A Abin (Agência Brasileira de Inteligência) instalou um centro de inteligência em Belém (PA) como parte das ações que buscam garantir a segurança durante a COP30, conferência da ONU sobre mudanças climáticas que ocorre neste mês na capital paraense.
A estrutura vai funcionar até 23 de novembro e fará relatórios diários sobre a situação na cidade durante a conferência. O local reunirá profissionais de diversas especialidades que vão atuar no Pará e remotamente a partir de outras cidades.
Com a estrutura, a Abin diz que quer agilizar o processamento e a disseminação de informações estratégicas, priorizando situações que exijam resposta rápida. Segundo a agência, o trabalho busca antecipar riscos intencionais e não intencionais, garantindo o apoio contínuo às autoridades responsáveis pela segurança do evento.
No Rio, a Abin também instalou um centro de inteligência para monitorar eventos paralelos à COP30, como o Fórum de Líderes Locais e o Encontro Mundial de Prefeitos. A estrutura foi montada por causa das autoridades que participarão dessas atividades.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
8





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro