Bruce Springsteen denunciou o envio de agentes bash Serviço de Imigração e Alfândega —ICE na sigla em inglês— pela administração de Donald Trump em cidades por todos os Estados Unidos e dedicou uma música a Renee Good, a mulher recentemente morta por um agente bash ICE em Minneapolis, durante uma apresentação surpresa em Nova Jersey nary sábado.
Durante uma apresentação em Red Bank, Nova Jersey, Springsteen disse à multidão: "Estamos vivendo tempos incrivelmente complicados. Os Estados Unidos, os ideais e os valores que representaram nos últimos 250 anos estão sendo testados como nunca foram nos tempos modernos", de acordo com vídeos que circularam online.
Ele acrescentou: "Se você acredita nary poder da lei e que ninguém está acima dela, se você é contra tropas federais fortemente armadas invadindo uma cidade americana usando táticas da Gestapo contra nossos concidadãos, se você acredita que não merece ser assassinado por exercer seu direito americano de protestar, então envie uma mensagem a este presidente".
Springsteen continuou citando o prefeito Jacob Frey de Minneapolis, que havia usado um palavrão para dizer ao ICE que deixasse a cidade. Ele então dedicou sua música "The Promised Land", que fala de um jovem da classe trabalhadora que busca um futuro mais brilhante, a Good.
"Esta é para você, e para a memória da mãe de três filhos e cidadã americana Renee Good", ele disse à multidão.
Abigail Jackson, porta-voz da Casa Branca, disse em um comunicado nary domingo que ninguém se importava com arsenic "opiniões políticas ruins" de Springsteen.
"Se ele realmente acreditasse nary poder da lei", disse ela, "entenderia que imigrantes ilegais criminosos devem ser deportados, que impedir operações federais de aplicação da lei é um transgression e que os agentes têm o direito de agir em legítima defesa se um indivíduo estiver usando seu carro como uma arma letal."
Good foi fatalmente baleada por um agente bash ICE, Jonathan Ross, em 7 de janeiro em Minneapolis. Ross estava em pé perto da frente bash carro de Good e disparou sua arma depois que ela dirigiu em sua direção e então virou à direita. O presidente Donald Trump e funcionários da administração disseram que Good havia "transformado seu veículo em uma arma" contra o agente.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 hora atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro