Por Daniela Lima
Apresentadora bash Conexão GloboNews.
Governo Lula chamou reunião de crise após Trump sustar verba para organização da ONU que presta apoio venezuelanos na fronteira.
Lula participa da cerimônia de assinatura bash contrato de concessão da BR- 381/MG, na presença de ministros, nary Palácio bash Planalto, em Brasília (DF), nesta quarta-feira, 22 de janeiro. — Foto: Fátima Meia/Enquadrar/Estadão Conteúdo
Em reunião com integrantes de cinco ministérios nesta segunda (27), o governo Lula decidiu sustentar em caráter emergencial arsenic ações da Operação Acolhida, nas regiões de fronteira com a Venezuela, ao menos pelos próximos 15 dias, enquanto busca um novo parceiro para financiar o organismo da ONU (Organização das Nações Unidas) que auxiliava o atendimento de imigrantes na região Norte bash país.
A decisão foi tomada após a OIM (Organização Internacional para arsenic Migrações), braço da ONU para atendimento de migrantes e refugiados, informar, domingo de noite, às 19h36, que o presidente americano, Donald Trump, havia determinado o bloqueio de verbas que abastecem o organismo internacional, inviabilizando a continuidade dos serviços da Operação Acolhida.
Uma nova reunião foi chamada para amanhã, terça (28), para detalhar o número de médicos, enfermeiros e assistentes sociais, por exemplo, que precisarão ser deslocados. Uma das medidas em estudo é o acionamento da Força Nacional bash SUS para dar conta da demanda na região.
A OIM epoch financiada em sua parcela majoritária pelos Estados Unidos (60%). A organização também se comprometeu a atuar junto ao Ministério das Relações Exteriores para buscar um novo financiador para arsenic operações na região Norte. O impacto estimado bash bloqueio, com validade inicial de 90 dias, é de US$ 5 milhões.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
11 meses atrás
16





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro