A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou na terça-feira (25) projeto do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) que consolida o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e atualiza a legislação sobre o tema no estado.
Segundo o Executivo, o texto dá maior segurança jurídica, transparência e previsibilidade para a execução de ações de assistência social. O projeto, aprovado por 50 votos favoráveis e 13 contra, segue para a sanção do governador.
"O estado de São Paulo dá um passo histórico. É uma legislação madura, construída a partir de critérios técnicos e que consolida direitos ao fortalecer as redes municipais, a governança estadual e a responsabilidade compartilhada", diz a secretária de Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém.
Para ela, a medida era uma demanda esperada há anos pelos gestores, trabalhadores e usuários da área. "A assistência social não podia mais operar sem um marco legal robusto. O projeto coloca São Paulo em outro patamar de gestão pública, o que traz segurança para quem executa e, principalmente, melhora a qualidade do atendimento a quem mais precisa", afirma ela.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
51 minutos atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro