1 mês atrás 23

Apple pode revigorar vendas de iPhones com inclusão de recursos de IA

ANUNCIE AQUI!

O software, que requer pelo menos um iPhone 15 Pro ou Pro Max para funcionar, pode incentivar uma cascata de novas compras, segundo vários analistas. Alguns previram que o maior ciclo de atualização desde o lançamento do iPhone 12 em 2020 deve ocorrer no final deste ano.

"O que vimos hoje foi mais convincente do que qualquer coisa que vimos desde então", disse o analista Gil Luria, da DA Davidson, na segunda-feira.

A empresa apresentou o que chamou de Apple Intelligence, sua abordagem de IA generativa. A companhia demonstrou como sua IA pode gerar emojis personalizados, um desenho animado para enviar a amigos ou edições para que um email pareça mais profissional. A assistente digital Siri também poderá perguntar aos usuários se eles  vão querer ajuda do ChatGPT, da OpenAI, empresa financiada pela rival da Apple, a Microsoft.

Alguns analistas expressaram ceticismo, prevendo que os consumidores não correrão para as lojas da Apple apenas para ter um celular caro que, com exceção dos recursos de IA, faz praticamente as mesmas coisas que versões anteriores.

"Talvez haja o suficiente nos novos e aprimorados dispositivos da Apple com inteligência artificial e com tecnologia Siri para estancar parte da hemorragia de receita na área de dispositivos, mas não há o suficiente para criar um novo grupo de seguidores", disse o analista da Forrester, Dipanjan Chatterjee.

Tejas Dessai, da Global X, acrescentou: "Os investidores claramente querem uma estratégia mais abrangente e ambiciosa da Apple no que diz respeito à IA".

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro