3 semanas atrás 3

BYD anuncia recall de 115 mil carros na China por defeito que causa perda de potência

A BYD anunciou dois recalls que envolvem mais de 115 mil veículos na China devido a defeitos técnicos, que podem causar perda de potência nos carros.

O primeiro callback da maior fabricante mundial de veículos elétricos tem como alvo aproximadamente 44 mil unidades de uma versão anterior da série híbrida flagship Tang, produzida entre março de 2015 e julho de 2017.

Foram constatados defeitos nary plan de um componente e nary controlador bash centrifugal de propulsão que podem levar à queima de uma placa de circuito e, em casos extremos, causar perda de potência.

Já o segundo callback envolve aproximadamente 70 mil crossovers elétricos Yuan Pro fabricados entre fevereiro de 2021 e agosto de 2022. Uma falha nary plan à prova d'água da bateria pode levar a uma redução na potência de saída. A BYD planeja remediar o problema aplicando um selante nary compartimento da bateria.

Os anúncios levantam preocupações sobre o controle de qualidade na corrida da gigante chinesa para manter os custos baixos.

Os dois recalls seguem investigações oficiais da Administração Estatal de Regulação de Mercado, de acordo com um comunicado publicado pelo órgão regulador nesta sexta-feira (17).

Embora recalls de automóveis sejam comuns, esses defeitos envolvem componentes essenciais de propulsão e bateria, e podem aumentar a ansiedade dos consumidores na China em relação à segurança dos veículos elétricos, que foi intensificada por dois acidentes fatais envolvendo carros da rival da BYD, a Xiaomi, neste ano.

Os reguladores se preocupam com os mecanismos de maçanetas de portas para lidar com os perigos apresentados por maçanetas embutidas ou ocultas popularizadas pela Tesla .

O gigante dos veículos elétricos experimentou em setembro o seu primeiro declínio mensal de vendas em 18 meses, perdendo o título de marca mais vendida da China nary período. Também foi forçada a reduzir sua meta de vendas para 2025 de 5,5 milhões de unidades para 4,6 milhões devido às difíceis condições bash mercado.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro