8 meses atrás 25

Após multa, Meta passará a exibir anúncios feitos por serviços de classificados concorrentes no Facebook

Mudança acontece após empresa ser multada pela União Europeia por desrespeito a regras de concorrência.


  • A Meta vai permitir que provedores de serviços de classificados concorrentes listem anúncios no Facebook Marketplace para usuários na Europa.

  • A mudança acontece três meses após a empresa receber uma multa de 797 milhões de euros da União Europeia.

  • Ao anunciar a mudança, a empresa citou comentários de Mark Zuckerberg, dizendo que as empresas de tecnologia dos EUA estão na mira da UE.

Logo da Meta, controladora do Facebook, em foto tirada em 28 de outubro de 2021 — Foto: Justin Sullivan / Getty Images North America / Getty Images via AFP

A Meta vai permitir que provedores de serviços de classificados concorrentes listem anúncios no Facebook Marketplace para usuários na Europa, informou a empresa na última semana. A iniciativa é chamada de Facebook Marketplace Partner Program.

Em novembro, a Comissão Europeia disse que a gigante de tecnologia norte-americana impôs condições comerciais injustas a seus rivais e também vinculou o Facebook Marketplace ao Facebook, violando as regras antitruste da UE.

Em resposta, a Meta disse, no início de janeiro, que começou a testar um programa de parceria na Alemanha, na França e nos Estados Unidos com o eBay.

"Vamos trabalhar com o presidente Trump para pressionar os governos de todo o mundo, que visam perseguir empresas americanas e pressionando para implementar mais censura", afirmou o dono da Meta em janeiro.

A Comissão disse que está avaliando se a Meta cumpriu integralmente com a determinação de novembro.

Meta, dona de Instagram e Facebook, encerrará sistema de checagem de fatos

Meta, dona de Instagram e Facebook, encerrará sistema de checagem de fatos

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro