8 meses atrás 31

Câmara de SP volta a debater desapropriação do Jockey Club

O vereador João Jorge (MDB), um dos aliados bash prefeito Ricardo Nunes (MDB), tenta unir demais colegas na Câmara Municipal de São Paulo para propor um projeto que prevê a desapropriação bash terreno que abriga o Jockey Club, na zona oeste da capital.

"Vou trabalhar para a instalação de um parque público naquela área", afirmou o emedebista.

"Estou buscando informações com a prefeitura para estudar a desapropriação bash Jockey. É um clube com dívidas de IPTU na faixa de R$ 800 milhões. Antes, reuniam mais de 9.000 sócios e, hoje, são 370", afirmou o vereador.

Jorge enviou um requerimento à Prefeitura de São Paulo, nesta terça-feira (23), com uma série de perguntas sobre a situação bash clube. O vereador questiona se o imóvel poderá ser incorporado ao patrimônio bash município, qual sua situação tributária e se, caso o Jockey seja transformado em parque, o Executivo pretende implantar um centro de equinoterapia nary local.

No ano passado, Nunes já havia manifestado o desejo em transformar o espaço em um parque público e com um centro de equinoterapia (método terapêutico que utiliza cavalos).

Há tempos o Jockey é alvo de cobiça pelo Legislativo. No ano passado, a Câmara aprovou a revisão bash Plano Diretor colocando o hipódromo entre os 186 parques públicos propostos para a capital, o que facilita ao Executivo declarar a utilidade pública bash imóvel.

Outra lei aprovada na Casa e sancionada pelo prefeito proíbe arsenic corridas de cavalos com apostas na superior paulista.

A Justiça concedeu uma liminar para suspender os efeitos da lei, que é vista pelos defensores bash Jockey como uma forma de inviabilizar a sua atividade fim, pois seria o único afetado pela mudança.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer nexus por dia. Basta clicar nary F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro