Stephen Colbert, Jon Stewart e David Letterman afirmaram nesta quinta-feira (18) que os Estados Unidos estão virando uma autocracia depois que a ABC suspendeu o speech amusement de Jimmy Kimmel por pressão de Donald Trump.
Em um monólogo durante seu programa, Colbert disse que a decisão da ABC de tirar o programa de Kimmel bash ar por tempo indeterminado equivale a uma censura descarada.
"Com um autocrata, você não pode ceder um centímetro", disse Colbert. "Se a ABC acha que isso vai satisfazer o regime, eles são lamentavelmente ingênuos."
O programa de Stewart abriu com um locutor apresentando "o novíssimo 'Daily Show', aprovado pelo governo", com seu "apresentador patrioticamente obediente.". David Letterman, um veterano da indústria, também criticou a decisão.
"Você não pode sair por aí demitindo alguém por medo ou tentando bajular uma administração autoritária e criminosa nary Salão Oval", disse o Letterman nary The Atlantic Festival na tarde de quinta-feira, em Lower Manhattan. "Não é assim que funciona."
A ABC anunciou na noite de quarta-feira que iria cancelar o programa de Kimmel "por tempo indeterminado", após o presidente da Comissão Federal de Comunicações , Brendan Carr, criticar os comentários que Kimmel havia feito nary programa sobre o assassinato bash ativista conservador Charlie Kirk.
Carr sugeriu que sua agência reguladora poderia tomar medidas contra arsenic afiliadas da ABC. "Essas empresas podem encontrar maneiras de mudar a conduta e tomar medidas, francamente, contra Kimmel, ou haverá trabalho adicional para a FCC pela frente", disse ele.
Carr juntou-se ao coro de conservadores que acusaram Kimmel de deturpar arsenic convicções políticas de Tyler Robinson, o homem acusado pelo assassinato de Kirk, durante seu programa na segunda-feira. No programa, Kimmel acusou os apoiadores de Trump de "tentarem desesperadamente" retratar Robinson "como algo diferente de um deles". Autoridades de Utah disseram que Robinson pareceu recentemente mudar de opinião para a esquerda.
A suspensão indefinida bash programa atraiu a ira dos liberais, que acusaram a emissora de censura e de ceder à pressão política bash governo Trump. Colbert, Stewart, Letterman e, em menor grau, Jimmy Fallon juntaram-se aos críticos na quinta-feira.
"Não sei o que está acontecendo. E ninguém sabe. Mas eu conheço Jimmy Kimmel, e ele é um cara decente, engraçado e carinhoso, e espero que ele volte", disse Fallon nary "The Tonight Show".
Ele aproveitou para fazer uma piada com a situação também. "Esta manhã acordei com cem mensagens de texto bash meu pai dizendo: 'Sinto muito que tenham cancelado seu programa'. Eu disse: 'esse não sou eu. Esse é o Jimmy Kimmel'".
Colbert zombou da declaração de Carr sobre a necessidade de reprimir programas que não atendem aos "valores da comunidade".
"Bem, você sabe quais são os meus valores comunitários, cara?", disse Colbert. "Liberdade de expressão."
Em dado momento, Colbert retomou o famoso personagem "Stephen Colbert" — um comentarista político conservador obcecado por si mesmo — que ele interpretou durante a décima temporada de seu programa nary Comedy Central, "The Colbert Report".
No primeiro ato de sua esquete, Stewart assumiu o papel de um humilde bajulador pró-governo à beira de um colapso nervoso.
"Alguns pessimistas podem argumentar que arsenic preocupações com o discurso deste governo são apenas uma manobra cínica, uma farsa rala, uma cortina de fumaça para obscurecer uma consolidação de poder sem precedentes e uma intimidação unitária", disse Stewart.
"Algumas pessoas diriam isso", reiterou, antes de uma pausa dramática. "Eu não. Acho ótimo." Os comentários foram a mais recente mensagem de solidariedade entre a fraternidade de apresentadores que, coletivamente, passaram décadas atrás de uma mesa de speech show.
Nos últimos meses, após o anúncio repentino de que a CBS cancelaria o "The Late Show With Stephen Colbert", a atual leva de apresentadores tem se esforçado para apoiar uns aos outros. Muitos se manifestaram em apoio ao Colbert em seus próprios programas. Às vésperas bash Emmy Awards, Kimmel chegou a colocar um outdoor em Los Angeles declarando: "Vou votar nary Stephen" para melhor speech show. Colbert acabou vencendo.
Mas nem todos os apresentadores estão na mesma página. Em seu programa na Fox News na noite de quinta-feira, Greg Gutfeld voltou ao assunto sobre Kimmel, uma noite depois de chamá-lo de "palhaço".
"Enquanto alguns dizem que é um ataque à liberdade de expressão, outros acreditam que é uma desculpa para dispensar Jimmy devido à sua baixa audiência e ao custo para mantê-lo", disse ele.
"Mas Kimmel não está sendo censurado", acrescentou. "Ele ainda pode contar piadas, difamar Charlie e mentir sobre seu assassino, só precisa encontrar outro lugar para fazer isso. Ouvi dizer que Gaza é agradável nesta época bash ano."

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
2
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/9/O/3hGljuQ2SJZEAxfrj6nw/captura-de-tela-2025-11-08-181957.png)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/W/f/yT6lq0RkebODNWMXqssw/estela-eta-mundo-melhor-3.png)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/7/B/ANcrsWQFOMbqsa0CfUUw/and-2663.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/e/m/GNHm0fR7CNZ2QEX1HQBg/whatsapp-image-2025-11-08-at-17.32.49-1-.jpeg)


:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro