O treinador italiano Carlo Ancelotti, alvo da CBF, chegou a um acordo verbal para deixar o comando do Real Madrid, segundo informações publicadas nesta segunda-feira (5) pelo site The Athletic. De acordo com a publicação, o anúncio oficial da saída pode acontecer após o clássico contra o Barcelona, líder do Campeonato Espanhol, no próximo domingo (11). Ainda segundo o site, as partes teriam chegado a um acordo financeiro pelo fim antecipado do contrato -- o compromisso entre Ancelotti e Real Madrid vai até junho de 2026. Desde a demissão de Dorival Júnior, no fim de março, o nome de Ancelotti surgiu como o favorito do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para comandar a seleção brasileira na reta final das Eliminatórias Sul-Americanas e na Copa de 2026. LEIA TAMBÉM: Rodrigo Caetano revela que CBF espera anunciar novo técnico da seleção até a próxima semana Ednaldo já havia tentado a contratação no início de sua gestão, em 2023, mas não conseguiu chegar a um acordo na ocasião após ser afastado do cargo por decisão da Justiça e ver Ancelotti renovar seu contrato com o Real Madrid. Com o cargo novamente vago após a goleada diante da Argentina, as partes teriam se aproximado de um acordo ao longo de abril. O próprio The Athletic indicou no fim do mês passado que a saída do Real Madrid e o acordo com a CBF já estavam certos. Quando o anúncio já parecia apenas uma mera formalidade, no entanto, as conversas esfriaram após um recuo sinalizado pelo treinador. Dificuldades para acertar a rescisão de contrato com a diretoria do Real Madrid e o interesse de clubes sauditas foram apontados pela imprensa europeia entre os motivos para a indecisão por parte de Ancelotti. O português Jorge Jesus, que corre por fora entre os cotados para a vaga na seleção brasileira, foi demitido do Al Hilal na última sexta-feira (2). O próprio Al Hilal foi apontado como um dos interessados no trabalho de Ancelotti e estaria disposto a fazer uma oferta acima da apresentada pela CBF. O também luso Abel Ferreira, multicampeão com o Palmeiras, também teve o nome ligado à seleção brasileira nos últimos dias em meio à indefinição do acordo com o italiano, mas o clube negou qualquer conversa com a CBF nesse sentido. A CBF busca um nome para assumir a equipe verde amarelo já na próxima rodada das Eliminatórias para a Copa. O Brasil enfrenta o Equador no dia 5 de junho, fora de casa, e pega na sequência o Paraguai, no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo. A seleção pentacampeã é a quarta colocada nas Eliminatórias, com 21 pontos, faltando quatro rodadas para o fim do torneio. Os seis primeiros garantem vaga direta na Copa. O sétimo disputa repescagem. Diretor da CBF, Rodrigo Caetano afirmou nesta segunda-feira (5) que um novo nome deve ser anunciado em até uma semana.
Continue sua leitura, escolha seu plano agora!
O treinador italiano Carlo Ancelotti, alvo da CBF, chegou a um acordo verbal para deixar o comando do Real Madrid, segundo informações publicadas nesta segunda-feira (5) pelo site The Athletic. De acordo com a publicação, o anúncio oficial da saída pode acontecer após o clássico contra o Barcelona, líder do Campeonato Espanhol, no próximo domingo (11). Ainda segundo o site, as partes teriam chegado a um acordo financeiro pelo fim antecipado do contrato -- o compromisso entre Ancelotti e Real Madrid vai até junho de 2026.
Desde a demissão de Dorival Júnior, no fim de março, o nome de Ancelotti surgiu como o favorito do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para comandar a seleção brasileira na reta final das Eliminatórias Sul-Americanas e na Copa de 2026.
Ednaldo já havia tentado a contratação no início de sua gestão, em 2023, mas não conseguiu chegar a um acordo na ocasião após ser afastado do cargo por decisão da Justiça e ver Ancelotti renovar seu contrato com o Real Madrid.
Com o cargo novamente vago após a goleada diante da Argentina, as partes teriam se aproximado de um acordo ao longo de abril. O próprio The Athletic indicou no fim do mês passado que a saída do Real Madrid e o acordo com a CBF já estavam certos. Quando o anúncio já parecia apenas uma mera formalidade, no entanto, as conversas esfriaram após um recuo sinalizado pelo treinador.
Dificuldades para acertar a rescisão de contrato com a diretoria do Real Madrid e o interesse de clubes sauditas foram apontados pela imprensa europeia entre os motivos para a indecisão por parte de Ancelotti.
O português Jorge Jesus, que corre por fora entre os cotados para a vaga na seleção brasileira, foi demitido do Al Hilal na última sexta-feira (2). O próprio Al Hilal foi apontado como um dos interessados no trabalho de Ancelotti e estaria disposto a fazer uma oferta acima da apresentada pela CBF.
O também luso Abel Ferreira, multicampeão com o Palmeiras, também teve o nome ligado à seleção brasileira nos últimos dias em meio à indefinição do acordo com o italiano, mas o clube negou qualquer conversa com a CBF nesse sentido.
A CBF busca um nome para assumir a equipe verde amarelo já na próxima rodada das Eliminatórias para a Copa. O Brasil enfrenta o Equador no dia 5 de junho, fora de casa, e pega na sequência o Paraguai, no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo.
A seleção pentacampeã é a quarta colocada nas Eliminatórias, com 21 pontos, faltando quatro rodadas para o fim do torneio. Os seis primeiros garantem vaga direta na Copa. O sétimo disputa repescagem. Diretor da CBF, Rodrigo Caetano afirmou nesta segunda-feira (5) que um novo nome deve ser anunciado em até uma semana.
Agências

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro