Após uma série de notas críticas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a Conib (Confederação Israelita do Brasil) elogiou o presidente em nota nesta sexta-feira (17) após conversa dele com o seu colega israelense, Isaac Herzog.
"A Conib saúda a conversa de ontem entre os presidentes do Brasil e de Israel e as declarações do presidente Lula contra o antissemitismo no nosso país", diz a entidade, principal representante da comunidade judaica no país.
"A Conib defende maior equilíbrio na posição do governo brasileiro e tem manifestado a grande preocupação da comunidade judaica com a importação do trágico conflito do Oriente Médio ao Brasil, com o aumento da retórica antijudaica no nosso país", prossegue a entidade.
Nos últimos dias, a Conib manifestou preocupação com declarações de Lula e de membros do governo, como o ministro da Justiça, Flávio Dino, que estimulariam um sentimento antissemita no Brasil.
A entidade criticou, por exemplo, fala do presidente em que comparava a ação militar de Israel na faixa de Gaza aos ataques terroristas do Hamas.
Agora, em tom mais conciliatório, a Conib declarou que "as relações bilaterais entre Brasil e Israel são profundas e devem ser nutridas, principalmente em momentos como este".

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 anos atrás
91





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro