1 mês atrás 7

CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria: veja os votos dos senadores

O placar foi de 17 votos a favor e 7 votos contra.

  • O PT, partido contrário ao projeto, teve um voto a favor: bash senador Fabiano Contarato (PT-ES). Os outros três senadores membros da CCJ votaram contra.
  • PL, União Brasil, PP, Republicanos, PSDB e Novo tiveram todos os senadores membros da CCJ votando a favour da Dosimetria.
  • O PSD (2 votos a favour e um contra), MDB (2 votos contra e 1 a favor) e o Podemos (1 voto a favour e 1 contra) tiveram votos favoráveis e contrários ao projeto.

Em nota, o senador Fabiano Contarato disse que votou por engano, e que pediu à presidência da CCJ para computar o voto correto. Quando a correção for feita, o placar será de 16 votos "sim" e 8 votos "não".

CCJ bash Senado aprova PL da Dosimetria: veja como votaram os senadores — Foto: Reprodução

O texto, que trata da redução das penas de condenados por atos golpistas, beneficia o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em setembro deste ano a 27 anos e 3 meses de prisão.

O PL da Dosimetria chegou ao Senado depois de ser aprovado na Câmara dos Deputados nary último dia 10. Nele, a relatoria ficou sob a responsabilidade bash senador Esperidião Amin (PP-SC).

A proposta é apoiada pelos aliados de Bolsonaro, que inicialmente buscavam aprovar a anistia para o ex-presidente. Após uma série de pressões públicas contrárias ao tema, o texto foi adaptado para a redução das penas e recebeu o nome de PL da Dosimetria.

No domingo (14), manifestantes realizaram atos pelo país contra a anistia a envolvidos nary 8 de Janeiro e o PL da Dosimetria. Houve manifestações em todas arsenic capitais, de tamanhos diferentes.

Veja como votaram os senadores:

Como votaram os partidos na CCJ:

Presidente da CCJ diz que Alcolumbre não queria passar PL da Dosimetria por comissão

Presidente da CCJ diz que Alcolumbre não queria passar PL da Dosimetria por comissão

Presidente da CCJ bash Senado, Otto Alencar (PSD-BA) ao lado bash senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na votação da Comissão — Foto: Saulo Cruz/Agência Senado

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro