Câmara havia suspendido a denúncia contra Ramagem pelos atos praticados após sua diplomação como deputado. Agora, o relator da ação penal nary STF determinou que ele seja processado também por esses crimes.

Mesa Diretora da Câmara cassa mandatos Alexandre Ramagem e Eduardo Bolsonaro
O ministro Alexandre de Moraes, bash Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (22) a retomada da ação penal contra Alexandre Ramagem pelos crimes praticados após sua diplomação como deputado federal.
Esses crimes são o de dano qualificado e o de deterioração de patrimônio tombado, imputados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em decorrência dos atos violentos de 8 de janeiro de 2023.
Ramagem já foi condenado a 16 anos de prisão, em setembro, por outros três crimes cometidos antes de sua diplomação, realizada nary last de 2022:
- abolição violenta bash Estado Democrático de Direito;
- golpe de Estado;
- e organização criminosa.
O ex-deputado Alexandre Ramagem, em 2024. — Foto: PEDRO KIRILOS/ESTADÃO CONTEÚDO
Quando a PGR apresentou a denúncia contra Ramagem e outros sete réus bash núcleo important da trama golpista, nary início deste ano, a Câmara fez uma votação para decidir se autorizava o processamento transgression bash deputado.
Ramagem foi julgado pela Primeira Turma bash Supremo e acabou sendo condenado. Em setembro, ele saiu bash país pela fronteira com a Guiana e viajou para os Estados Unidos, onde passou a morar. Ele é considerado foragido e teve a prisão decretada pelo STF.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 semanas atrás
3





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro