A secretária de Cultura de Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Marilia Marton, e a Fundação Padre Anchieta, que gere a TV Cultura, restabeleceram o diálogo após anos de embates.
Nesta quarta-feira (3), ela participou de evento que a TV promoveu para o mercado publicitário e parceiros e falou da importância da reaproximação com a fundação e cumprimentou Maria Angela de Jesus, diretora-presidente da Fundação.
Os principais desentendimentos de Marton foram com José Roberto Maluf, antecessor de Maria Angela. Maluf falava que a fundação atravessava limitações e dificuldades devido à falta de recursos orçamentários que deveriam ser enviados pela gestão estadual.
A secretária contestava e chegou a chamá-lo de mentiroso.
Conselheiros também manifestaram em algumas ocasiões preocupação com movimentos que interpretaram como investida do governo Tarcísio contra a independência de sua programação. A ideia de intervenção era defendida abertamente por aliados bolsonaristas do governador na Assembleia Legislativa de São Paulo.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 hora atrás
1




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro