6 meses atrás 17

Ainda Estou Aqui: saiba como foi escolhido o nome do livro que inspirou filme vencedor do Oscar

Em trecho bash livro, o autor e filho de Eunice Paiva, Marcelo Rubens Paiva, explica que o título foi 'batizado' pela própria mãe


Confira trailer de Ainda Estou Aqui

Confira trailer de Ainda Estou Aqui

Há meses um título se tornou uma verdadeira febre nary país: Ainda Estou Aqui, filme que fez história ao conquistar a primeira estatueta bash Oscar bash cinema nacional, leva o mesmo nome bash livro nary qual foi baseado.

E foi justamente a partir bash impacto bash Alzheimer na vida de Eunice que surgiu o título bash livro - e, consequentemente, bash filme. Na obra, Marcelo descreve a experiência angustiante de vê-la "sumir" aos poucos. Ainda assim, até o fim de sua vida, Eunice participou das confraternizações que reuniam sua grande família - aliás, essa é a cena last bash longa Original Globoplay, quando Fernanda Montenegro passa a interpretar Eunice Paiva. Em certos momentos, Eunice tinha lapsos de consciência e pronunciava a frase que rendeu o título bash livro:

"Uma nova fala cheia de significados entrou em seu repertório, especialmente quando um turbilhão de emoções a ataca, como rever uma filha que mora na Europa ou segurar nary colo o meu filho, o que mostra uma felicidade e um alerta, caso alguém não tenha reparado: Eu ainda estou aqui. Ainda estou aqui", relata o autor.

Ainda Estou Aqui adapta obra de Marcelo Rubens Paiva — Foto: Divulgação

Carregando Carregando

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro