11 meses atrás 23

30 melhores séries do Paramount+ para maratonar e aproveitar hoje mesmo

Na lista de melhores séries do Paramount+ estão produções de diferentes gêneros, incluindo faroeste, ação e ficção científica. Seu acervo oferece opões para todos os gostos, como o clássico da comédia Todo Mundo Odeia o Chris (2005) a dramas profundos como The Handmaid' s Tale (2017). Outro destaque da plataforma são os faroestes, com títulos como 1883 (2021), 1923 (2022) e Yellowstone (2018) e também o thriller Operação: Lioness (2023).

Pensando nessa variedade oferecida, o TechTudo selecionou uma lista com 30 das melhores opções no catálogo do Paramount+. A seleção dos títulos seguiu critérios baseados nos agregadores de criticas IMDb e Rotten Tomatoes. Confira a lista das séries, suas sinopses, os elencos das produções e a repercussão que tiveram.

 Reprodução/IMDb Todo Mundo Odeia o Chris é uma das séries de comédia mais populares do Brasil e está disponível no Paramount+ — Foto: Reprodução/IMDb

1. Operação: Lioness (2023)

A série exclusiva do Paramount+, que estreou sua segunda temporada recentemente, conta a história de Joe, agente da CIA especialista em combate ao terrorismo que é convocada para treinar a fuzileira Cruz Manuelos para desmantelar uma organização terrorista no Oriente Médio, em uma operação que dá nome à série. A supervisão da missão fica a cargo de Kaitlyn Maede, oficial de alto escalão da CIA.

A série é repleta de estrelas. Joe é interpretada por Zoe Saldana (Guardiões da Galáxia), enquanto sua aprendiz é interpretada pela canadense filha de pais brasileiros Laysla de Oliveira (Locke e Key). A supervisora da CIA é Nicole Kidman (Big Little Lies). Com sua segunda temporada publicada recentemente, a série agrada a crítica, tem 80% como avaliação no Rotten Tomatoes e tem nota 7.7 no IMDb.

 Reprodução/IMDb A atriz canadense e de ascendência brasileira Laysla De Oliveira é uma das protagonistas de Operação: Lioness — Foto: Reprodução/IMDb

O spin-off da aclamada Yellowstone mostra a antiga geração da família Dutton em sua viagem do Texas para o oeste, até se assentar em Montana, onde ocorre a construção do grande rancho que ambienta Yellowstone. A família é composta pelo patriarca James Dutton, com sua esposa Margaret e seus filhos Elsa e John, que buscam uma nova vida após o período da Guerra Civil Norte-Americana.

James, o avô de John Dutton, protagonista de Yellowstone, é interpretado por Tim McGraw (Tomorrowland - Terra do Amanhã), enquanto sua esposa é Faith Hill (Mulheres Perfeitas). Seus filhos, Elsa e John, são vividos, respectivamente, por Isabel May (Young Sheldon) e o novato ator mirim Audie Rick. A minissérie foi um sucesso de crítica e agradou; ela possui nota 8.7 no IMDb e 89% no Rotten Tomatoes.

 Divulgação/Paramount+ Criada por Taylor Sheridan, a série 1883 se passa no Oeste Selvagem dos Estados Unidos — Foto: Divulgação/Paramount+

Exclusiva do Paramount+, Joe Picket se baseia na série de livros de C.J Box. A série narra a história de Joe, um guarda florestal que se muda, com sua esposa Marybeth e filhas, para assumir o posto de Vern Dunnegan na região selvagem nos arredores do Parque Nacional de Yellowstone, em Wyoming. Porém, tudo muda quando ele descobre uma conspiração da influente família Scarlett, que comprou terras para investir em oleodutos, mas a aparição de uma espécie de animal supostamente extinta que ameaça os planos deles.

A série é protagonizada por Michael Dorman (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar), que dá a vida a Joe, já Marybeth é Julianna Guill (The Resident). Vern é vivido por David Alan Grier (A Cor Púrpura). A série foi muito bem recebida, com aprovação de 100% no Rotten Tomatoes e nota 7.7 no IMDb.

 Reprodução/IMDb O seriado Joe Pickett é um drama policial que gira em torno do personagem-título, um guarda florestal — Foto: Reprodução/IMDb

4. Homens da Lei: Bass Reeves (2023)

A minissérie se baseia na história real de Bass Reeves, um ex-escravizado que se torna o primeiro deputado negro dos Marshals dos EUA (oficiais responsáveis por prender fugitivos federais). A trama mostra o momento em que ele foge da casa em que era mantido cativo, no Arkansas, em 1875, e começa sua nova vida ao lado de sua esposa, Jennie Reeves. Alguns anos depois, o xerife Sherrill Lynn procura Bass para que ele ingresse no serviço da lei no velho oeste estadunidense. O novo Marshall enfrenta, enquanto cuida da lei, as injustiças sociais e raciais da época.

Bass é interpretado por David Oyelowo (Silo), enquanto sua esposa é vivida por Lauren E. Banks (City on a Hill). Já o xerife é Dennis Quaid (A Substância). A trama recebeu boa avaliação do público e da crítica, possui 79% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 7.4 no IMDb.

 Reprodução/IMDb O deputado Bass Reaves é interpretado por David Oyelowo — Foto: Reprodução/IMDb

Baseada no podcast Boomtown, a série acompanha a exploração de petróleo nas cidades nos Estados Unidos que cresceram vertiginosamente pelas atividades petrolíferas. A trama é ambientada em meio a bilionários e trabalhadores envolvidos nesse negócio tão lucrativo. O enredo mostra a investigação de Tommy Norris sobre um acidente fatal que ocorreu.

Tommy Norris é interpretado por Billy Bob Thornton (Na Corda Bamba). Angela, a ex-esposa de Tommy, que dá profundidade dramática à trama, é vivida por Ali Larter (Premonição). Os filhos do casal, Cooper e Ainsley, são, respectivamente, Jacob Lofland (Maze Runner: Cura Mortal) e Michelle Randolph (1923). A série teve boa recepção, ela possui nota 8.2 no IMDb e 75% de aprovação no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/IMDb Demi Moore e Billy Bob Thornton em Landman (2024) — Foto: Reprodução/IMDb

Esse spin-off de Yellowstone apresenta uma nova geração da família Dutton, em meio ao início do século XX. A série acompanha períodos históricos de dificuldade dos EUA, como a Grande Depressão. A trama acompanha os donos do rancho, Cara e Jacob Dutton, e as dificuldades que surgem junto de sua família. É ambientada em um período de expansão ao oeste, marcado pelas chacinas de comunidades nativas.

O patriarca da família, Jacob Dutton, é interpretado por Harrison Ford (saga de filmes Star Wars), enquanto sua esposa, Cara Dutton, é vivida por Helen Mirren (Barbie). Já Spencer Dutton, sobrinho de Jacob e Cara, é um veterano horrorizado pelo que passou na Primeira Guerra Mundial e o período que passou no continente africano como caçador, interpretado Brandon Sklenar (Vice). A série teve boa recepção, com nota 8.3 no IMDb e 90% de aprovação no Rotten Tomatoes.

 Divulgação/Paramount+ 1923: conheça a nova série dramática original da Paramount+ com Harrison Ford — Foto: Divulgação/Paramount+

Yellowstone conta a história da luta da família Dutton para preservar seus latifúndios, ameaçados por imobiliárias que desejam seu terreno para o comércio, além de comunidades indígenas em protesto contra a tomada de terras ilegal. A série mostra os conflitos da família nas disputas travadas nas fronteiras da sua propriedade.

A série é estrelada por Kevin Costner (Dança com Lobos), que interpreta John, o patriarca da família, junto de Kayce Dutton, filho de John, vivido por Luke Grimes (Cinquenta Tons de Cinza), e sua irmã Beth, interpretada por Kelly Reilly (Orgulho e Preconceito). A série é aclamada pela crítica, tem 8.7 de avaliação no IMDb e 76% no Rotten Tomatoes. Recentemente, foram lançados os episódios de sua quinta temporada.

 Reprodução/IMDb Kevin Costner em Yellowstone — Foto: Reprodução/IMDb

A produção da Xbox Game Studios conta uma história dentro do universo da franquia de jogos Halo. A trama mostra a tentativa de extermínio da raça humana feita por uma espécie alienígena chamada Covenant, após as colônias comandadas por ela se rebelarem. O rosto conhecido dos jogos, Master Chief, é o líder da batalha pela salvação dos humanos ao lado da inteligência artificial Cortana. O ambiente é marcado por questões internas entre os alienígenas, que possuem dilemas internos nesse período de conflitos no século XXVI.

A série é protagonizada por Pablo Schreiber (American Gods), como o suboficial Master Chief. Enquanto sua aliada tecnológica, Cortana, é interpretada por Jen Taylor. Além deles, a Dr. Halsey, criadora dos spartans, superhumanos, modificados e treinados, é vivida por Natascha McElhone (Designated Survivor). A produção teve uma boa recepção, com avaliação de 80% no Rotten Tomatoes e nota 7.3 no IMDb.

 Reprodução/IMDb Halo conta uma história baseada na franqui de jogos da Xbox — Foto: Reprodução/IMDb

9. Star Trek: Discovery (2017)

A série se passa dez anos antes da missão de capitão Kirk na série original Star Trek, clássico da ficção científica dos anos 60. A trama acompanha a tripulação do USS Discovery, com foco em Michael Burnham, uma oficial da Federação que inicia a série como uma membro da tripulação da nave Shenzhou. Contudo, por um descuido desastroso, causa o início de conflitos interplanetários e é enviada para fazer parte da tripulação da Discovery. Além dela, a nave conta com Saru, primeiro oficial da USS Discovery, membro da espécie perseguida e criada para a série, Kelpiens, o chefe de segurança Klingon disfarçado como humano, Ash Tyler, o engenheiro chefe, Paul Stamets, Sylvia Tilly, cadete novata, e Gabriel Lorca, o capitão da nave. A trama mostra conflitos na guerra e explora também universos paralelos.

A oficial Michael é interpretada por Sonequa Martin-Green (The Walking Dead). Saru é Doug Jones (A Forma da Água), enquanto Ash é Shazad Latif (The Commuter - O Passageiro), Anthony Rapp (Uma Mente Brilhante) é Paul Stamets, Mary Wiseman (História de um Casamento) é Sylvia Tilly e Jason Isaacs (Harry Potter e a Câmara Secreta) é o capitão Gabriel Lorca. A série foi bem recebida, venceu dois Primetime Emmy, e possui aprovação 84% no Rotten Tomatoes e nota 7.0 no IMDb.

 Reprodução/IMDb Frota da USS Discovery em Star Trek: Discovery (2017) — Foto: Reprodução/IMDb

Após ter sido acusado de homicídio, John Weir, um espião corporativo brilhante, descobre estar imerso em um esquema de conspiração que ameaça a democracia global. Ele passa a fugir enquanto tenta desvendar a distorção da realidade causada por manipulações em rede que influenciam decisões importantes pelo mundo. A trama mostra sua busca contra o tempo para entender o que está por trás desse esquema global e tecnológico, que impede que ele consiga distinguir quem é aliado ou inimigo.

O espião é interpretado por Kiefer Sutherland (Designated Survivor). Enquanto a advogada que ajuda pessoas em situações de rua e tem uma conturbada relação com John, Hailey Winton, é Meta Golding (Jogos Vorazes: em Chamas). A série imersa em espionagem e conspirações foi bem recebida, conta com uma avaliação positiva de 76% no Rotten Tomatoes e nota 7.4 no IMDb.

 Reprodução/JustWatch Kiefer Sutherland protagoniza o show Rabbit Hole — Foto: Reprodução/JustWatch

11. Jornada nas Estrelas: Picard (2020)

20 anos após os eventos da série original de Star Trek, o aposentado Jean-Luc Picard, ex-capitão da USS Enterprise, que tem uma vida tranquila em seu vinhedo na França, ainda é assombrado por eventos em seu passado. A trama acompanha a chegada de novas ameaças enquanto explora a vida pessoal de Picard, as consequências de suas ações e o avanço da tecnologia e conflitos políticos.

O ex-capitão da USS Enterprise é interpretado por Patrick Stewart (Logan). Novos rostos estão presentes na série, como Raffi Musiker, ex-oficial da Frota Estelar que auxilia Picard, interpretada por Michelle Hurd (Ponto Cego). Há também Cristóbal Rios, um capitão mercenário desiludido com a Frota Estelar, interpretado por Santiago Cabrera (Big Little Lies). O spin-off recebeu boas avaliações, sua aprovação no Rotten Tomatoes é de 89% e sua nota no IMDb é 7.5.

 Reprodução/IMDb Patrick Stewart interpreta Picard, que retorna em série própria após 20 anos os eventos da produção original — Foto: Reprodução/IMDb

12. Tartarugas Ninja: Histórias Mutantes (2024)

A animação continua a história das Tartarugas Ninja durante sua adolescência, após os eventos do filme As Tartarugas Ninja: Caos Mutante, que apresenta a origem delas: quatro tartarugas são expostas a uma substância radioativa e tornam-se animais antropomórficos, com características e emoções humanas. A série mostra novas aventuras deles ao enfrentar o vilão Bishop enquanto lidam com a necessidade de irem à escola em Nova York.

Nicolas Cantu (The Walking Dead: World Beyond) dá a vida ao líder Leonardo, enquanto Brady Noon (O Diário de um Banana) dá sua voz para o impulsivo Raphael. O brincalhão Michelangelo é interpretado por Shamon Brown Jr. (The Chi) e o gênio Micah Abbey (Grey's Anatomy). A animação obteve uma ótima recepção, com aprovação de incríveis 100% no Rotten Tomatoes e nota 6.9 no IMDb.

 Promoção/Paramount+ As tartarugas ninjas retornam em Tartarugas Ninja: Histórias Mutantes (2024), disponível no Paramount+ — Foto: Promoção/Paramount+

13. Um Cavalheiro em Moscou (2024)

Baseado no livro de Amor Towles, a série narra a história de conde Alexander Rostov, um aristocrata russo que, pelo passado de sua família, é considerado um inimigo para os bolcheviques durante o período da Revolução Russa. Ele é preso no sótão do luxuoso Hotel Metropol, onde a história ocorre. Lá, ele passa a viver uma realidade diferente com novas pessoas ao seu redor. Nesse período, Rostov passa a cuidar da jovem Sofia e criam um laço afetivo ao longo desse cuidado.

O personagem central da trama, Alexander, é interpretado por Ewan McGregor (Obi-Wan Kenobi), enquanto a pequena criança, Sofia, é vivida por Beau Gadsdon (The Crown). Além deles, há Anna Urbanova, uma importante mulher na vida de Alexander, interpretada por Mary Elizabeth Winstead (Ahsoka). A série agradou ao público e a crítica, com uma avaliação no Rotten Tomatoes de 92% e tem também nota 7.4 no IMDb.

 Divulgação/Paramount+ o conde Alexander é interpretado por Ewan McGregor em Um Cavalheiro em Moscou — Foto: Divulgação/Paramount+

14. Rugrats: os Anjinhos (2021)

A série é um reboot do desenho que marcou a infância de quem cresceu na década de 1990. Dessa vez, possui uma modelagem 3D. Os episódios seguem a mesma linha do desenho antigo, mostrando o grupo de bebês liderado por Tommy, se as criativas crianças, Chuckie, Phil, Lil, Susie e Angelica se aventuram pela casa sem que seus pais desconfiem do que fazem.

Na animação, Tommy é dublado por Elizabeth Daily (As Meninas Superpoderosas), enquanto Chuckie é Nancy Cartwright (Godzilla). Kath Soucie (Space Jam) dá a voz a Phil e Lil DeVille, enquanto Cheryl Chase (A Família Addams 2) é Angelica e Cree Summer (Ben 10: Omniverse) é Susie. O desenho foi bem recebido com uma avaliação positiva de 86% no Rotten Tomatoes. Apesar da nota 4.2 dada no IMDb, é uma ótima opção para crianças ou quem cresceu assistindo o desenho original.

 Divulgação/Paramount+ Os bebês se reúnem novamente em Rugrats: os Anjinhos (2021) — Foto: Divulgação/Paramount+

Em um futuro próximo, Jae-hyun tenta lidar com a perda de sua esposa, Mira. Durante o processo de superação, ele passa a receber mensagens dela, mesmo morta. Ele descobre o “Yonder”, um serviço secreto altamente tecnológico que permite reviver pessoas que se foram de forma digital. Jae, ainda preso ao passado, decide arriscar para entender melhor os seus sentimentos. A trama mostra, porém, que a versão digital é feita a partir das projeções do usuário e a série trata questões como o limite do virtual e a perda.

Jae, o enlutado homem que decide tentar reviver sua esposa digitalmente, é interpretado por Shin Ha-kyun (Além do Mal), enquanto sua esposa morta, mas presente no serviço da Yonder, Mira, é interpretada por Han Ji-min (Uma Noite de Primavera). A série teve uma repercussão positiva, com nota 6.5 no IMDb.

 Reprodução/IMDb Yonder (2022) se passa em um futuro próximo, onde é possível rever pessoas mortas através de uma versão digital delas — Foto: Reprodução/IMDb

A série é ambientada em uma cidade industrial em declínio econômico após a recessão americana, ela acompanha uma nota de um dólar que passa na mão de diferentes personagens e os conecta em assassinato misterioso. O ponto de vista de cada personagem alterna entre os episódios, mostrando também situações complexas entre eles.

Philip Ettinger (No Coração da Escuridão) está no elenco como o jovem pai Garrett Drimmer, que acaba envolvido no assassintado. Já Christopher Denham (Ilha do Medo) interpreta o chefe de polícia da cidade, Peter Trask, que tem papel fundamental na investigação do assassinato. Enquanto Nathaniel Martello-White (The Winter King) dá vida a Randall Abatsy, um trabalhador comum, mas que esconde um envolvimento no mistério central da trama. A série de somente uma temporada agradou, com aprovação de 80% no Rotten Tomatoes e nota 6.7 no IMDb.

 Reprodução/IMDb Christopher Denham dá via ao chefe de polícia da cidade, Peter Trask, em One Dollar (2018) — Foto: Reprodução/IMDb

17. Beavis e Butt-Head (2022)

Os adolescentes Beavis e Butt-Head são os protagonistas dessa animação, que reconta a história do desenho homônimo da década de 1990. Nessa nova versão, eles continuam sendo estudantes da escola na cidade de Highland. Suas aventuras estão repletas de situações satíricas à juventude, como dificuldades na escola, com garotas e empregos. Na versão de 2022, ao invés de reagirem à clipes musicais, interagem com vídeos virais de hoje em dia. A principal diferença na abordagem é a atualização ao contexto moderno, com os cancelamentos e vícios nas redes sociais.

Mike Judge (O Rei do Pedaço) é o criador da dupla e também dá voz aos adolescentes. Alguns nomes recorrentes são: Van Driessen, professor da escola, e o treinador Buzzcut, um professor militarista, que detesta os adolescentes, também são interpretados por Mike. O desenho foi bem recebido, com aprovação de 100% no Rotten Tomatoes e nota 8.4 no IMDb.

 Promoção/IMDb Os amigos Beavis e Butt-Head retornam com nova série, repaginada para hoje em dia — Foto: Promoção/IMDb

A produção original do Paramount+ está em sua segunda temporada e tem feito sucesso. O drama conta a história do mafioso italiano Dwight Manfredi, que tomava conta de Nova York até ser preso. Quando foi solto, após cumprir a pena por 25 anos, seu chefe, Pete, o exilou para Tulsa, onde deveria começar novos negócios na região. Dwight percebeu que iria ser uma tarefa complicada e precisa montar um time para essa missão, ele se alia a Tyson, um taxista que conhece a cidade e seus habitantes, a Stacy, uma policial que possui conhecimento necessário da lei e dos criminosos locais, e a Bodhi, um traficante que o ajuda a financiar o seu empreendimento ilícito.

Dwight é interpretado pelo icônico Sylvester Stallone (Rocky), já Andrea Savage (Veep) interpreta a policial Andrea Savage. O taxista, Tyson, é interpretado por Jay Will (It Doesn't Matter). Além deles, Bodhi é vivido por Martin Starr (Homem-Aranha: De Volta ao Lar). A trama teve uma ótima repercussão, conta com uma avaliação positiva de 89% no Rotten Tomatoes e nota 8.0 no agregador IMDb.

 Divulgação/Paramount+ Tulsa King, série de ação, tem Sylvester Stallone no elenco — Foto: Divulgação/Paramount+

A série conta a história de um acidente aéreo em duas linhas do tempo, uma em que mostra o acidente, ocorrido em 1996, em um avião com um time de futebol feminino do ensino médio, a outra linha mostra as consequências na vida de quem sobreviveu enquanto tentam esconder o que aconteceu na floresta durante a luta se manterem vivas que travaram, repleta de mistérios.

A trama acompanha cinco protagonistas sobreviventes, tanto no passado quanto no presente, entre os principais nomes do elenco, estão: Juliette Lewis (O Cabo do Medo) como Natalie adulta que, quando jovem lutava contra seus vícios e hoje tenta entender o passado; também compõe o elenco a jovem Jasmin Savoy Brown (Scream) no papel de Taissa no passado, que vive uma policial que tenta esquecer o acidente. A série obteve uma boa recepção, com 96% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 7.8 no IMDb.

 Reprodução/IMDB Yellowjackets conta a história de uma tragédia com um time de futebol feminino — Foto: Reprodução/IMDB

20. O Dono de Kingstown (2021)

Mike McClusky torna-se o líder da família McClusky após a morte de seu irmão Mitch. Ele passa a ter influência sobre a cidade fictícia de Kingstown, Michigan, onde o encarceramento é o principal negócio. Através de seu poder, tem acesso direto aos criminosos nas ruas, prisioneiros e policiais, tomando conta do crime de forma escondida. Sua família é quem promove a paz através do controle da cidade por meio de acordos ilícitos, mostrando a corrupção e problemas sociais, como o racismo e desigualdade. O drama aborda essas questões de forma gráfica, com a violência presente nos conflitos apresentados.

Mike é interpretado por Jeremy Renner (Os Vingadores). Miriam, é a mãe de Mike, ela trabalha na penitenciária feminina e discorda do modo de agir de seus filhos. Ela é interpretada pela vencedora de dois Oscar, Dianne Wiest (A Gaiola das Loucas). Um contraponto na família, Kyle, um policial que vive o dilema entre seguir a lei e ser leal à sua família, é Taylor Handley (Tudo Por Um Sonho). Há ainda Iris, jovem acompanhante de luxo e informante, que se envolve com Mike e é interpretada por Emma Laird (A Noite das Bruxas). Além dela, Ian, policial que trabalha com Mike diversas vezes, é Hugh Dillon (Yellowstone). As críticas foram mistas, a nota da produção no IMDb é 8.2, enquanto sua avaliação no Rotten Tomatoes é de 53%

 Divulgação/ O Dono de Kingstown, disponível na Paramount+, é estrelada por Jeremy Renner — Foto: Divulgação/

21. Companheiros de Viagem (2023)

A série é baseada no livro homônimo de Thomas Mallon e acompanha a vida e o romance de dois policiais, Hawkins Fuller, um católico fervoroso, e Tim Laughlin, um homem cínico contratado do governo. A trama está ambientada nos Estados Unidos da década de 50, durante o período do Macartismo, em que supostos comunistas eram caçados pelo governo, e da "Lavender Scare", que tinha como objetivo a demissão de funcionários LGBTQIA+ do governo estadunidense. Além dos protagonistas, Marcus Hooks é um amigo próximo de Tim, que oferece uma visão crítica sobre as injustiças que Tim sofre, e Lucy Smith é amiga de Hawk que sabe a verdade sobre ele.

Thomas é interpretado por Matt Bomer (O Preço do Amanhã), enquanto Tim é Jonathan Bailey (Bridgerton). Marcus é Jelani Alladin (tick, tick...BOOM!) e Lucy Smith é Allison Williams (Corra!). A série se saiu bem entre os críticos, conta com uma aprovação de 90% no Rotten Tomatoes e uma nota 8.2 no IMDb.

 Reprodução/IMDb Jonathan Bailey, Matt Bomer, Noah J. Ricketts, Allison Williams, and Jelani Alladin em Companheiros de Viagem (2023) — Foto: Reprodução/IMDb

Desde sua infância, Dexter Morgan sente impulsos homicidas e seu pai adotivo, Harry Morgan, policial, percebeu isso e decidiu ensinar "Código de Harry", para ajudá-lo a tornar esse fardo útil. O código determina que Dexter possa matar somente quem “mereceu”: assassinos de pessoas inocentes, o que levanta conflitos morais por toda a série. No dia a dia, o protagonista trabalha como um especialista em análise de padrões de sangue do departamento de polícia de Miami.

O protagonista Dexter é interpretado por Michael C. Hall (Sete Palmos de Terra), e seu pai adotivo, Harry, é James Remar (Megalopolis). Além deles, a irmã adotiva de Dexter, Debra Morgan, detetive no Departamento de Polícia e próxima dele, é vivida por Jennifer Carpenter (O Exorcismo de Emily Rose). O contraponto à personalidade de Dexter é sua namorada Rita Bennett, que saiu de um casamento abusivo e é com quem o protagonista tenta viver uma vida "normal", ela é Julie Benz (Defiance). A produção foi um sucesso: conquistou quatro Primetime Emmys. Sua nota no IMDb é 8.6 e sua avaliação no Rotten Tomatoes é 71%.

 Reprodução/IMDb O serial killer Dexter, interpretado por Michael C. Hall, na série de mesmo nome — Foto: Reprodução/IMDb

23. The Handmaid's Tale (2017)

Baseada no livro homônimo de Bruce Miller, a série é ambientada em um futuro distópico em que os níveis de fertilidade colapsaram e surgiu o governo de Gilead onde costumava ser os Estados Unidos. Gilead é um regime fundamentalista que se utiliza de uma interpretação do Velho Testamento para abolir os direitos das minorias e das mulheres e criar uma nova sociedade. As mulheres passam a ter papéis limitados, um deles é o de natalidade, as chamadas handmaids. A protagonista, Offred, é uma “handmaid” designada para gerar um filho para o comandante Fred e sua esposa, Serena Joy. Paralelamente, ela busca sua filha desde quando foi capturada e perdeu o contato com ela.

Offre é interpretada por Elisabeth Moss (Nós), enquanto o comandante é Joseph Fiennes (A Paixão de Shakespeare) e sua esposa é Yvonne Strahovski (Dexter). Além deles, há figuras importantes no enredo, como Moira, amiga da protagonista, vivida por Samira Wiley (Orange Is the New Black) e a tia Lydia Clements, figura autoritária que ensina as handmaids, interpretada por Ann Dowd (Hereditário). A série foi um sucesso, ela conquistou 15 Primetime Emmys ao longo dos anos, sua qualidade lhe rendeu uma nota 8.4 no IMDb e 83% de avaliação no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/IMDb Em The Handmaid's Tale, as handmaids são mulheres forçadas a procriar para manter os níveis demográficos da população — Foto: Reprodução/IMDb

24. Todo Mundo Odeia o Chris (2005)

A clássica série presente nas tardes de brasileiros nascidos na década de 1990 e anos 2000, Todo Mundo Odeia o Chris é inspirada na vida do comediante Chris Rock. A história se passa na década de 1980, quando Chris muda-se com sua família para Bedford-Stuyvesant, no Brooklyn, aos 13 anos. A série mostra sua dificuldade na nova escola, onde é o único aluno negro, e possui somente um amigo, Greg. Ao longo da série, situações corriqueiras e engraçadas mostram o seu dia a dia, com paixões, problemas na escola com o valentão Caruso, e o perigo de seu bairro. Seus familiares fazem parte constante dos episódios, como seu pai Julius, que vive no trabalho, sua mãe Rochelle, que em contrapartida não consegue se manter em um emprego, além de seus irmãos mais novos, Drew e Tonya.

Chris é interpretado por Tyler James Williams (Abbott Elementary), enquanto Greg é Vicent Martella (Phineas e Ferb), que recentemente conquistou o carinho brasileiro. Seu pai, Julius, é Terry Crews (Brooklyn 99) e sua mãe, Rochelle, é Tichina Arnold (A Pequena Loja dos Horrores). Drew é Tequan Richmond (Boomerang) e Tonya é Imani Hakim (Cam). O principal problema na escola, Caruso, é Travis Flory (Quase Irmãos). A série de humor conquistou o público, ela recebeu 96% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 7.6 no IMDb.

 Divulgação/Amazon Todo Mundo Odeia o Chris — Foto: Divulgação/Amazon

Quando o procurador Peter Florrick é envolvido em um escândalo sexual e político, ela é preso e sua esposa, Alicia, passa por uma humilhação pública diante da prisão de seu marido. Paralelamente à tentativa de lidar com essa situação, ela precisa sustentar seus filhos Grace e Zach. Profissionalmente, ela consegue uma vaga para trabalhar na firma do advogado Will Gardner, antigo colega de universidade, porém, enfrenta dificuldade na luta contra jovens advogados, como Caru Agos, um jovem advogado que disputa espaço com ela ao longo da série.

Alicia é interpretada por Julianna Margulies (Confusões em Família), que venceu o Globo de Ouro nesse papel, seu marido é interpretado por Chris Noth (Sec and The City). Os filhos, Grace e Zach são vividos, respectivamente, por Mackenzie Vega (13 Reasons Why) e Graham Philips (Ovelha Negra). O antigo amigo de Alicia, Will, é Josh Charles (Sociedade dos Poetas Mortos) e Caru Agos é Matt Czuchry (Gilmore Girls). A série foi um sucesso, conta com uma avaliação positiva de 93% no Rotten Tomatoes e nota 8.4 no IMDb.

 Reprodução/IMDb Julianna Margulies é Alicia, protagonista de The Good Wife (2009) — Foto: Reprodução/IMDb

A série, inspirada em uma história real, acompanha o especialista em ciência da computação, Walter O'Brien, que foi contratado para o Scorpion, um projeto que reúne outros prodígios para solucionar problemas complexos de segurança nacional para o governo dos EUA. A equipe é composta pelo médico Toby, pelo gênio da matemática Sylvester e pela prodígio da mecânica Happy. Todos têm problemas para socializar e, por isso, recebem ajuda de Paige, uma garçonete cujo filho Ralph é também um gênio.

Walter é interpretado por Elyes Gabel (Guerra Mundial Z), enquanto o agente Cabe é Robert Patrick (Pacificador). Enquanto Toby é Eddie Kaye Thomas (American Pie: A Primeira Vez é Inesquecível), Sylvester é Ari Stidham (Dealing with Dad) e Happy é Jadyn Wong (Cosmópolis). O pequeno Ralph é interpretado por Riley Smith (Sniper Americano) e sua mãe, Paige, é Katherine McPhee (Smash). A série foi bem recebida, possui nota 7.1 no IMDb e 61 % de aprovação no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/IMDb Scorpion (2014) é uma das grandes séries disponíveis para assistir no Paramount+ — Foto: Reprodução/IMDb

O psiquiatra Frasier Crane sai de seu emprego em Boston para apresentar um programa de rádio em sua cidade natal, Seattle. No programa, ele fala sobre dicas para as massas. A situação começa a se tornar comicamente complicada quando seu pai, Martin Crane, vai morar com ele. Além deles, personagens que compõe a trama como seu irmão, Niles Crane, que é secretamente apaixonado pela fisioterapeuta de seu pai, a casada Daphne Moon. Para complementar o cenário cômico, há também a participação do cão Eddie.

O elenco é composto por Kelsey Grammer (Cheers) no papel de Frasier, John Mahoney (Feitiço da Lua) como seu pai. Já seu irmão Niles é vivido por David Hyde Pierce (Vida de Inseto) e a fisioterapeuta Daphne é Jane Leeves (Seinfeld). A série da década de 90 possui ótimas avaliações do público e crítica, com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 8.2 no IMDb.

 Reprodução/IMDb Frasier (1993), vencedora de 37 Primetime Emmys, está disponível no Paramount+ — Foto: Reprodução/IMDb

A minissérie mostra os bastidores da realização da obra prima do cineasta Francis Ford Coppola, O Poderosos Chefão, um filme que marcou a história do cinema por sua qualidade. A trama acompanha a árdua produção do longa e mostra os produtores Albert Ruddy e Robert Evans, que precisam lidar com os problemas que surgem ao tentar realizar uma produção dessa magnitude. Mostra também a ajuda de Bettye McCart. Paralelamente, uma dos maiores obstáculos é a barreira criada por Joe Colombo, um dos chefes da máfia de Nova Iorque, incomodado com a exposição causada pelo filme à máfia, representada pela família Corleone no longa.

O diretor Coppola é interpretado por Dan Fogler (Animais Fantásticos e Onde Habitam), enquanto o ator que interpreta o protagonista no filme, Marlon Brando, é vivido por Justin Chambers (Grey's Anatomy). O elenco escolhido para os responsáveis pelas questões enfrentadas na produção é composto por Miles Teller (Whiplash: Em Busca da Perfeição) como Albert, Matthew Goode (Watchmen: O Filme) no papel de Robert e Juno Temple (Fargo) como Bettye. O escritor do livro que baseia o filme, Mario Puzo, é Patrick Gallo (O Irlandês). Apesar da modesta nota no a de 57% no Rotten Tomatoes, sua recepção pela crítica foi positiva, com nota 8.6.

 Divulgação/IMDb The Offer (2022) acompanha a história da produção de O Poderoso Chefão, um marco na história do Cinema — Foto: Divulgação/IMDb

A série é baseada na clássica franquia de jogos Sonic the Hedgehog, e se passa entre os filmes Sonic 2 e Sonic 3. Sua história mostra Knuckles, uma equidna vermelha, que tenta se adaptar à sua nova vida na Terra. Ao mesmo tempo, aceita treinar o deputado Wade Whipple para lhe ensinar a ser um guerreiro. O filme mostra essa tentativa que não funciona como se imaginava. Durante o treinamento, Knuckles é perseguido por um agente do Dr. Robotnik.

O protagonista Knuclkes é interpretado por Idris Elba (Luther), vencedor do Globo de Ouro. Enquanto o deputado Wade é interpretado por Adam Pally (Homem de Ferro 3). A série obteve uma boa recepção, com avaliação positiva de 75% no Rotten Tomatoes e nota 6.2 no IMDb.

 Divulgação/IMDb Knuckles, amigo do ouriço azul Sonic, possui uma série própria, disponível no Paramount+ — Foto: Divulgação/IMDb

Baseada em uma série britânica homônima, O Acusado é contada em formato de antologia, em que mostra a cada episódio um novo julgamento diferente. As tramas acompanham os casos sem contextualizar sua história, sendo desvendados através de flashbacks ao longo dos episódios e a partir do ponto de vista do réu. A produção mostra como pessoas comuns, por deslizes e escolhas ruins, podem se envolver em questões extraordinárias, por erros que crescem feito uma bola de neve até ser tarde demais para resolvê-los.

O elenco que se alterna da série é composto por grandes atores, como o vencedor do Grammy Michael Chiklis (Não Olhe para Cima) que interpreta Scott Harmon, cirurgião renomado com problemas com o filho. Há também Shawn Doyle (Fargo), que vive Eric Tull, um pai ausente e separado da mãe de Danny, abusiva com seus dois filhos. Além deles, há a presença também de Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine), que interpreta a ativista Esme Brewer, testemunha de um ataque violento em um protesto. A série recebeu boas avaliações, com nota 7.0 no IMDb e 61% como avaliação no Rotten Tomatoes.

 Divulgação/Vertigo Releasing A trama de suspense é estrelada por Chaneil Kular — Foto: Divulgação/Vertigo Releasing

Com informações de IMDb, Rotten Tomatoes e Paramount+

 veja preço dos planos, catálogo e como funciona

Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro