1 ano atrás 48

Biden diz que Israel tem o direito de se defender, mas precisa proteger civis inocentes

O presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou, nesta quarta-feira (25), que Israel tem o direito de defender seus cidadãos mas, ao mesmo tempo, proteger civis palestinos na Faixa de Gaza, que são vítimas do conflito entre Israel e Hamas.

"Israel tem que fazer tudo ao seu alcance, por mais difícil que seja, para proteger civis inocentes", disse Biden durante uma entrevista na Casa Branca ao lado do primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese.

Biden também disse que a região deve se preparar para o fim do conflito Israel-Hamas e "o que vem a seguir". Ele reiterou a posição dos EUA sobre uma "solução de dois Estados" para israelenses e palestinos.

O presidente dos EUA expressou preocupação com o ataque de "colonos extremistas" aos palestinos na Cisjordânia, acusando-os de colocar lenha na fogueira.

"Eles estão atacando os palestinos em lugares que eles têm direito de estar", disse ele.

Ainda em entrevista, Biden afirmou não confiar no número de vítimas informado pelo Hamas na explosão de um hospital em Gaza no dia 17 de outubro.

O Ministério da Saúde em Gaza, controlado pelo Hamas, disse 471 pessoas morreram na explosão no Hospital Al-Ahli al-Arabi naquela noite, mas a inteligência dos EUA estima o número entre 100 e 300, disse Biden.

Netanyahu diz que país está se preparando para uma invasão por terra; Veja discurso

Netanyahu diz que país está se preparando para uma invasão por terra; Veja discurso

Ele não deu informações e detalhes sobre a operação, mas incentivou cidadãos israelenses a andarem armados e pediu que civis palestinos em Gaza deixem o território.

"Estamos atuando para obter as melhores condições para começar a guerra. Quando entrarmos em Gaza, quando começar a guerra, não haverá nada que nos detenha para chegarmos ao objetivo. Nós temos apenas uma coisa para o Hamas, que é o fogo", diz.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro