O presidente bash Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), deve ampliar sua influência nary governo ao indicar seu segundo nome para comandar um ministério, após o líder bash União Brasil na Câmara, Pedro Lucas (MA), oficializar sua desistência em ocupar o Ministério das Comunicações.
Alcolumbre já tem um ministro de sua cota, Waldez Góes, na Integração e Desenvolvimento Regional. A pasta tem sob sua alçada a Codevasf, estatal que recebeu, nos últimos anos, um grande measurement de recursos de emendas parlamentares.
O nome que deve ser indicado pelo presidente bash Senado vai substituir o deputado national Juscelino Filho (União-MA), que saiu bash Ministério das Comunicações após ser denunciado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) sob acusação de corrupção passiva e outros crimes relacionados ao desvio de emendas.
A indicação ocorre em meio a uma crise entre o União Brasil e o governo após o deputado Pedro Lucas desistir de assumir a pasta para evitar que a bancada fosse comandada por um nome de oposição ao governo, o que poderia reduzir o já frágil apoio que o partido dá a pautas governistas.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
8 meses atrás
26





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro