Filmes que são muito parecidos com outros não são incomuns em Hollywood. Não é difícil encontrar obras que apresentem alguma similaridade com títulos lançados ao redor do mundo. Por outro lado, há filmes que são tão parecidos, que acabam levantando discussões entre os cinéfilos sobre o que pode ser considerado "semelhança" ou apenas uma "cópia" descarada. O caso mais recente é o filme Corte no Tempo (2024), slasher adolescente da Netflix cuja ideia é bastante similar a do longa Dezesseis Facadas (2023), do Amazon Prime Video. Outros títulos da lista também podem ser assistidos em streamings como Mercado Play, Disney+ e Telecine.
Essas "coincidências" que chamaram atenção do público já tinham acontecido com outros títulos famosos, como entre O Rei Leão (1994) e a série Kimba: O Leão Branco (1965), Os Sete Samurais (1954) e Sete Homens e Um Destino (1960), O Inferno de Dante (1997) vs Volcano - A Fúria (1997), FormiguinhaZ (1998) e Vida de Inseto (1998), e entre outros. Nessa lista, você confere 15 casos onde as similaridades causaram discussões e até intrigas no mundo do cinema. Confira!
Dezesseis Facadas gerou uma discussão nas redes sociais após o lançamento de Corte no Tempo — Foto: Divulgação/Amazon Studios Veja, a seguir, os casos mais famosos do cinema com filmes "parecidos demais" com outras produções:
- O Rei Leão (1994) vs Kimba: O Leão Branco (1965)
- Top Gun (1986) vs Águia de Aço (1986)
- FormiguinhaZ (1998) vs. Vida de Inseto (1998)
- Os Sete Samurais (1954) vs. Sete Homens e Um Destino (1960)
- Impacto Profundo (1998) vs. Armageddon (1998)
- Espelho, Espelho Meu (2012) vs A Branca de Neve e o Caçador (2012)
- O Ilusionista (2006) vs O Grande Truque (2006)
- Longlegs: Vínculo Mortal (2024) vs. A Cura (1997)
- Ilha do Medo (2010) vs. As Linhas Tortas de Deus (2022)
- Procurando Nemo (2003) vs O Espanta Tubarões (2004)
- Madagascar (2005) vs Selvagem (2006)
- O Inferno de Dante (1997) vs Volcano - A Fúria (1997)
- A Noite É Delas (2017) vs Viagem das Garotas (2017)
- O Show de Truman (1998) vs EdTV (1999)
- Um Lugar Silencioso (2018) vs. O Silêncio (2019)
- BÔNUS: Dezesseis Facadas (2023) vs. Corte no Tempo (2024)
1. O Rei Leão (1994) vs Kimba: O Leão Branco (1965)
O Rei Leão marcou o ressurgimento da Disney com animações de sucesso nos anos 1990. O título tinha vozes de peso no elenco (Matthew Broderick, Jeremy Irons, James Earl Jones e Whoopi Goldberg, apenas para citar alguns) e conquistou um alto valor nas bilheterias mundiais, recebendo também dois Oscar. Mas não demorou muito para que os fãs de animações percebessem similaridades entre o desenho da Disney e um anime de 1965 chamado Kimba: Leão Branco, baseado no mangá homônimo do autor japonês Osamu Tezuka.
Nas duas histórias, um príncipe leão filhote vive diversas aventuras na selva africana enquanto é protegido pelo pai. Mas depois de ficar órfão de forma traiçoeira, o protagonista entra numa jornada de autoconhecimento. Além do enredo principal, outras similaridades são a fonética parecida dos dois protagonistas (Simba e Kimba), a morte do pai de ambos, personagens secundários semelhantes, relacionamento amoroso de Kimba/Simba que é cultivado desde a infância e, até mesmo, um vilão leonino com cicatriz no olho. Enquanto O Rei Leão está no Disney+, a série Kimba e seus filmes está indisponível no Brasil.
O Rei Leão é considerado por fãs de Osamu Tezuka como uma cópia de Kimba: O Leão Branco — Foto: Reprodução/The Movie Database. Editado por Jonathan Firmino 2. Top Gun (1986) vs Águia de Aço (1986)
A necessidade por velocidade fez Hollywood produzir dois filmes sobre aviação no mesmo ano, com apenas alguns meses de diferença. Em janeiro de 1986, chegava aos cinemas pela TriStar Pictures o longa de ação Águia de Aço, estrelado por Louis Gossett Jr. (Watchmen, a série) e Jason Gedrick (As Aventuras de um Anjo) nos papéis principais. No enredo, um adolescente descobre que o pai, piloto da Aeronáutica, foi tomado como refém no Oriente Médio. Com a ajuda de um piloto aposentado, o rapaz embarca numa missão suicida de resgate.
O filme tinha tudo para ser um grande sucesso, mas em maio do mesmo ano, Tom Cruise (Vanilla Sky) e o diretor Tony Scott (Chamas da Vingança) lançavam pela Paramount Pictures a ação Top Gun - Ases Indomáveis, que mostrava a relação amorosa do piloto Maverick (Cruise) pela Aeronáutica e por uma bela instrutora de aviação. Com a fama avassaladora de Top Gun, Águias de Aço foi escanteado e hoje é considerado por alguns uma "versão pobre" de seu sucessor. Enquanto Águia de Aço está indisponível no streaming nacional, Top Gun está no Paramount+ e também no Disney+, Mercado Play e Netflix .
Lançados no mesmo ano, Top Gun e Águia de Aço abordam o universo da Aeronáutica — Foto: Reprodução/The Movie Database. Editado por Jonathan Firmino
VÁRIOS SUCESSOS
Paramount+
![]()
Todas as ofertas de Paramount+
×
Veja todas as opções com as melhores ofertas nas lojas parceiras.
3. FormiguinhaZ (1998) vs. Vida de Inseto (1998)
Com o pioneirismo da Pixar nas animações 3D, outras companhias de cinema resolveram embarcar na onda dos filmes computadorizadas. Foi o caso da DreamWorks, que, em outubro de 1998, lançou FormiguinhaZ, um conto de aventura e drama de guerra para crianças no qual uma formiga individualista tenta salvar todo o seu formigueiro (incluindo a princesa pela qual é apaixonado) de um líder militar tirano. O longa está disponível no Telecine e conta com a dublagem de Woody Allen (Manhattan), Sharon Stone (Instinto Selvagem), Jennifer Lopez (As Golpistas), Sylvester Stallone (Rocky), Christopher Walken (Anjos Rebeldes), e mais.
Entretanto, no mês seguinte a Pixar resolveu soterrar o lançamento da companhia rival com a estreia de Vida de Inseto, onde também vemos uma formiga operária salvando a vida de sua comunidade (e a princesa pela qual é apaixonado), de uma tropa de gafanhotos invasores. Por ter um enredo mais infantil e aventuresco, além de ter uma dublagem mais carismática, Vida de Inseto se saiu melhor em popularidade. Mas vale lembrar que seu enredo também possui breves semelhanças com um longa clássico dos cinemas: Os Sete Samurais. Vida de Inseto está disponível no Disney+.
As empresas de animação DreamWorks e Pixar lançaram filmes sobre formigas no mesmo ano — Foto: Reprodução/The Movie Database
PARA CINÉFILOS
Telecine
![]()
Todas as ofertas de Telecine
×
Veja todas as opções com as melhores ofertas nas lojas parceiras.
4. Os Sete Samurais (1954) vs. Sete Homens e Um Destino (1960)
O influente longa do diretor Akira Kurosawa (Rashomon) narra a história de uma pequena comunidade japonesa da era feudal que precisa se proteger da invasão iminente de uma tropa de mercenários. Um samurai solitário é convocado para proteger o vilarejo e chama outros seis guerreiros para ajudá-lo nessa missão, que também envolve ensinar autodefesa para os moradores. Seis anos depois desse título, que não está disponível no streaming brasileiro, Kurosawa recebeu uma notícia nada agravável vinda dos Estados Unidos.
Em outubro de 1960 a companhia United Artists, junto com o diretor John Sturges (Fugindo do Inferno), lançava o faroeste Sete Homens e um Destino, cujo elenco era repleto de jovens astros da época: Yul Brynner (O Rei e Eu), Charles Bronson (Desejo de Matar) e Steve McQueen (Bullit), para citar alguns. O filme tinha o mesmo enredo de Os Sete Samurais, mas em um ambiente diferente. Afinal, dessa vez a trama tinha como protagonistas sete pistoleiros fora-da-lei no velho oeste. Ainda que tenha sido lançado em 1960 como uma obra original, é sabido que Sete Homens e um Destino é basicamente um remake não oficial de Sete Samurais. O filme está disponível no Amazon Prime Video.
Obra de faroeste é levemente inspirado em Sete Samurais, de Akira Kurosawa — Foto: Reprodução/The Movie Database. Editado por Jonathan Firmino
30 DIAS GRÁTIS
Prime Video
![]()
Todas as ofertas de Prime Video
×
Veja todas as opções com as melhores ofertas nas lojas parceiras.
5. Impacto Profundo (1998) vs. Armageddon (1998)
O cinema catástrofe ganhava força nos cinemas na década de 1990 com o avanço tecnológicos dos efeitos especiais. Em 1998, dois longas mostravam como poderia ser o fim da aventura humana na Terra com a chegada de um meteoro gigante. O primeiro deles, Impacto Profundo, acompanhava a descoberta de corpo celeste gigante em rota de colisão com o nosso planeta feita por um jovem astrônomo amador. Disponível no Mercado Play, o longa é estrelado por Elijah Wood (Senhor dos Anéis), Morgan Freeman (Operação: Lioness) e Téa Leoni (Os Bad Boys).
Enquanto o filme de Mimi Leder (Corrente do Bem) saiu em maio, em junho do mesmo ano Michael Bay (Transformers) lançava sua obra, Armaggedon. Nesta produção estrelada por Bruce Willis (O Sexto Sentido), Liv Tyler (O Incrível Hulk) e Ben Affleck (Batman vs Superman), um grupo de perfuradores de petróleo é treinado pela NASA para perfurar e implodir um asteroide em pleno espaço. A produção de Bay está disponível no Disney+.
Armageddon e Impacto Profundo exploram uma catástrofe causada por um meteoro — Foto: Reprodução/The Movie Database. Editado por Jonathan Firmino 6. Espelho, Espelho Meu (2012) vs A Branca de Neve e o Caçador (2012)
O conto de fadas da Branca de Neve foi levado às telonas sob duas perspectivas diferentes, mas dentro de um mesmo ano. Em Espelho, Espelho Meu, adaptação estrelada por Julia Roberts (O Mundo Depois de Nós) e Lily Collins (Emily em Paris), é mais focada na obra original, contando a história de uma madrasta gananciosa e má que decide acabar com a vida da enteada depois de um novo casamento. Para sobreviver, a garota adentra uma floresta e acaba conhecendo um grupo de sete anões mineiros. No momento, o trabalho do cineasta Tarsem Singh (Imortais) não está no streaming nacional.
Por outro lado, os fãs de Branca de Neve também podem conferir na Netflix, Amazon Prime Video e Telecine o filme A Branca de Neve e o Caçador, trabalho do diretor Rupert Sanders (O Corvo de 2024). Estrelado por Kristen Stewart (Crepúsculo), Charlize Theron (Mad Max: Estrada da Fúria) e Chris Hemsworth (O Resgate), o longa ainda é focado no mesmo conto, mas o direcionamento está na paixão entre Branca de Neve (Stewart) e o caçador (Hemsworth), inicialmente contratado pela madrasta da jovem para matá-la.
Em 2012, dois filmes sobre a Branca de Neve foram lançados no cinema — Foto: Reprodução/The Movie Database. Editado por Jonathan Firmino 7. O Ilusionista (2006) vs O Grande Truque (2006)
Os cineastas Neil Burger (Divergente) e Christopher Nolan (Oppenheimer) entraram na disputa pelo melhor filme de mágica de 2006. Burger lançou, em agosto daquele ano, O Ilusionista, adaptação do conto do autor Steven Millhauser. Estrelado por Edward Norton (Birdman), Jessical Biel (Blade Trinity) e Paul Giamatti (Os Rejeitados), o filme narra o sucesso do mágico Eisenheim (Norton) na Viena do século XIX. Quando ele se apaixona pela noiva de um príncipe cético, sua vida e segredos de magia correm grande perigo. O filme está disponível gratuitamente no Pluto.tv e Mercado Play.
Em outubro, foi a vez de Nolan mostrar sua mágica em O Grande Truque, adaptação do romance The Prestige, de Christopher Priest. Estrelado por Christian Bale (Amsterdam) e Hugh Jackman (Os Suspeitos), a trama é focada na disputa entre os mágicos Robert Angier (Jackman) e Alfred Borden (Bale) pelo posto de maior mágico da Inglaterra. No entanto, uma mágica de teletransporte feita por Borden causa a busca obsessiva de Angier para descobrir como o rival realiza o truque. O longa pode ser alugado na Microsoft, Apple TV+ e Amazon Prime Video.
O Ilusionista e O Grande Truque tiveram inspirações em obras literárias — Foto: Reprodução/The Movie Database. Editado por Jonathan Firmino 8. Longlegs: Vínculo Mortal (2024) vs. A Cura (1997)
Longlegs, a produção recente do ator e diretor Oz Perkins (Meninas Malvadas), chamou atenção do público e da crítica, se consagrando como um dos melhores filmes de terror deste ano. Disponível para aluguel no Prime Video, o filme narra a investigação de uma policial federal no encalço de Longlegs, um assassino serial que causa mortes terríveis usando de supostos dons mágicos para influenciar as vítimas. Nicolas Cage (O Peso do Talento), Maika Monroe (Corrente do Mal) e Alicia Witt (Duna de 1984) estão no elenco.
Apesar de considerado original por alguns críticos, os cinéfilos especializados em terror asiático não demoraram a perceber semelhanças entre Longlegs e A Cura, trabalho do diretor japonês Kiyoshi Kurosawa (Pulse) lançado em dezembro de 1997. Kōji Yakusho (Dias Perfeitos) interpreta um investigador de polícia que tenta descobrir como um criminoso influencia suas vítimas a cometerem assassinatos hediondos. A Cura está disponível no catálogo do Filmicca.
A Cura e Longlegs apresentam assassinos que matam suas vítimas indiretamente — Foto: Reprodução/The Movie Database. Editado por Jonathan Firmino 9. Ilha do Medo (2010) vs. As Linhas Tortas de Deus (2022)
Ilha do Medo é uma incursão do diretor Martin Scorcese (Assassinos da Lua das Flores) ao suspense psicológico de época. Baseado no romance homônimo de Dennis Lehane, o longa acompanha a investigação de dois detetives que, na década de 1950, vão até um manicômio localizado em uma ilha para descobrir o paradeiro de uma paciente fugitiva. No entanto, a dupla descobre segredos perturbadores do local e enfrentam os lados mais obscuros da própria sanidade. Ilha do Medo pode ser alugado no Prime Video, Apple TV+ e Microsoft.
Lançado mais de dez anos após Ilha do Medo, o longa espanhol As Linhas Tortas de Deus também mostra uma investigação feita em um manicômio repleto de mistérios, onde a detetive protagonista entra em conflito sobre o que é real e o que é mentira em sua vida. A obra da Netflix é uma adaptação do romance Los Renglones Torcidos de Dios, de Torcuato Luca de Tena. A diferença de lançamento dá a entender que As Linhas "copiou" Ilha do Medo. No entanto, o livro que inspirou o filme de Scorcese foi escrito em 2003; já Los Renglones foi publicado em 1979, tendo uma primeira adaptação nos cinemas mexicanos em 1983.
As Linhas Tortas de Deus é inspirado numa obra anterior ao livro de Ilha do Medo — Foto: Reprodução/The Movie Database. Editado por Jonathan Firmino 10. Procurando Nemo (2003) vs O Espanta Tubarões (2004)
Se a DreamWorks havia se saído na frente no caso FormiguinhaZ vs Vida de Inseto, em O Espanta Tubarões ela ficou atrás da Pixar, que já havia lançado Procurando Nemo em 2003. As duas animações 3D se passam no fundo do mar, com peixes falantes, mas com perspectivas diferentes. Procurando Nemo mostra a jornada de um pai por todo o oceano depois que seu único filho foi pescado. Ele conta com a ajuda de uma peixe cativante, mas avoada, para reencontrar seu filhote.
Já em O Espanta Tubarões, o enredo segue por um caminho de aventura levemente adulta. O protagonista é Oscar, um peixe que trabalha num lava-jato, mas tem aspirações maiores na vida. Ele se aproveita da morte acidental de um tubarão para inventar uma mentira de que ele é um assassino da espécie. Mas o tubarão em questão é filho de um poderoso mafioso, que agora quer tirar essa história a limpo com Oscar. Procurando Nemo está disponível no Disney+, enquanto O Espanta Tubarões pode ser visto no Telecine.
O Espanta Tubarões e Procurando Nemo é mais um caso de similaridade entre DreamWorks e Disney — Foto: Reprodução/The Movie Database 11. Madagascar (2005) vs Selvagem (2006)
Ainda falando de rixas entre animações 3D da Disney e da DreamWorks, o caso mais recente aconteceu entre maio de 2005 e abril de 2006, com o lançamento de Madagascar e Selvagem. O primeiro longa, que é lançamento da DreamWorks, acompanha a viagem de um grupo de animais do zoológico de Nova Iorque até a selva de Madagascar, país insular da África. Vivendo em cativeiro desde o nascimento, os animais demoram a se acostumar com o habitat natural.
Já em Selvagem, lançado pela Buena Vista Pictures (divisão de filmes mais maduros da Disney), acompanha a jornada de autoconhecimento de Sansão e seu filho, Ryan, leões que também são atração principal do zoológico de Nova Iorque. Frustrado, o jovem decide fugir e tentar voltar para a selva e reencontrar sua verdadeira identidade. Sansão precisa da ajuda de seus amigos para tentar resgatar o filho. Enquanto Madagascar está no Prime Video e Telecine, Selvagem pode ser visto no Disney+.
Madagascar e Selvagem trouxeram tramas protagonizadas por animais — Foto: Divulgação/IMDb 12. O Inferno de Dante (1997) vs Volcano - A Fúria (1997)
Dois vulcões ativos tomaram conta das telonas mundiais em 1997 com os filmes O Inferno de Dante, dirigido por Roger Donaldson (A Experiência) e Volcano - A Fúria, por Mick Jackson (O Guarda-Costas). No primeiro, uma pequena cidade do interior corre o risco de ser dizimada por um vulcão considerado inativo, mas que está prestes a explodir. Um geólogo experiente tenta avisar aos demais moradores, mas a presidente da Câmara Municipal da cidade teme que o aviso pode acabar com a economia local. Pierce Brosnan (Adão Negro) e Linda Hamilton (Exterminador do Futuro) estão no elenco.
Em Volcano - A Fúria, Tommy Lee Jones (MIB) interpreta Mike Roark, um diretor da Defesa Civil que viaja para Los Angeles após uma erupção liberar uma lava em constante crescimento. Com a ajuda de uma geóloga, Mike tenta encontrar uma forma de desviar toda a lava para o mar. O Inferno de Dante pode ser alugado no Prime Video e Apple TV+, enquanto Volcano está no catálogo do Disney+.
Erupções vulcânicas foram mostradas em Inferno de Dante e Volcano — Foto: Reprodução/The Movie Database. Editado por Jonathan Firmino 13. A Noite É Delas (2017) vs Viagem das Garotas (2017)
Se você curte comédias românticas com empoderamento feminino, então pode fazer uma dobradinha com os longas A Noite é Delas e Viagem das Garotas. Em ambos os filmes, um grupo de amigas armam diversas confusões em uma viagem. Em A Noite É Delas, quatro amigas se reúnem numa casa de praia em Miami para uma despedida de solteira regada a sexo, álcool e drogas. Tudo dá errado quando o stripper contratado para a festa morre acidentalmente e elas precisam sair ilesas do caso. O filme é estrelado por Scarlett Johansson (Viúva-Negra), Jillian Bell (Fada Madrinha), Zoë Kravitz (Batman) e Ilana Glazer (Babes), A Noite é Delas e está na Netflix.
Já em Viagem das Garotas, o enredo é menos politicamente incorreto e acompanha a viagem de quatro amigas negras para uma semana de farras no sul dos EUA. Em meio a festas e novos amores, as mulheres se deparam com alguns acontecimentos íntimos que põe em cheque essa longa amizade. No elenco estão nomes como Tiffany Haddish (Bad Boys Até o Fim), Regina Hall (Todo Mundo em Pânico), Queen Latifah (Táxi) e Jada Pinkett Smith (Pânico 2) está no Telecine e Netflix.
As duas comédias românticas são protagonizadas por amigas viajantes — Foto: Reprodução/The Movie Database. Editado por Jonathan Firmino 14. O Show de Truman (1998) vs EdTV (1999)
Antes da chegada de reality shows como Big Brother e similares, esse gênero televisivo já havia sido abordado em duas produções cinematográficas: O Show de Truman (1998), de Peter Weir (Sociedade dos Poetas Mortos), e EdTV, do diretor Ron Howard (Uma Mente Brilhante). O primeiro longa é estrelado por Jim Carrey (Máskara) no papel de Truman Burbank, um vendedor de seguros que não sabe que sua vida é um reality show desde que nasceu. Quando ele começa a desconfiar da verdade, os donos do programa fazem de tudo para que ele permaneça ao vivo.
Já EdTV tem no elenco Matthew McConaughey (Interestelar) e Woody Harrelson (True Detective). Ed Pekurny é um simples atendente de videolocadora que foi escolhido para ser a estrela de um reality show. Tudo que ele deve fazer é viver normalmente sua vida na frente das câmeras. Por mais simples que isso possa parecer, o programa gera conflitos com a namorada e o irmão de Ed, que se sentem prejudicados com a popularidade de Ed. O Show de Truman pode ser visto de graça no Mercado Play. Já EdTV está disponível para aluguel no Prime Video e Apple TV+.
O universo dos reality shows é mostrado em Show de Truman e EdTV — Foto: Reprodução/The Movie Database. Editado por Jonathan Firmino 15. Um Lugar Silencioso (2018) vs. O Silêncio (2019)
Muitos fãs de terror e ficção científica conhecem o longa Um Lugar Silencioso, sucesso dos cinemas dirigido e estrelado por John Krasinski (The Office). A trama, que já rendeu uma sequência e um spin-off, acompanha a sobrevivência de uma família num mundo devastado por criaturas alienígenas cegas, mas com uma audição tão apurada que os obriga a conviver em completo silêncio. Emily Blunt (O Diabo Veste Prada), esposa de Krasinski, também integra o elenco. O longa está na Netflix e Paramount+.
O que poucos sabem é que, em 2019, a Netflix lançou em seu catálogo de originais o filme O Silêncio. Estrelado por Stanley Tucci (Jogos Vorazes), Miranda Otto (Fale Comigo) e Kiernan Shipka (Dezesseis Facadas), o longa também tem como vilões criaturas assassinas guiadas pelo som. No meio dessa catástrofe, a família Andrews tenta encontrar uma forma de sobreviver, mas eles dão de cara com um culto sinistro. Ainda que possa ser apontado como uma "cópia" de Um Lugar Silencioso, vale lembrar que O Silêncio é uma adaptação de um romance homônimo escrito em 2015 por Tim Lebbon.
Nos dois longas de terror e ficção científica, criaturas assassinas são guiadas pelo som — Foto: Reprodução/The Movie Database. Editado por Jonathan Firmino 16. BÔNUS: Dezesseis Facadas (2023) vs Corte no Tempo (2024)
Recentemente o longa de terror slasher Corte no Tempo gerou uma "torta de climão" entre Netflix e Amazon Prime Video nas redes sociais. Isso porque o enredo do filme original do streaming vermelho é protagonizado por uma adolescente que viaja no tempo para salvar a irmã de um assassino serial mascarado. O mesmo enredo é visto em Dezesseis Facadas, original do Prime Video em que uma adolescente vai parar na década de 1980 para salvar a mãe também de um assassino mascarado serial.
Com toda a movimentação nas redes por conta da semelhança, as redes sociais do Prime Video lançaram uma provocação à concorrente. "Uma garota viajando no tempo pra deter um assassino loiro mascarado? #16Facadas dá aulas", publicou a plataforma da Amazon, com uma série de imagens que mostram o que faz do longa estrelado por Kiernan Shipka como algo único. A Netflix, por outro lado, se limitou apenas à divulgar seu novo lançamento, não entrando na onda das comparações.
Prime Video lançou uma provocação ao filme Corte no Tempo, exclusivo da Netflix, depois que assinantes perceberam a similaridade do filme com Dezesseis Facadas — Foto: Reprodução/Jonathan Firmino Nota de transparência: o TechTudo mantém uma parceria comercial com sites parceiros. Ao clicar no link do serviço, o TechTudo pode ganhar uma parcela das assinaturas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação, e os valores indicados no texto são referentes a novembro de 2024.
🎥6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ
6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 ano atrás
24
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Y/V/U8Daj7RYSertSCYZGMWw/251130-montagem-criancas-casadas-desktop.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/8/H/O0rlGvQgmUsHXCD2RsQw/tecnologi-air.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2024/I/v/LShxKsSiaZD3F2IJ1hfQ/captura-de-tela-2024-05-01-163804.png)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2024/b/j/xakO5oQPCQIf6ZhVDT8A/imagem-2024-07-11-174924014.png)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro