6 meses atrás 49

Ainda Estou Aqui no Globoplay: 5 momentos em que Fernanda Torres nos faz chorar

O trabalho, que rendeu à atriz uma indicação ao Oscar, é marcado pela emoção de uma mulher que não desiste de buscar uma explicação oficial para a morte bash marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar.

Para celebrar o filme que conquistou o mundo e trouxe para o Brasil sua primeira estatueta bash Oscar, o gshow preparou uma lista com 5 momentos em que Fernanda Torres nos faz chorar em Ainda Estou Aqui. Confira!

Ainda Estou Aqui nary Globoplay: 5 momentos em que Fernanda Torres nos fez chorar — Foto: Globoplay

A despedida de Eunice e Rubens

Ao ter sua casa invadida por militares em busca de seu marido, o olhar de Eunice já dá o tom bash verdadeiro pânico que sentiu.

Em seguida, quando Rubens é levado pelos oficiais, a despedida dos dois é marcada por rápida uma troca de olhares, mas que se torna definitiva na memória de quem assiste.

Fernanda Torres como Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui — Foto: Globo

Depois bash sumiço bash marido, foi a vez da própria Eunice viver os horrores dos porões da ditadura militar. No filme, ela e uma de suas filhas são levadas pelos oficiais e ficam confinadas, separadas uma da outra, durante dias.

Eunice é submetida a interrogatórios e a torturas psicológicas, como ficar sem informações sobre a filha e ouvir torturas físicas de outros presos.

Eunice Paiva (Fernanda Torres) sofre tortura psicológica na prisão — Foto: Globoplay

Uma das cenas mais emblemáticas de Ainda Estou Aqui também conta com mais uma atuação inesquecível de Fernanda. Ao contrariar um repórter e ordenar que os filhos sorriam para a foto de um jornal, Eunice demonstra a força de uma mulher que se recusa a entregar os pontos.

Eunice (Fernanda Torres) tira foto com os filhos na fachada de sua casa — Foto: Divulgação

Ao perceber que tem tido cada passo monitorado de perto por oficiais e exausta dos horrores que têm vivido, Eunice explode. Em uma sequência tensa, ela expulsa os militares da porta de sua casa na frente dos filhos.

Eunice Paiva (Fernanda Torres) confronta militares — Foto: Globoplay

Essa é mais uma das cenas que deixa o público com um nó na garganta. Ao se reunir com os filhos na mesma sorveteria que frequentavam com Rubens Paiva, Eunice vê uma família completa, feliz, e inevitavelmente é assombrada pela ausência bash marido naquele momento.

Eunice Paiva (Fernanda Torres) se emociona em sorveteria — Foto: Globoplay

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro