10 meses atrás 34

Bia Haddad derruba ex-Top 10 e estreia com vitória no WTA Elite Trophy

ANUNCIE AQUI!

Tênis

- Publicada em 24 de Outubro de 2023 às 12:44

Com a vitória, Bia Haddad desponta na liderança do Grupo Camélia do WTA Elite Trophy

Com a vitória, Bia Haddad desponta na liderança do Grupo Camélia do WTA Elite Trophy


ADRIAN DENNIS/AFP/JC

Agência Estado

Beatriz Haddad Maia estreou com uma boa vitória no WTA Elite Trophy, nesta terça-feira (24). A tenista número 1 do Brasil derrubou a americana Madison Keys, ex-número sete do mundo, por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h39min de confronto, na cidade chinesa de Zhuhai. Foi a oitava vitória da brasileira contra uma rival do Top 20 somente nesta temporada.Com a vitória, Bia Haddad desponta na liderança do Grupo Camélia do WTA Elite Trophy, torneio disputado em formato diferente, com quatro chaves de três tenistas cada. Somente a primeira colocada de cada grupo avançará à semifinal. A outra integrante da chave de Bia é a francesa Caroline Garcia.O WTA Elite Trophy é uma espécie de segunda divisão do WTA Finals, que reúne as oito melhores tenistas da temporada. Assim, o Elite Trophy congrega as 12 melhores do ano que não conseguiram entrar no Finals. Se Bia se destacar na competição chinesa, poderá sonhar novamente com o Top 10 no fim da temporada.

CONTINUE SUA LEITURA,
ESCOLHA SEU PLANO AGORA!

Beatriz Haddad Maia estreou com uma boa vitória no WTA Elite Trophy, nesta terça-feira (24). A tenista número 1 do Brasil derrubou a americana Madison Keys, ex-número sete do mundo, por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h39min de confronto, na cidade chinesa de Zhuhai. Foi a oitava vitória da brasileira contra uma rival do Top 20 somente nesta temporada.

Com a vitória, Bia Haddad desponta na liderança do Grupo Camélia do WTA Elite Trophy, torneio disputado em formato diferente, com quatro chaves de três tenistas cada. Somente a primeira colocada de cada grupo avançará à semifinal. A outra integrante da chave de Bia é a francesa Caroline Garcia.

O WTA Elite Trophy é uma espécie de segunda divisão do WTA Finals, que reúne as oito melhores tenistas da temporada. Assim, o Elite Trophy congrega as 12 melhores do ano que não conseguiram entrar no Finals. Se Bia se destacar na competição chinesa, poderá sonhar novamente com o Top 10 no fim da temporada.

• LEIA MAIS: Favorita, Bia Haddad cai na estreia no Torneio de Nanchang

Nesta terça, Bia apresentou seu arsenal diante de uma das tenistas mais agressivas do circuito. Keys, atual 11ª do mundo, foi vice-campeão do US Open em 2017 e já fez semifinais no Aberto da Austrália e em Roland Garros. Ela é conhecida por seus golpes firmes do fundo de quadra, o que costuma dar trabalho para as rivais.

A brasileira não se intimidou diante da força da adversária americana e foi sólida do começo ao fim da partida. Ela obteve três quebras de serviço e perdeu o saque apenas uma vez na partida. Sem hesitar, fechou a partida em dois sets, algo incomum nas partidas difíceis que disputou ao longo deste ano.

A vitória em sets diretos também é importante porque pode se tornar critério de desempate ao fim da disputa por grupos. Bia deve enfrentar Garcia na quinta-feira. Se vencer, garantirá a classificação às semifinais. Antes disso, na quarta, ela estreará na chave de duplas, ao lado da russa Veronika Kudermetova.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro