1 hora atrás 1

Após atritos, secretária de Cultura de Tarcísio e TV Cultura retomam diálogo

São Paulo

A secretária de Cultura de Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Marilia Marton, e a Fundação Padre Anchieta, que gere a TV Cultura, restabeleceram o diálogo após anos de embates.

Nesta quarta-feira (3), ela participou de evento que a TV promoveu para o mercado publicitário e parceiros e falou da importância da reaproximação com a fundação e cumprimentou Maria Angela de Jesus, diretora-presidente da Fundação.

Os principais desentendimentos de Marton foram com José Roberto Maluf, antecessor de Maria Angela. Maluf falava que a fundação atravessava limitações e dificuldades devido à falta de recursos orçamentários que deveriam ser enviados pela gestão estadual.

A secretária contestava e chegou a chamá-lo de mentiroso.

Conselheiros também manifestaram em algumas ocasiões preocupação com movimentos que interpretaram como investida do governo Tarcísio contra a independência de sua programação. A ideia de intervenção era defendida abertamente por aliados bolsonaristas do governador na Assembleia Legislativa de São Paulo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro