"No início éramos eu e meu filho caçula, revezando atendimento no balcão, o trabalho na cozinha e a gestão do negócio. Eu adorava estar em contato direto com os clientes, pois, de uma boa conversa ali no balcão, nasciam histórias incríveis e até mesmo sugestões de bolos que, depois com o tempo passaram a compor nosso cardápio", conta a empresária.
O hábito não mudou, nem mesmo quando a Casa de Bolos chegou à Europa há mais de um ano.
Foi a realização de um sonho [ter uma loja em Portugal]. Sempre que posso faço uma visitinha, inclusive eu faço como em nossa primeira loja do Brasil: atendo clientes, converso, entendo mais sobre a cultura e vivo intensamente essa experiência Sônia Ramos
A expansão da Casa de Bolos foi acompanhada de perto pela família: pouco a pouco os outros filhos foram fazendo a transição de carreira para se tornarem empreendedores junto com a mãe. Hoje, eles se dividem em funções relacionadas à diretoria da rede.
"Foi tudo muito pé no chão, com muito trabalho e união da família. Eu fui aprendendo no dia a dia, escutando muito, observando, errando e acertando. Meus filhos, que têm mais conhecimento nessa área, também me ajudaram bastante."
O sabor caseiro
Quando se fala em expansão por meio de franquias, surge uma questão inevitável: como preservar a qualidade caseira ou artesanal de um produto diante de uma produção em larga escala, distribuída por unidades tão diversas?

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro