Últimas Notícias
Indústria dos EUA segue fraca em novembro, mostra ISM
Publicado 01.12.2023 11:35 Atualizado 01.12.2023 12:13
© Reuters.
Investing.com - O (BTC), que tem 52% de participação no mercado de criptomoedas, iniciou dezembro com uma alta de quase 3% hoje, alcançando 38.813 dólares, o maior valor em 18 meses.
A cripto, com sua recente valorização, opera no mesmo patamar de antes do colapso do ecossistema em maio de 2022, que provocou fortes quedas no mercado de criptomoedas. Enquanto o restante do mercado também mostra um clima positivo, o testou hoje os 2.100 dólares com sua alta. Entre os 20 primeiros, e se destacaram com valorizações na faixa de 5%. No top 100, e foram as altcoins que mais subiram, com altas diárias em torno de 10%.
Possíveis fatores por trás da alta do bitcoin
As criptomoedas mantêm uma perspectiva positiva hoje, antes do discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome . Os participantes do mercado estarão atentos às mensagens sobre a política de que podem afetar o mercado de criptomoedas. Os investidores mantêm o otimismo antes do pronunciamento de Powell, migrando para ativos mais arriscados. Além disso, enquanto há um clima positivo nos mercados de ações europeus, o subiu 0,71% ontem e segue estável hoje em 103,3.
Analistas de mercado ressaltam que o ambiente macroeconômico atual favorece o setor de criptomoedas. Com a tendência de queda da e a possibilidade do Fed antecipar o processo de corte de juros, a narrativa dominante permanece que o bitcoin, junto com outros desenvolvimentos, pode atingir novos recordes em 2024.
Por outro lado, ventos favoráveis no setor de cripto estão sendo sustentados pelo aumento da demanda institucional, precificando a possibilidade de aprovação de um ETF de bitcoin à vista nos primeiros dias de 2024, acelerando seus investimentos. Mesmo na semana passada, o acordo da Binance com as autoridades dos EUA foi bem recebido pelo mercado, pois evitou uma crise no setor de cripto. Em um cenário diferente, uma pesada multa e acusações graves contra a maior bolsa de criptomoedas do mercado poderiam ter causado perdas significativas.
Em resumo, enquanto o bitcoin entra no último mês do ano com uma valorização anual de 133%, ele superou a maioria dos ativos de investimento tradicionais este ano. Além disso, as ações relacionadas ao setor de cripto também continuam se beneficiando desse clima positivo.
Ações ligadas ao setor de cripto também estão em alta
A ação da plataforma de criptomoedas subiu 62% em novembro e viu um aumento adicional de 3,3% nas negociações antes da abertura desta sexta-feira, 1, em Nova York, atingindo 127,51 dólares. A , que detém mais bitcoin do que qualquer outra empresa institucional, fechou novembro com quase 18% de alta e subiu 1,5% antes da abertura do mercado para 505 dólares. A ação da Marathon Digital, uma das maiores empresas de mineração de bitcoin, subiu quase 36% no mês passado, encerrando uma tendência de baixa de três meses. A estava a 12,24 dólares no último dia de negociação da semana.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro