Posicionamento do rapper pode influenciar o resultado da Pensilvânia, que conta com 300.000 eleitores porto-riquenhos.
Bad Bunny anuncia apoio à candidata Kamala Harris com vídeo no Instagram — Foto: Reprodução/Instagram
Bad Bunny usou seu Instagram para anunciar publicamente o seu apoio à atual vice-presidente e candidata pelo Partido Democrata, Kamala Harris.
Nos seus stories, o rapper porto-riquenho repostou um vídeo de Kamala falando sobre seus planos para Porto Rico e também comentando a má administração de Trump nos esforços de socorro após os furacões Maria e Irma, que atingiram Porto Rico em 2018 e deixaram quase 3.000 americanos mortos na ilha.
O apoio de Bad Bunny, que tem mais de 45 milhões de seguidores no Instagram, vem após o comediante Tony Hinchcliffe, que participou neste domingo (27) do comício do candidato republicano Donald Trump, chamar Porto Rico de "uma ilha de lixo flutuante."
O rapper é uma celebridade no mundo da música e talvez seja a maior figura latina na indústria musical. Segundo o Washington Post, o apoio à candidata democrata pode significar uma virada importante nas eleições americanas, que acontecem no dia 5 de novembro.
Isso porque a Pensilvânia, um dos estados mais importantes para as eleições e onde muitos pesquisadores veem um empate entre Harris e Donald Trump, é o lar da terceira maior população de porto-riquenhos fora da ilha.
Entre eles, há cerca de 300.000 eleitores qualificados.
Conquistar os eleitores latinos é um dos grandes da campanha de Harris. Segundo uma pesquisa recente do New York Times/Siena, 55% dos eleitores hispânicos escolheriam Harris em vez de Trump. Os números são menores do que os 65% dos eleitores latinos que escolheram Joe Biden quatro anos atrás.
Bad Bunny canta no Grammy 2022 — Foto: Kevin Winter / Getty Images via AFP
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro