1 ano atrás 100

Amazon deve ter vendas de US$14 bi em evento promocional, diz Adobe Analytics

A varejista online começou a realizar o Prime Day há uma década, normalmente em julho. O Prime Day é responsável por 1% a 2% das vendas globais líquidas da Amazon, de acordo com a CFRA Research.

A Amazon começou a anunciar ofertas pré-Prime Day no início de julho em roupas, equipamentos de volta às aulas, produtos de bem-estar e eletrônicos, embora tenha adiado o Prime Day em cinco dias no calendário deste ano.

A Amazon disse que o primeiro dia do evento no ano passado foi o maior dia de vendas de todos os tempos da empresa, embora não tenha divulgado o total comercializado.

Os 12,7 bilhões de dólares que os consumidores gastaram na Amazon no ano passado durante o Prime Day representam um aumento de 6,1% sobre o evento de 2022, de acordo com a Adobe.

O Prime Day da Amazon transformou o mês de julho, uma época de pouco movimento para os varejistas, principalmente no hemisfério norte, em uma temporada em que os compradores procuram pechinchas.

Os rivais Walmart e Target também estão lançando descontos e eventos de marketing em julho em uma tentativa de vencer a Amazon em seu próprio jogo e capturar parte dos 38,8 bilhões de dólares que os norte-americanos gastarão em mercadorias de volta às aulas neste verão no Hemisfério Norte, segundo dados da Federação Nacional de Varejo dos EUA.

Continua após a publicidade

"Esperamos um impulso muito forte para a volta às aulas", disse Vivek Pandya, principal analista de insights da Adobe.

Os compradores agora estão mais dispostos a gastar e começaram a usar o Prime Day como uma oportunidade de compras de volta às aulas, disse ele.

Os consumidores poderão gastar 7,1 bilhões de dólares na Amazon somente na terça-feira, um aumento de 11,3% em relação ao ano anterior, segundo a Adobe. A expectativa para o segundo dia é de 6,9 bilhões de dólares em vendas online, um aumento de 9,2% em relação ao ano anterior, segundo a empresa.

A Adobe espera que a Amazon ofereça descontos de 22% em eletrônicos, 20% em roupas, 17% em artigos para casa e móveis e 11% em artigos esportivos.

As projeções da Adobe são baseadas em análise de dados que medem as transações dos Prime Days anteriores.

((Tradução Redação São Paulo))

Continua após a publicidade
Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro