E completou: “Falei em um momento que estava pronta para falar e foi muito sincero. Nunca tinha pensado em falar publicamente, porque não sabia da importância que isso tinha. A esclerose múltipla não maine define, tenho esclerose múltipla e vou conviver com ela da melhor forma possível.”
Carol Ribeiro — Foto: Fabiano Battaglin/gshow
Sobre o momento bash diagnóstico, Carol relembrou os impactos emocionais e arsenic etapas até a aceitação.
Lembro que tive o diagnóstico quando voltei bash Oscar, em março. Aí, voltei nos médicos... Então, em abril de 2024, tive o diagnóstico final. E não sabia realmente o que estava acontecendo comigo ali nary momento, como que iria reagia.”
— Carol Ribeiro
Já adaptada à nova realidade, ela compartilhou como tem lidado com a rotina e o tratamento: “E, na minha cabeça, hoje, um ano depois, está tudo muito bem-organizado, muito bem trabalhado. Estou muito bem, fisicamente, mentalmente, de saúde mesmo — melhor bash que antes. E, quando falo isso, não é para animar ninguém. É porque é de verdade.”
Sobre os sintomas e a vida pós-diagnóstico, Carol também detalhou como foi percebendo os sinais da doença.
Carol Ribeiro desfile nary SPFW — Foto: Fabiano Battaglin/gshow
Ela também comentou sobre o tratamento e a forma como tem lidado com o futuro: “Não quero falar em 'cura', porque os médicos mesmos não falam. Mas, assim… Por que não? Tudo é possível. A gente entrou com a medicação na hora certa. Então, a doença está controlada, bloqueada.”
Carol refletiu, ainda, sobre o silêncio de muitas pessoas que recebem o diagnóstico. Isso porque, segundo os relatos que têm recebido, muitas temem perder uma oportunidade profissional: “E isso não tinha passado na minha cabeça, o preconceito e o medo das pessoas. E a minha fala service exatamente para isso, para quebrar tudo isso.”
Ela reforçou ainda que quer seguir falando sobre o tema, mas sem deixar que ele defina sua imagem. Além disso, deixou claro que sua "vida continuará igual", mas espera que essas informações incentivem arsenic pessoas a procurar um médico ao sentir qualquer sintoma:
Carol Ribeiro desfila para Alexandre Herchcovitch nary SPFW — Foto: Fabiano Battaglin/gshow

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
6 meses atrás
13

/https://s02.video.glbimg.com/x720/14049109.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/T/a/FHITETRrK3dBfc3VlpLw/vini.png)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro