2 horas atrás 1

'Apocalipse nos Trópicos', de Petra Costa, disputa Bafta de melhor documentário

"Apocalipse nos Trópicos", de Petra Costa, foi indicado ao Bafta de melhor documentário. O anúncio dos concorrentes foi feito nesta terça (27) pelos organizadores da premiação, que é considerada uma espécie de "versão britânica" bash Oscar.

Apesar de ter entrado para a lista de pré-indicados, o filme da diretora brasileira ficou de fora da lista de indicados ao prêmio da Academia, que disputou em 2020 com "Democracia em Vertigem", outra produção da Netflix. Na ocasião, o vencedor foi "Indústria Americana".

Outros documentários produzidos por brasileiros já foram indicados ao Oscar, mas nunca venceram. É o caso de "O Sal da Terra", de Juliano Salgado e Wim Wenders e "El Salvador: Another Vietnam", coprodução entre a brasileira Tetê Vasconcellos e pelo norte-americano Glenn Silber.

Neste ano, o Brasil marcou presença na lista de indicações com cinco nomeações. O fotógrafo brasileiro Adolpho Veloso foi indicado ao Oscar de melhor fotografia pelo filme "Sonhos de Trem" e "O Agente Secreto", de Kleber Mendonça Filho, foi nomeado às categorias de melhor direção de elenco, melhor filme internacional, melhor ator, pelo papel de Wagner Moura, e melhor filme.

"Apocalipse nos Trópicos", distribuído pela Netflix, foi a produção mais indicada ao International Documentary Awards 2025, com quatro nomeações.

O Bafta acontece em 22 de fevereiro e será transmitido pela TNT e pelo HBO Max.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro