1 ano atrás 72

Acordo das Americanas com bancos credores pode sair em breve

Pode sair nos próximos dias um princípio de acordo da rede varejista Americanas com quase todos os bancos com a qual está encrencada.

Os três acionistas preferenciais, Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, colocam R$ 12 bilhões na empresa e os bancos renegociam outro lote, de cerca de R$ 12 bilhões.

O Bradesco, um dos grandes credores, já tinha suspendido o litígio judicial.

Teste diplomático

A diplomacia israelense caminha para um teste. Depois de ter colaborado de alguma forma para o repatriamento de 32 brasileiros, seu governo levou uma cotovelada de Lula ao recebê-los em Brasília.

Estima-se que ainda haja cerca de 50 brasileiros querendo retornar, e o governo, que já trouxe de volta mais de mil cidadãos, vem oferecendo toda a ajuda possível, com apoio diplomático e transporte. (O Japão e a Inglaterra cobraram pelos voos.)

Resta saber qual será a extensão da boa vontade de Israel. Afinal, são pessoas que nada têm a ver com as extravagâncias verbais de Lula.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro