1 ano atrás 74

CBF adia jogos dos clubes gaúchos em competições nacionais até 27 de maio

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (7) o adiamento de todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, até o dia 27 de maio. A decisão ocorre após um pedido da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para que fossem suspensos os compromissos envolvendo os clubes por pelo menos 20 dias. O oficio da FGF se baseia em aspectos esportivos e humanitários, em decorrência das enchentes no Estado.O adiamento é válido a partir desta terça-feira, visto que a última diretriz da entidade máxima do futebol brasileiro garantia a não realização de partidas envolvendo times gaúchos profissionais ou de base apenas até esta segunda-feira. A atualização da CBF impacta na Copa do Brasil e nas séries A, C e D do Campeonato Brasileiro masculino, nas três divisões do Brasileirão Feminino e nas categorias sub-20 do masculino e feminino, que terão suas partidas remarcadas a partir do mês de junho.

Continue sua leitura, escolha seu plano agora!

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (7) o adiamento de todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, até o dia 27 de maio. A decisão ocorre após um pedido da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para que fossem suspensos os compromissos envolvendo os clubes por pelo menos 20 dias. O oficio da FGF se baseia em aspectos esportivos e humanitários, em decorrência das enchentes no Estado.

O adiamento é válido a partir desta terça-feira, visto que a última diretriz da entidade máxima do futebol brasileiro garantia a não realização de partidas envolvendo times gaúchos profissionais ou de base apenas até esta segunda-feira. A atualização da CBF impacta na Copa do Brasil e nas séries A, C e D do Campeonato Brasileiro masculino, nas três divisões do Brasileirão Feminino e nas categorias sub-20 do masculino e feminino, que terão suas partidas remarcadas a partir do mês de junho.

LEIA TAMBÉM: Devido à enchente, Conmebol adia jogos da dupla Grenal em competições sul-americanas

O pedido enviado pela FGF ressalta que do ponto de vista social a situação no Rio Grande do Sul é caótica, com a destruição de moradias, estradas e pontes que praticamente isolaram não apenas o Estado do restante do Brasil, como também inviabilizaram o deslocamento na região. O presidente Luciano da entidade, Hocsman, afirma que não há a possibilidade de ocorrerem eventos esportivos, já que todas as forças de segurança estão focadas no atendimento a população que sofre a mais de uma semana.

Em nota, a CBF afirma que está atenta às suas funções institucionais, assim como ao esforço humanitário feito para que todas as medidas e ações sejam adotadas em benefício da população gaúcha. Disputando a Série A do Brasileirão e a Copa do Brasil, Grêmio, Inter e Juventude não se manifestaram sobre a decisão de adiar as competições até o momento.

Campeonato Brasileiro

6ª rodada:

Inter x Juventude, Beira-Rio

Atlético-MG x Grêmio - Arena MRV

7ª rodada:

Fluminense x Juventude - Maracanã

Grêmio x Bragantino - Arena

Cuiabá x Inter - Arena Pantanal

8ª rodada:

Flamengo x Grêmio, Maracanã

Inter x São Paulo, Beira-Rio

Juventude x Vitória, Alfredo Jaconi

Copa do Brasil

Inter x Juventude - jogo de ida da 3ª fase, no Beira-Rio

Grêmio x Operário-PR - jogo de volta da 3ª fase, na Arena

Juventude x Inter - jogo de volta da 3ª fase, no Alfredo Jaconi

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro