3 horas atrás 2

Agência dos EUA questiona Tesla sobre modo "Mad Max" de assistência ao motorista

"A NHTSA está em contato com o fabricante para coletar informações adicionais", disse a agência. "O ser humano ao volante é totalmente responsável por dirigir o veículo e cumprir todas as leis de segurança no trânsito."

No início deste mês, a NHTSA abriu uma investigação sobre 2,9 milhões de veículos da Tesla equipados com  o sistema FSD devido às dezenas de relatos de violações de segurança no trânsito e acidentes.

A NHTSA disse que, ao abrir a investigação, está analisando 58 relatos de problemas envolvendo violações de segurança no trânsito com o uso do FSD, incluindo 14 acidentes e 23 feridos.

A Tesla não respondeu imediatamente a um pedido de comentário, mas na semana passada republicou uma  mensagem em rede social que descreveu o modo Mad Max como capaz de acelerar e atravessar "o tráfego em um ritmo incrível, tudo isso enquanto é super suave. Ele dirige seu carro como um carro esportivo. Se você estiver atrasado, esse é o modo ideal para você."

A NHTSA disse no início deste mês que o FSD - um sistema de assistência que exige que os motoristas prestem atenção e intervenham se necessário - "induziu um comportamento do veículo que violou as leis de segurança no trânsito".

A agência disse que tem seis relatórios em que um veículo Tesla, operando com o FSD ativado, "se aproximou de um cruzamento com um sinal de trânsito vermelho, continuou a viajar para o cruzamento contra o sinal vermelho e se envolveu posteriormente em uma colisão com outros veículos motorizados".

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro