O segundo dia do South Summit Brazil, que acontece em Porto Alegre, nesta quinta-feira (10), foi marcado por um movimento intenso, com longas filas para o almoço, painéis lotados e grande fluxo de pessoas em busca de oportunidades para se conectar com players do mercado e gerar novos negócios. Para as expositoras do Marketplace, o dia foi "bastante produtivo", com investimentos concretizados e troca de experiências.Para Caroline Silveira, do Mercado Net Zero, especialista em comercialização de créditos de carbono, “a gente está vendo que as pessoas não sabem que isso existe e ficam curiosas ao saber mais sobre esse universo. A gente vê como as mudanças estão impactando nosso cenário. Queremos facilitar a vida das empresas, porque elas sofrem uma pressão para se descarbonizar e não sabem como. Estamos aqui para apresentar essa solução. Estamos adorando”, afirmou.Na visão dela, o South Summit é uma grande troca. “Podemos conhecer a realidade e o nosso próprio mercado, mas também perceber como podemos trazer mais educação, porque as pessoas ainda não sabem como o crédito de carbono se relaciona com as mudanças climáticas”, refletiu.“Hoje foi o melhor dia. Está sendo ótimo para fazer conexões e já conseguimos dois investidores”, contou a vice-presidente da Associação Multicultural de Artesãos da Restinga. “Trabalhamos com mulheres que estão fazendo a transição do artesanato terapêutico para o profissional. Antes, elas não conseguiam vender seus produtos, e nós ajudamos com isso”, completou.O South Summit Brazil 2025 é a quarta edição brasileira do evento global de inovação, empreendedorismo e tecnologia. Realizado na Capital gaúcha, o encontro reúne startups, investidores, corporações e líderes de diferentes setores para debater tendências, fomentar conexões e impulsionar negócios com impacto global.
Continue sua leitura, escolha seu plano agora!
O segundo dia do South Summit Brazil, que acontece em Porto Alegre, nesta quinta-feira (10), foi marcado por um movimento intenso, com longas filas para o almoço, painéis lotados e grande fluxo de pessoas em busca de oportunidades para se conectar com players do mercado e gerar novos negócios. Para as expositoras do Marketplace, o dia foi "bastante produtivo", com investimentos concretizados e troca de experiências.
Para Caroline Silveira, do Mercado Net Zero, especialista em comercialização de créditos de carbono, “a gente está vendo que as pessoas não sabem que isso existe e ficam curiosas ao saber mais sobre esse universo. A gente vê como as mudanças estão impactando nosso cenário. Queremos facilitar a vida das empresas, porque elas sofrem uma pressão para se descarbonizar e não sabem como. Estamos aqui para apresentar essa solução. Estamos adorando”, afirmou.
Na visão dela, o South Summit é uma grande troca. “Podemos conhecer a realidade e o nosso próprio mercado, mas também perceber como podemos trazer mais educação, porque as pessoas ainda não sabem como o crédito de carbono se relaciona com as mudanças climáticas”, refletiu.
“Hoje foi o melhor dia. Está sendo ótimo para fazer conexões e já conseguimos dois investidores”, contou a vice-presidente da Associação Multicultural de Artesãos da Restinga. “Trabalhamos com mulheres que estão fazendo a transição do artesanato terapêutico para o profissional. Antes, elas não conseguiam vender seus produtos, e nós ajudamos com isso”, completou.
O South Summit Brazil 2025 é a quarta edição brasileira do evento global de inovação, empreendedorismo e tecnologia. Realizado na Capital gaúcha, o encontro reúne startups, investidores, corporações e líderes de diferentes setores para debater tendências, fomentar conexões e impulsionar negócios com impacto global.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro