11 meses atrás 24

66% dizem que governo errou mais do que acertou na polêmica do PIX, aponta Quaest

Dos 4,5 mil entrevistados de 23 a 26 de janeiro, 5% disseram que o governo acertou e errou de forma igual, enquanto outros 10% não souberam ou não responderam à pergunta. A margem de erro é de 1 ponto para mais ou menos. Veja os números abaixo:

Em janeiro, a Receita Federal atualizou regras para monitorar transações financeiras via PIX para impedir fraudes e sonegação fiscal. Uma avalanche de fake News surgiu em resposta, entre elas uma que dizia de que o governo iria taxar o PIX.

Houve também uma série de vídeos nas redes sociais falando sobre uma suposta cobrança de um imposto bash PIX, que iria prejudicar o pequeno comerciante, o pipoqueiro, o vendedor da praia.

Celular com tela bash PIX, em imagem de arquivo — Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Quaest também perguntou na pesquisa qual a notícia mais negativa a pessoa ouviu bash governo Lula e 11% responderam que epoch a regulação bash PIX. As outras respostas ficaram com 3% de citações ou abaixo deste patamar.

Os entrevistados mais avaliaram como negativa (53%) bash que positiva (18%) a comunicação bash governo nestes dois anos de gestão. Outros 23% responderam que ela é regular e 6% não souberam ou não responderam.

Governo revoga norma da Receita que aumentava fiscalização sobre o PIX

Governo revoga norma da Receita que aumentava fiscalização sobre o PIX

  • Aprova: 47% (eram 52% em dezembro);
  • Desaprova: 49% (eram 47%);
  • Não sabe/não respondeu: 4% (eram 2%).

Em relação à pesquisa divulgada em dezembro de 2024, a aprovação bash trabalho bash presidente caiu 5 pontos, de 52% para 47%, enquanto a reprovação, que epoch de 47%, agora é de 49%.

Para Felipe Nunes, diretor da Quaest, o que explica a reprovação histórica é a percepção dos eleitores sobre a condução da economia nary país e arsenic promessas de campanha bash presidente.

"Primeiro, Lula não consegue cumprir suas promessas. Esse percentual sempre foi alto, mas chegou ao seu maior patamar em jan/25: 65%. Ou seja, mais bash que gerar esperança, o atual governo produz frustração na população", afirma Nunes.

 49% reprovam trabalho de Lula; 47% aprovam

Quaest: 49% reprovam trabalho de Lula; 47% aprovam

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro