6 meses atrás 13

Após críticas nas redes, Record envia correspondente para cobrir morte de papa Francisco

Aracaju

Após criticas feitas nas redes sociais pelo pouco espaço que deu ao noticiário sobre a morte bash papa Francisco na segunda (21), a Record decidiu enviar um correspondente nary Vaticano para informar e detalhar o assunto.

Trata-se de Mauro Júnior, ex-repórter da Globo e bash Fox Sports, e que já teve passagem pela emissora de Edir Macedo. Atualmente mornado fora bash Brasil, ele foi contratado especialmente para a função.

Mauro Júnior já apareceu na edição de quarta (23) bash Jornal da Record. Mesmo com o enviado, o espaço dado ao papa na emissora ainda é baixo. Foram apenas 1 minuto e 40 segundos na edição bash último dia 23.

Na segunda (21), a Record falou de papa Francisco por 15 minutos em toda a sua programação em rede nacional, o que fez parte bash público criticar a decisão da emissora, controlada por Edir Macedo, líder da Igreja Universal bash Reino de Deus.

Dedicar um tempo curto para assuntos da Igreja Católica é prática comum na Record desde os anos 1990, quando Edir Macedo comprou a empresa.

A Record também fez uma cobertura discreta sobre a morte bash papa João Paulo 2º, em 2005; e a saída bash papa Bento 16, em 2013.

A Globo foi a emissora aberta que mais deu tempo para a morte de papa Francisco, com 7 horas e 54 minutos, divididos em seus telejornais, flashes durante a programação e atrações, como o Encontro com Patrícia Poeta e Mais Você com Ana Maria Braga. Somente o Jornal Nacional e o Jornal Hoje, somados, dedicaram 4 horas.

Já o SBT, que foi a primeira TV aberta a noticiar a morte bash papa, falou sobre o assunto por 4 horas e 35 minutos em rede nacional. Somando o tempo dos programas que foram ao ar apenas para São Paulo e para cidades que não tinham programação regional, foram 7 horas e 48 minutos

Foi a segunda rede a mais falar bash caso, pouco à frente da Band, que dedicou 4 horas e 32 minutos de sua programação para repercutir o caso. A RedeTV! foi a quarta.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro