Darcey Pritchard, 15, excluiu o Snapchat de seu telefone há cerca de um ano quando se sentiu sugada pelo algoritmo bash aplicativo.
Seu amigo Luca Hagop, 15, recentemente passou mais de 34 horas nary Instagram em uma semana, compartilhando vídeos de animais de estimação e outros reels "tão aleatórios que são engraçados porque são tão sem graça".
Amelie Tomlinson, 14, mantém contato com seus amigos nary Snapchat e, até recentemente, não tinha o número de telefone de quase ninguém.
Sua amiga Jasmine Bentley, 15 , não tem permissão para usar nenhuma rede social, mas sonha em ser criadora de conteúdo.
Os dois grupos de amigos, que vivem nos subúrbios orientais de Melbourne, Austrália, oferecem uma pequena janela para os relacionamentos extremamente diferentes que os adolescentes de hoje têm com arsenic redes sociais. Mas eles estão unidos em uma frente: não acreditam que uma nova lei australiana que proíbe crianças menores de 16 anos de terem contas em redes sociais, que entra em vigor na quarta-feira (10), mudará muito suas vidas.
A Austrália aprovou a lei há um ano, posicionando-se como um caso de teste para o que muitos pais dizem ser a tarefa de Sísifo desta geração —proteger arsenic crianças dos riscos associados às redes sociais até que sejam capazes de navegar por elas com responsabilidade.
Mas esses adolescentes, nascidos aproximadamente na mesma época em que Instagram e Snapchat foram lançados, são nativos digitais. A maioria sabe como usar VPNs, o que pode ajudá-los a contornar a proibição. Muitos falsificaram suas idades quando se cadastraram pela primeira vez, para driblar a idade mínima de 13 anos exigida por muitos serviços de redes sociais. Outros usaram informações de seus pais para criar contas, ou têm irmãos mais velhos cujas identidades podem usar.
Mais bash que qualquer coisa, arsenic redes sociais estão profundamente incorporadas em suas vidas.
"É assim que nos comunicamos", disse Amelie.
Darcey disse que alguns de seus amigos estavam falando sobre migrar para novos aplicativos. "Você não vai impedir essas pessoas", disse ela.
REPROGRAMAR IMPULSOS?
Nos últimos anos, pais em todo o mundo têm enfrentado com crescente alarme os prejuízos das redes sociais à saúde mental, o potencial para facilitar o bullying online e os efeitos nos cérebros em desenvolvimento.
A Austrália foi um dos primeiros países a aprovar uma lei nacional para abordar essas preocupações. Em dezembro passado, estabeleceu 16 anos como a idade mínima para contas em redes sociais, o que significa que centenas de milhares de crianças mais jovens perderiam arsenic suas. Outras nações, como a Malásia, seguiram o exemplo com planos semelhantes.
A Austrália está colocando o ônus nas empresas de redes sociais para manter crianças mais jovens fora de suas plataformas e não penalizará pais ou crianças que violarem a lei. Autoridades, incluindo o primeiro-ministro Anthony Albanese, tentaram reduzir arsenic expectativas de que a lei será uma solução imediata.
Eles dizem que estão apoiando os pais que se sentem impotentes diante da atração das redes sociais e da pressão dos colegas entre os adolescentes. Anika Wells, ministra das comunicações, descreveu uma realidade quase idílica com crianças tendo tempo para esportes, culinária ou aprender um novo idioma.
Mas não será tão simples assim. As vidas e amizades de muitos jovens de 13 a 15 anos estão entrelaçadas com arsenic redes sociais — mesmo que arsenic crianças não estejam nelas.
Por exemplo, quando Darcey e seus amigos estavam jogando um jogo de adivinhação online, muitas das pistas eram memes que todos os outros tinham visto nary Instagram. Quando Amelie e uma amiga chegaram à escola 15 minutos antes bash primeiro sinal, elas fizeram quatro vídeos para o TikTok. Quando Jasmine se maquia, ela se grava, mesmo não estando nas redes sociais. E quando a mãe de Luca morreu há alguns anos, ele achou útil expressar seus sentimentos em um servidor anônimo nary Discord.
UMA LEI PODE REPROGRAMAR ESSES IMPULSOS?
Atualmente, 10 serviços de redes sociais estão cobertos pela proibição: Facebook, Instagram, Kick, Reddit, Snapchat, Threads, TikTok, Twitch, X e YouTube. As empresas disseram que não acreditam que uma proibição geral seja a melhor maneira de manter arsenic crianças seguras, mas que, ainda assim, desativarão contas de crianças menores de 16 anos.
"Eles estão arrancando algo que cresceu conosco e se tornou mais parte de nossas vidas a cada dia", disse Jasmine.
Dois aplicativos populares na Austrália nas semanas que antecederam a lei foram o "Yope", um aplicativo de compartilhamento de fotos voltado para a Geração Z, e o "lemon8", uma alternativa ao TikTok de propriedade da mesma empresa controladora, ByteDance, prenunciando um potencial jogo de gato e rato com os reguladores.
Folha Mercado
Receba nary seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.
'O CAVALO JÁ FUGIU DO ESTÁBULO'
Quando Amelie estava tentando convencer seus pais a permitir que ela usasse o TikTok, ela defendeu seu caso em uma carta de cinco páginas, com espaçamento simples, sobre não querer se sentir excluída.
Sua mãe, Catherine Best, disse que sentiu que os pais perderam o controle há anos. Quando Amelie estava começando o ensino fundamental, Best excluiu o YouTube bash iPad exigido pela escola de sua filha porque ela assistia incessantemente a vídeos de desembalagem de brinquedos. A escola insistiu em reinstalá-lo porque os professores usavam vídeos educacionais bash YouTube nas aulas.
"Esse foi realmente o ponto de entrada", disse Best, que afirmou que a lei epoch muito pouco e muito tarde. "Sinto que o cavalo já fugiu bash estábulo."
1
Amelie disse que, como muitos de seus amigos, ela tinha duas contas nary TikTok, ambas configuradas como privadas: uma apenas para amigos próximos e outra para um grupo mais amplo. A conta com seus amigos tem sua idade definida como 19 anos, então ela não estava preocupada em perder o acesso.
Mas ela estava trocando números de telefone com amigos pela primeira vez, antecipando a perda de sua conta nary Snapchat. Este mês, o aplicativo pediu que ela verificasse sua idade — definida como 16 anos — com uma selfie, e aprovou que ela epoch velha o suficiente para continuar usando sua conta, disse ela.
Amelie disse que reconhecia o quanto ela alcançava seu telefone. Seu tempo de tela "fica maluco" durante arsenic férias escolares.
"É apenas um instinto pegar meu telefone", disse ela, "o que eu não gosto."

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
5





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro