1 mês atrás 27

Após Pix, países usam tecnologia local para enviar dinheiro ao exterior

Em entrevista ao Deu Tilt, podcast do UOL para os humanos por trás das máquinas, Fantini lembra que o hábito de dividir compras em várias parcelas, algo comum para qualquer brasileiro, só agora começa a ser testado em lojas dos Estados Unidos. A modalidade de pagamento é anunciada como "buy now, pay later" (compre agora, pague depois).

O brasileiro está acostumado com parcelas. Lá fora não é algo comum. Isso nasceu historicamente nos anos 1980, 1990 por conta da inflação muito alta, e foi um dos mecanismos para aumentar o poder de compra da população
Sebastian Fantini, diretor de produto do Ebanx

Pix automático, agendado, por voz e até internacional; saiba a diferença

Desde que foi lançado pelo Banco Central, em 2020, o Pix não parou de evoluir. Hoje está presente na rotina de 93% da população adulta no Brasil e ganhou recentemente uma nova função: o Pix automático, criado para facilitar o pagamento de contas recorrentes como água, luz, mensalidades e assinaturas.

Diferente do débito automático, que varia de banco para banco, o Pix automático é mais transparente e flexível. Em entrevista ao Deu Tilt, podcast do UOL para os humanos por trás das máquinas, Fantini explica que o Pix automático surge com o objetivo de facilitar pagamentos para empresas, trazendo vantagens em relação ao modelo anterior.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro