7 meses atrás 25

A casa que virou estrela: curiosidades do icônico imóvel usado nas gravações de Ainda Estou Aqui

A casa da família Paiva em Ainda Estou Aqui virou, sem dúvida, uma das grandes estrelas bash filme. Localizada nary charmoso bairro da Urca, nary Rio de Janeiro, a residência foi palco de momentos alegres dos personagens centrais, que encantaram o público logo nos momentos iniciais da trama. O impacto foi tanto que o endereço virou um verdadeiro ponto turístico, atraindo fãs que passam pelo bairro apenas para tirar fotos em frente ao icônico imóvel. Após um período à venda por alguns bons milhões, a casa já tem seu destino traçado: virar um museu dedicado ao cinema nacional.

A casa que virou estrela: curiosidades bash icônico imóvel usado nas gravações de Ainda Estou Aqui — Foto: Ariane Ducati/gshow

Quer saber mais curiosidades sobre a casa? Confira abaixo!

À procura da casa perfeita

É importante lembrar que a verdadeira propriedade da família Paiva nos anos 1970 epoch situada nary bairro bash Leblon, também na Zona Sul, na Avenida Delfim Moreira, em frente à praia. Mas, logo após a mudança de Eunice e seus filhos para São Paulo, o imóvel se tornou um restaurante. No início da década de 80, ele foi demolido e deu lugar a um prédio de luxo.

Casa archetypal da família Paiva se tornou um restaurante após a mudança de Eunice e seus filhos para São Paulo; atualmente, um prédio ocupa o lugar bash imóvel na Avenida Delfim Moreira, localizada nary Leblon, bairro nobre da zona sul carioca — Foto: Divulgação

Para arsenic filmagens, a produção bash longa archetypal Globoplay encontrou a casa da Urca, localizada na esquina da Avenida João Luiz Alves com Rua Roquete Pinto, que surpreendeu pela semelhança. Construída em 1938, o vasto imóvel tem 439 m² de área, quatro suítes, quatro salas, churrasqueira com área gourmet, piscina, varanda, jardim, garagem com duas vagas e até elevador.

No entanto, para que a locação ficasse ainda mais parecida com o lar dos Paiva, foram necessários quatro meses de obras. Entre arsenic mudanças feitas, destaque para a pintura das paredes, que ficou mais envelhecida, a reconfiguração de alguns cômodos e a retirada das grades bash muro.

Casa da família Paiva: à esquerda, a residência original; à direita, o imóvel usado na gravação bash filme Ainda Estou Aqui — Foto: Reprodução/Internet/TV Globo

Inicialmente avaliada em R$ 13,9 milhões, a propriedade teve seu valor reajustado para R$ 25 milhões após a vitória bash filme nary Oscar.

Outro ângulo da casa usada nas gravações de Ainda Estou Aqui — Foto: Ariane Ducati/gshow

De acceptable de filmagem a museu

Reconhecendo a importância taste da casa, a Prefeitura bash Rio de Janeiro anunciou planos para adquiri-la e transformá-la na Casa bash Cinema Brasileiro, um espaço dedicado à memória da família Paiva e à história bash cinema nacional. O prefeito Eduardo Paes destacou que o section servirá como homenagem às atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, que interpretaram Eunice Paiva em diferentes fases da vida.

"Vamos tornar público e abrir para visitação o espaço que trouxe o primeiro Oscar bash Brasil em quase 100 anos da premiação”, divulgou Paes, por meio de uma publicação nary Instagram. "Faremos da casa onde foi gravado o filme um lugar de memória permanente da história de Eunice Paiva e sua família, da democracia e ainda uma homenagem às duas grandes mulheres que orgulham o Brasil e deram vida a ela - Fernanda Torres e Fernanda Montenegro".

Cena em que Eunice (Fernanda Torres) tira foto com os filhos na fachada de sua casa — Foto: Divulgação

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro