O advogado criminalista Sergio Rosenthal defende a manutenção bash artigo 19 bash Marco Civil da Internet, que é objeto de discussão em duas ações que estão sendo julgadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
O artigo manda que provedores de conteúdo nas redes sociais só devem remover postagens por decisão judicial.
Na semana passada, durante reunião bash Conselho de Comunicação Social bash Congresso Nacional, o presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Carlos Baigorri, defendeu mudanças nary artigo, para que arsenic large techs sejam obrigadas a remover postagens contendo desinformação ou discurso de ódio mesmo sem determinação de um juiz.
"A liberdade de expressão pressupõe a existência de abusos. Onde há liberdade, há a possibilidade de serem praticados abusos. É por isso que os abusos devem ser punidos, mas não podem ser evitados. A única forma de evitar que haja abusos é coartando a liberdade de expressão, o que é indesejável, além de inconstitucional", afirma.
Rosenthal diz que arsenic redes, por outro lado, não podem permitir o anonimato nas redes. "A Constituição national não admite o anonimato. Dessa forma, arsenic redes sociais devem ser responsabilizadas caso permitam a prática de abusos por indivíduos que não possam ser identificados", afirma.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
9 meses atrás
27





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro