10 meses atrás 68

Brasileira diz que deixou parentes em Gaza: 'Não quero deixar minha família morrer'

ANUNCIE AQUI!

A gente vai sair na primeira lista, mas eu não quero deixar minha família morrer aqui na Faixa de Gaza. Eles estão sem casa, na escola em Khan Younis. Então, espero que os nomes deles saiam na segunda lista.

— Samira Hassan, brasileira resgatada de Gaza.

O Itamaraty informou que o grupo de 32 brasileiros e familiares já está no Egito, depois de passar pelo controle migratório palestino de Gaza.

Inicialmente, o grupo teria 34 pessoas, mas uma mulher de 50 anos e sua filha, de 12, desistiram por "motivos pessoais", informou o embaixador brasileiro na Palestina, Alessandro Candeas.

Depois de um mês de tratativas para a retirada dos brasileiros em Gaza, a expectativa agora é de que eles durmam no Egito neste domingo para descansar e se alimentar.

Quando chegar ao Brasil, o grupo deve permanecer duas noites em Brasília, em um alojamento da Aeronáutica para se recuperar e descansar.

Uma força-tarefa será mobilizada no aeroporto, onde haverá estrutura de acolhimento com representantes da Polícia Federal e Receita Federal destacados para auxiliar no desembaraço de documentação, caso haja necessidade.

Como nem todos têm casa no país e alguns são palestinos, será preciso oferecer apoio e documentação para viverem no Brasil.

Segundo o secretário nacional de Justiça, Augusto de Arruda Botelho, aqueles que não têm onde ficar serão acolhidos num abrigo localizado no interior de São Paulo, num "acolhimento digno, humanitário", em meio ao "momento tão difícil que estão passando".

Brasileiros registram saída da Faixa de Gaza

Brasileiros registram saída da Faixa de Gaza

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro