
Crédito, Kevin Mohatt/Reuters
- Author, Da BBC News
- Role, Redação*
Há 19 minutos
Várias testemunhas relataram ter visto um homem com um rifle no telhado minutos antes dos tiros serem disparados.
O presidente do Comitê da Câmara, James Comer, pressionou Cheatle sobre a razão de não haver nenhum agente no telhado durante o comício.
Ela respondeu dizendo que havia um plano em vigor para fornecer vigilância e que ainda estão "avaliando as responsabilidades e quem deveria fornecer vigilância".
Cheatle foi questionada sobre por que Donald Trump foi autorizado a subir no palco mesmo após algumas indicações de que havia um personagem suspeito na multidão.
Após o atentado, descobriu-se que a polícia avistou o atirador, Thomas Matthew Crooks, com um telêmetro, mas o perdeu de vista antes de ele surgir em um telhado próximo, atirando com seu refile do tipo AR.
Segundo Cheatle, a "natureza" dessa ameaça não era clara naquele momento, e eles não sabiam que Crooks estava armado. Se soubessem que ele estava armado, acrescenta ela, Trump não teria sido autorizado a subir ao palco.
Cheatle, que está no cargo desde 2022, ingressou no Serviço Secreto em 1995 e supervisionou a equipe de proteção de Joe Biden quando ele era vice-presidente.
*Esta reportagem está em atualização enquanto ocorre o depoimento de Cheatle.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 ano atrás
85





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro