1 ano atrás 26

6 TVs que você NÃO deve comprar na Black Friday — e os motivos

Algumas ofertas de TVs da Black Friday podem até parecer imperdíveis, mas, na realidade, mesmo com preços baixos, certos modelos de televisões podem não ser as melhores escolhas. Seja pela tecnologia do display, pelo tamanho em polegada, ou mesmo pela oferta de conexões, alguns aparelhos podem não entregar o mínimo para uma experiência adequada.

Por isso, para te ajudar a entender quais pontos você precisa evitar em uma nova TV, o TechTudo apresenta, a seguir, alguns tipos de televisões que ainda aparecem em ofertas, mas que definitivamente não serão as escolhas mais adequadas para você.

 Arte/TechTudo Veja 5 TVs que você não deve comprar para não se arrepender depois na matéria do TechTudo — Foto: Arte/TechTudo

Veja os tópicos que serão abordados na matéri:

  1. TV grande ou pequena demais
  2. TV com poucas conexões
  3. TV com resolução HD
  4. TV com taxa de atualização baixa
  5. TV sem acesso à internet
  6. TVs com ofertas irreais

1. TV grande ou pequena demais

Claro que pode ser tentador encontrar aquela TV maior por um preço parecido com um modelo menor. Porém, um dos pontos que pode impactar na experiência com um novo aparelho é, justamente, adotar um modelo grande ou pequeno demais.

Enquanto um modelo pequeno pode dificultar na visualização, principalmente em conteúdos legendados, uma TV grande demais pode trazer algum desconforto quando consideramos o campo de visão. O ideal é que o aparelho seja compatível com o tamanho do cômodo escolhido, e que ele possa ser instalado com facilidade na altura dos olhos dos usuários.

 Divulgação Ter uma TV muito grande e muito próxima do espectador pode provocar desconforto — Foto: Divulgação

2. TV com poucas conexões

Atualmente é interessante que os televisores ofereçam o maior número de possibilidades de conexão possíveis. Não estamos falando apenas das portas HDMI, que, evidentemente, são fundamentais para quem utiliza consoles, PC ou outros dispositivos conectados, mas também mais alternativas de conectividade sem fio.

Além de uma conectividade Wi-Fi com mais desempenho — que falaremos de forma específica mais para frente, atualmente a conectividade Bluetooth também pode ser interessante, seja para pareamento de sistema de som sem fio, ou mesmo para acessórios como joysticks e outros dispositivos como teclado e outros periféricos.

Assim como acontece com monitores, ainda existem algumas TVs que contam com resolução mais baixa, fazendo com que você tenha uma qualidade visual muito inferior ao que modelos modernos oferecem. O ideal é procurar por soluções com ao menos resolução Full HD (1.920 por 1.080 pixels), o que já vai ser o suficiente para uma boa experiência com televisores menores — no caso, modelos de 32 até 42 polegadas.

É claro que modelos 4K ou superiores prometem muita qualidade, mas podem afastar muitos usuários pelo seu alto preço. Mesmo assim, a dica é evitar dispositivos que são apenas HD, pois mesmo que existam e sejam um pouco mais baratos, a diferença do valor pode não vale o custo-benefício.

 Divulgação/LG TV LED da LG oferece um painel de 24 polegadas com resolução em HD — Foto: Divulgação/LG

4. TV com taxa de atualização baixa

Se você vai jogar, seja com um console moderno ou mesmo com um PC, optar por um televisor com taxa de atualização mais alta pode oferecer uma experiência muito mais adequada. Como a maioria dos jogos já oferecem taxas de atualização acima dos 120 Hz, comprar um aparelho com uma especificação menor do que a necessária pode não aproveitar o máximo do potencial da sua compra.

A taxa de atualização mais alta é mais comum em modelos premium, principalmente em soluções com painel OLED. Porém, sem dúvida, se você puder investir em uma TV mais avançada para jogar, vai ter uma experiência com mais responsividade e fluidez. Isso também é válido para filmes de ação, esportes, ou demais conteúdos com muito movimento.

 Divulgação/Panasonic A Panasonic HX550B é um dos modelos do mercado que conta com taxa de atualização de apenas 60Hz — Foto: Divulgação/Panasonic

5. TV sem acesso à Internet

Uma TV sem os recursos Smart pode ser bem limitada, já que não permite acesso à internet. Isso exige que você tenha que investir em dongles como Chromecast ou Fire TV Stick Lite, justamente para ter acesso a serviços muito utilizados hoje em dia como Globoplay, Netflix, Youtube e outros.

Desse modo, dê preferência a televisores smart e com sistemas modernos como, Google TV, Tizen e webOS, sistemas operacionais que tendem a oferecer uma compatibilidade maior com serviços modernos e mais possibilidades de atualização para sua TV.

 Caio Bersot/TechTudo Chromecast do Google é um acessório que pode contornar ausência de recursos smart em TVs — Foto: Caio Bersot/TechTudo

6. TVs com ofertas irreais

A Black Friday, infelizmente, também tem se tornado uma ótima oportunidade para golpistas, que utilizam até mesmo serviços conhecidos de marketplaces para oferecer ofertas falsas de produto. Sempre vale ficar atento a ofertas muito agressivas, considerar sites mais conhecidos e estabelecidos, além de verificar quem realiza a entrega dos produtos pesquisados. Caso tenha dúvidas quanto a procedência, serviços como o Reclame Aqui podem te ajudar a evitar problemas em suas compras na Black Friday.

 Reprodução/Luana Marfim Reclame Aqui é uma ferramenta online que pode auxiliar a encontrar lojas confiáveis na Black Friday — Foto: Reprodução/Luana Marfim

🎥 Como espelhar o celular na TV? 3 formas de conectar o seu aparelho!

Como espelhar o celular na TV? 3 formas de conectar o seu aparelho!

Como espelhar o celular na TV? 3 formas de conectar o seu aparelho!

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro