São Paulo, testemunhar um suicídio, ela passa a lidar com traumas de seu passado que retornaram com essa experiência. A partir disso, ela toma a arriscada decisão de ajudar duas mulheres desconhecidas a resolverem seus problemas: uma jovem enganada por um golpista na internet e outra, chamada Janete, que sofre com o relacionamento abusivo que tem com Brandão, um policial de alta patente que também possui uma vida dupla.
O primeiro seriado brasileiro da lista é protagonizada por Tainá Müller (Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora É Outro) como Verônica, além de contar com Camila Morgado (Avenida Brasil) e Adriano Garib (Getúlio) no elenco. A produção original da Netflix foi bem recebida e possui nota 7,4 no IMDb.
Tainá Müller é Verônica Torres na série Bom dia, Verônica, da Netflix — Foto: Reprodução/IMDb 5. Law & Order: Unidade de Vítimas Especiais (1999)
O primeiro spin-off da série de sucesso dos anos 90, a série mostra o dia a dia da Equipe da Unidade de Vítimas Especiais, que é um setor com foco investigativo em crimes de caráter sexual. A série é protagonizada pelos detetives Elliot Stabler e Olivia Benson, e mostra tanto os desafios e dilemas no trabalho quanto os problemas que surgem em suas vidas pessoais.
A detetive Olivia Benson é interpretada pela vencedora do Emmy Mariska Hargitay (Contos de Terramar), enquanto Elliot Stabler é vivido por Christopher Meloni (O Homem de Aço). A produção possui nota 8,1 no IMDb e 78% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Mariska Hargitay no papel da detetive Olivia Benson em Law & Order: Unidade de Vítimas Especiais (1999) — Foto: Divulgação/IMDb 6. Departure - A Investigação (2019)
O seriado explora o misterioso desaparecimento do voo 716, que sumiu ao sobrevoar o Atlântico com 250 passageiros a bordo. A trama foca na investigadora de casos relacionados com aviação Kendra Malley que junto de seu antigo mentor, Howard Lawson, chefia uma força tarefa para desvendar o mistério. A investigadora precisa lidar tanto com a intensa investigação quanto pelo luto, pois tornou-se viúva pouco tempo antes do desaparecimento.
Archie Panjabi (San Andreas) é quem interpreta o papel de Kendra, enquanto seu mentor, Howard, é vivido pelo vencedor do Oscar Christopher Plummer (A Noviça Rebelde). A série fez sucesso no catálogo do streaming vermelho: possui nota 6,8 no IMDb e sua primeira temporada tem 80% de aprovação no Rotten Tomatoes.
A investigadora Archie Panjabi é quem chefia uma força tarefa para entender os mistérios por trás do desaparecimento do voo 716 em Departure - A Investigação (2019) — Foto: Divulgação/IMDb O seriado brasileiro se passa na cidade de Foz do Iguaçu e narra uma investigação internacional, que envolve um crime cometido por brasileiros em uma seguradora no Paraguai. A trama mostra a investigação e a identificação de DNAs deixados como vestígios na cena do crime, que unem o grande assalto a outros incidentes na região. Dentre os policiais, Benício tem uma determinação pessoal para resolver o crime após ter perdido um amigo, que era agente da Polícia Federal.
O elenco é composto por Rômulo Braga (Sangue Azul) como Benício e Maeve Jinkings (Aquarius) no papel de Suellen, uma investigadora que trabalha junto do protagonista. A produção da Netflix possui nota 7,2 no IMDb.
DNA do Crime é uma série nacional da Netflix — Foto: Divulgação/Netflix A série polonesa acompanha as investigações de Wiktor Forst, um detetive conhecido por resolver seus casos com abordagens pouco ortodoxas. Quando uma série de assassinatos ocorre nas frias montanhas Tatra, ele lidera a investigação desse caso, mas é afastado por seus métodos. Determinado a concluir a investigação, ele se une à repórter Olga Szrebska, apesar da distinção da dupla. Ao investigar o caso, eles descobrem que os crimes estão envolvidos com uma conspiração iniciada na Segunda Guerra Mundial e que permeia entre membros do alto escalão do governo.
Enquanto Borys Szyc (Guerra Fria) interpreta Wiktor Forst, Zuzanna Saporznikow (aaaaaaa) co-protagoniza o seriado interpretando a jornalista Olga. A série não foi recebida com boas avaliações, e tem uma recepção mediana, com apenas 5,5 como nota no IMDb.
Wiktor Forst, conhecido por abordagens polêmicas para resolver seu caso, decide investigar uma série de assassinatos de forma independente em Detetive Forst (2024) — Foto: Divulgação/Netflix 9. Na Cola dos Assassinos (2021)
A série em formato de documentário apresenta a perspectiva de policiais e investigadores de casos brutais de assassinatos reais, com relatos que detalham as suas rotinas de trabalho e momentos perturbadores vivenciados com suas equipes de investigação. Alguns dos casos citados conhecidos são o assassino do Zodíaco e o assassino de Green River.
Com três temporadas disponíveis na Netflix, a série conta com diversos detetives e jornalistas, que contam em detalhes os bastidores do caso a partir de suas perspectivas. O seriado foi bem recebido e possui nota 7,2 no IMDb.
Um dos investigadores em cena em Na Cola dos Assassinos — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes 10. CSI: Crime Scene Investigation (2000)
O seriado acompanha as investigações de um grupo de cientistas forenses do Departamento de Polícia de Las Vegas. A trama narra a rotina das investigações de casos criminais, enquanto mostra os métodos científicos utilizados e as abordagens dos investigadores para o entendimento e resolução dos casos ao longo dos episódios. Paralelamente, a trama também aborda a vida pessoal dos personagens, com suas questões e dilemas.
Ao longo dos anos, diversos personagens com atores estrelados se envolveram na trama, como William Petersen (Viver e Morrer em Los Angeles) no papel do Doutro Gil Grissom, presente do início ao fim da trama, George Eads (MacGyver) como o agente Nick Stoke e Eric Szmanda (The Rules of Attraction) como o também agente Greg Sanders. A longeva produção, com suas 15 temporadas, venceu seis estatuetas do Emmy e manteve uma avaliação positiva, com nota 7,7 no IMDb e 92% de aprovação em sua temporada de estreia no Rotten Tomatoes.
Uma das séries criminais mais famosas de todas, CSI: Investigação Criminal recebeu 15 temporadas e um filme entre 2000 e 2015 — Foto: Reprodução/CBS 11. Crimes em Déli (2021)
O seriado policial indiano recria histórias, a partir de tramas fictícias, de investigações criminais de reais do país. A série acompanha as forças policiais indianas logo após o caso Nirbhaya, um estupro coletivo ocorrido em Delhi em 2012. O título tem como foco a vice-comissário de polícia Vartika Chaturvedi, encarregado de chefiar as investigações para encontrar os criminosos.
A trama é protagonizada por Shefali Shah (Gandhi, My Father) como Vartika Chaturvedi. Com duas temporadas, a série é aclamada desde o seu lançamento, sendo a primeira série indiana vencer o prêmio de Melhor Série Dramática. Ela possui nota 8,5 no IMDb e 88% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Crimes em Déli (2021) recria casos de investigações criminais reais da Índia — Foto: Divulgação/Vogue 12. O Homem das Castanhas (2021)
A série, baseada no romance homônimo de Søren Sveistrup, acompanha a detetive Naia Thulin e seu novo parceiro, o agente da Europol Mark Hess, que investigam um criminoso que deixa bonecos feitos de castanhas no local de seus assassinatos. A trama também explora com foco o caso do desaparecimento da filha da política Rosa Hartung, que se mostra relacionado com a série de assassinatos do criminoso misterioso.
A trama é protagonizada por Danica Curcic (Department Q: The Absent One) no papel da detetive Naia, enquanto Mikkel Boe Følsgaard (O Amante da Rainha) interpreta Mark. A produção dinamarquesa possui uma boa avaliação, com nota 7,6 no IMDb e 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.
O Homem das Castanhas narra a busca de dois detetives por um assassino peculiar — Foto: Divulgação/IMDb Com informações de Rotten Tomatoes, IMDb e JustWatch
🎥Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!
Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
11 meses atrás
113
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/D/9/DizTMISTmWNAeRnReBcg/ap25344774178993.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2024/9/g/cf4G63TD2aM0G09Y6LBQ/captura-de-tela-2024-01-19-as-15.44.44.png)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2026/B/z/3cIlAoSw6FbHiobAcqhg/proporcao-techtudo-1-.png)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/B/8/4wcJ39SEGIperqDKNzyA/globo-canal-5-1-39-frame-14820.jpeg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro